Usina de Letras
Usina de Letras
100 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A risadinha -- 03/09/2002 - 15:29 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O indivíduo tentou se aproximar sorrateiramente da jovem estudante, que descansava sob a sombra de uma árvore no pátio do colégio, cansada pela temperatura elevada e pelos exercícios de educação física.
Foi em vão, pois no meio do caminho avistou uma lagartixa nas folhas do cipreste e desatou a rir, com sua risadinha inconfudível, meio afeminada, meio grossa de vez em quando pela ação dos hormónios.
Fernando conseguia ter voz grave e aguda ao mesmo tempo, mas a risadinha era bastante complexa, de tal modo que ninguém tinha certeza de sua opção sexual.
Apesar dos tempos modernos, havia quem o evitasse, também pela mania de ficar olhando para o zíper das calças dos colegas. Muitos apontavam este fato como evidência de homosexualidade, mas também poderia não ser nada.
Até o dia da festa junina. Foi quando Fernando, apaixonado por Cíntia e muito amigo de Agnaldo, resolveu tomar uns quentões para tomar coragem e encarar a rapariga.
Fugindo de seu comportamento habitual, tomou uns vinte copos de quentão, muito apimentado, com cachaça e açúcar cristalizado. Com certeza a fórmula estava inadequada, de tal forma que o rapaz sentiu modificações extras no interior de seu corpo.
Cíntia esperava uns beijos e abraços, e para tanto arranjou um lindo vestido de chita, colocou flores nos cabelos e ficou sentada próxima da barraquinha de tiro ao alvo esperando a presença do jovem que tanto ria.
Fernando também caprichou na indumentária e se tornou um caipira estilizado na melhor forma, assoberbado com seu chapéu de palha e carvão imitando barba na pele imberbe.
O quentão também foi servido ao amigo Agnaldo, mas este não mudou o comportamento, torcendo para que Fernando fosse logo se declarar por Cíntia. Em vão.
Completamente bêbado, Fernando se aproximou da jovem, lançou-lhe um ar de desprezo, fez uma volta estranha no pátio e derrubou Agnaldo, sapecando-lhe um violento beijo cheio de álcool.
Foi o início da nova vida de Fernando, o fim de uma amizade e de um provável namoro, e todos ouvem as risadinhas do rapaz alegre pelas praças da cidade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui