Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62233 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50630)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Felicidade de pobre dura pouco? -- 28/11/2002 - 01:43 (Gustavo Aragão Cardoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Felicidade de pobre dura pouco?

“Menina. Você soube da festa que o Ernesto Alcântara vai dar este sábado à noite”
“Não. Eu não acredito! Precisamos ver nossas roupas e decidir com as quais iremos. Você sabe, né? Festa da família Alcântara é super badalada, afinal é a família mais tradicional do Estado de Sergipe. Resmunga: Só vai gente dá alta.”
“É mesmo”
Foram até o quarto de Belmira e logo se dirigiram ao guarda-roupas. O remexeu por inteiro. Colocaram algumas peças sobre a cama, e ficaram decidindo qual daquelas peças Belmira usaria na festa do sábado à noite.
“Bel, este conjuntinho amarelo é um brinco - disse Berenice contagiada com a euforia de sua amiga. ”
“Ah! Eu gosto mais do vermelho. Fantasiou: É a cor da paixão, da sedução!”
“É lindo mesmo! Mas por que você não vai com este lilás, ele é um mimo, além de ser super requintado. Quanto mais chique melhor!”
“Não. O preto é uma cor básica. Vou com este. Destacou: Olha o decote, que provocante!”
“E as bijuterias, que você vai usar?”
“Bijuterias? É, né? É o jeito. Todas aquelas mulheres chiquerrimas da alta sociedade cheias de brilhantes... – cai na real – e eu com bijuterias! Oh céus!”
Repentinamente a filha de Belmira apareceu e disse:
“ Oi mãe! Pra onde a senhora vai? Algum casamento, festa de 15 anos?”
“Não filha. Vamos para uma festa, que a família Alcântara vai dar este sábado à noite. Não é Berenice?”
“É – Berenice respondeu com se lembrasse de algo.”
“Festa da família Alcântara ?! Meu Deus ! Quem as convidou, mamãe?”
“A Berenice. Estamos escolhendo as roupas. Este preto é o Maximo! Não é?- colocando o vestido sobre o corpo”
“E cadê os convites? Quero vê-los – disse a menina curiosa”
“Este é o problema. Não tenho convites... – disse Berenice branca, pasma, toda sem graça”
“Não tem convites? – disse Belmira surpresa e decepcionada”
“Não, apenas vim contar-lhe sobre uma notícia que vi no jornal, mas você ficou tão eufórica que embarquei na sua fantasia. Não queria estragar sua...”
“Felicidade de pobre dura pouco, viu. Que coisa! AH...! Que droga!”
Os dias passaram e chegou “a grande noite”. Belmira ainda meio chateada chamou Berenice para assistir a novela das oito em sua casa. Acomodadas no confortável sofá da sala de estar assistem a TV, quando de súbito Lucas, o filho mais novo de Belmira entra na sala informando:
“ Mãe! Coloca no canal 4 pra ver a notícia que está saindo no plantão!”
“Meu Deus! – espantada ao escutar a notícia e ao ver as imagens.”
“Graças a Deus nós não fomos! – disse Berenice pasma”
“ Obrigada Berenice. Obrigada! – disse Belmira abraçando a amiga”
“Mas obrigada de quê?”
“ Ah! Sei lá!”.
Gustavo Aragão Cardoso

*** Todos os direitos estão reservados ao autor.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui