Usina de Letras
Usina de Letras
64 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62197 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5427)

Infanto Juvenil (4761)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Saudade -- 22/06/2000 - 00:27 (Ana Eliza Nardi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando perdemos as pessoas a quem gostamos, parece que a vida vai ficando mais sem graça. Mas aí, de repente, aparece alguém do nada, e volta a preencher o espaço que havia ficado. E aquilo que parecia tão vazio, volta a ter um pouco de graça.
Mas eu falo da perda das pessoas queridas por mudanças em suas vidas, e não pela morte. Amigos formam, outros casam.vA gente muda de cidade e tem que deixar tudo pra tas...E quando a tristeza tá grande, batendo lá no fundo, conhecemos gente nova e pronta conquistamos novos amigos. E esses amigos, que a gente jura nunca se separar, também acabam saindo de nossa vida. E aí descobrimos que a vida é isso:amigos entram e saem de nosso convívio, mas nunca de nossa lembrança e de nosso coração. A imagem daquele grande amigo, do jeitinho q ele era, sempre nos acompanhará.Perfeito com seus defeitos...
E é quando os amigos se separam, que vem a saudade.Saudade de tudo, dos bons momentos vividos juntos, da bagunça da turma, dos papos mais sérios, das polêmicas, confissões...e até das brigas!
Ai que saudade! E para não ficar triste é só lembrar e lembrar. Depois vem aquela sensação boa de nostalgia, aquela vontade de rir sozinha, ou então de chorar. Mas sempre feliz por ter vivido aqueles grandes momentos com aqueles grandes amigos.
Talvez, depois de anos passados, ao reencontrá-los, aquela imagem que guardávamos deles desmorone. Eles estarão mudados, não apenas fisicamente, mas nossos grandes amigos não serão mais como eram na "nossa época". Nós também mudaremos bastante. Só que no fundo o amor não morre, e não mudou, a amizade também continua. E aquela coisinha boa, aquela vontade de ficar junto, continua lá, no mesmo lugar de antes. Aquele sentimento gostoso de amizade. Aquela vontade de voltar no tempo...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui