Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Adeus -- 20/10/2002 - 15:04 (Andrea Mori) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
X,
Não sei o que está acontecendo, mas sei que isso está me ferindo muito. Perguntam-me o que existe entre nós e eu não sei o que responder... O que existe entre nós? Talvez você saiba... Estamos juntos ou tudo que houve foi apenas mais um sonho?
Sigo em frente, com minhas obrigações e tarefas diárias; sigo, mas sempre pensando em ti. Você acha que consigo te esquecer tão fácil? Pensa que é só eu decidir não gostar mais de você e meu coração simplesmente obedece? Tenho um que é revoltado, que escolhe sempre as pessoas erradas para amar, que se entrega fácil e sofre por isso. Sei, sei que sofre também o seu; mas como crer que não sofre apenas pelo prazer de ver a minha pessoa sofrendo por você? E como acreditar em suas palavras, que tanto já me machucaram? Como confiar em seu olhar, se nele vejo apenas farsa e mentira, nas quais eu acreditei?
Cansei. Não sou mais a mesma agora. Todos temos metas na vida e a minha se resume a encontrar alguém que me dê amor, carinho e sinceridade, acima de tudo. Como pode ver, você é a última pessoa que se encaixaria nesse perfil; então, prefiro ter-te longe, bem longe, para que meu coração não mais faça brincadeiras comigo e me deixando, novamente, apaixonada por você.
Rasgue minhas fotos, apague meus e-mails, esqueça o sabor de meu beijo, o cheiro de minha pele, o tom de minha voz... E eu tentarei fazer o mesmo com suas lembranças que rodam em minha mente o dia todo e sempre que fecho os olhos.
Tudo que aconteceu não passou de um sonho bom e tenho certeza de que não mais o terei de novo. Você não existe, "nós" não existe; te vejo em memórias e apenas sua sombra permanece, como vestígio de uma fase de minha vida.
Olho pra você e vejo, por fora, um menino que não gosta da própria vida. Não gosta a ponto de inventar uma vida irreal e tentar vivê-la. Ele acredita tanto no que chama de sua vida que todos passam a acreditar também. Uma farsa. Você vive uma farsa?
Por dentro, vejo mentiras. Vejo imaturidade para compreender que a dádiva da vida é mais que apenas inventar, viver de mentiras. Vejo apenas um menino que não sabe como é viver do outro lado do sonho: na realidade em que vivo.
Não sinto ódio ou raiva quando penso em você. Sinto pena por não poder fazer nada para te ajudar. As pessoas crescem sozinhas e não com a ajuda de alguém. Você tem de crescer por si mesmo e aprender a amar uma mulher, e não achar que ama uma garotinha do seu colégio. Todos passam por muitos desses casos, com apenas um objetivo: se preparar para algo maior e mais intenso que chega quando menos se espera. Eu não passei de um caso para seu coração, uma etapa de preparação. Então, é hora de superar isso, passar para um novo obstáculo. Esqueça tudo que eu disse, tudo que fiz, aquilo não passava de teste para saber se você estava pronto para amar de verdade. E eu o reprovo: não está.
Viva sua farsa enquanto sigo vivendo minha vida. E não se esqueça: CARPE DIEM, pois existe CARPE sem DÉA, é só sair de seu mundo e verá que existem muito mais que DÉA, CARPE e DIEM: existe a verdade e a vida real.
Vá em paz, amigo, ame e deixe-se ser amado.

Red Angel.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui