Usina de Letras
Usina de Letras
114 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Resposta ao André dos Santos -- 21/10/2002 - 22:43 (Abilio Terra Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Resposta ao André dos Santos.


Caro André,

Infelizmente, estamos vivendo uma total inversão de valores em nosso país.
O exemplo que você nos dá, em que o jornalista ficou fascinado pela ousadia do seqüestrador da filha de Sílvio Santos, que retornou à casa deste e o fez de refém, é típico.
As notícias sobre os grandes traficantes, o crime organizado, rebeliões e fugas de penitenciárias e delegacias, ocupam espaços imensos na mídia falada e escrita.
Esses personagens se tornam verdadeiros "astros" na mídia, como o citado seqüestrador, que, ao final, acabou morrendo em circunstâncias sinistras.
É o "senhor IBOPE", acima de tudo. Em nome dele, a mídia desce aos níveis mais baixos e medíocres, para "atender ao que a maioria quer ver no seu lar"...
E, no entanto, a TV, principalmente, poderia ser utilizada como um excelente veículo de difusão da cultura; cultura essa, de que nossa população tanto necessita.
Na elevação do nosso nível cultural está a chave para a solução de muitos dos nossos problemas.
Portanto, vamos utilizar o nosso voto para mudarmos para melhor a difícil situação em que hoje nos encontramos, não é mesmo?
A propósito, escrevi um artigo, que está na Usina, "Há Solução para o Grave Problema Prisional Brasileiro?", que aborda essa questão.

Um grande abraço,

Abilio Terra Junior

PS - Notei que o seu nome se encontra repetido 4 vezes na Usina de Letras. Acredito que você esteja usando mais de uma senha, ou você tem um homônimo na Usina?
Se for o primeiro caso, sugiro que você anote a sua senha e o seu nome de usuário, e sempre os repita para acessar a Usina, ok?



Mensagem referente ao texto Lula se reúne Amanhã com 80 Lideranças - Artigos.
Caro Abilio,

Quero lhe fazer um convite!
O meu novo artigo já foi publicado com o seguinte título:
"O crime e seus personagens exaltados pela mídia"

O tema é a biografia do famoso seqüestrador
de Silvio Santos, lançada este mês.

Conto com a sua participação e opinião!

Um grande abraço,
André dos Santos


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui