Usina de Letras
Usina de Letras
180 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50631)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140806)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->As pernas da outra guria -- 09/09/2002 - 14:42 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Passou de bicicleta, bonezinho, óculos e saúde. Pela avenida Jorge Teixeira, próximo do aeroporto.
Nem reconheci a princípio. Pernas bonitas, muito por sinal, fazia um pouco de exercício para se manter em forma. E que forma. Aos 40 com corpo de 25 no máximo.
Morena do Rio. Balzaquiana do Rio. Calor que provoca arrepio. Coração. Eterno verde. Eu peço para Zeus conceder-me. No Havaí, seja aqui, em todos os lugares. Nas sombras, nos bares, nos mares, em todos os verdes vales...
Na imensidão do asfalto que carregou duas rodas para longe de mim. Não carregou os pensamentos libidinosos, que a seguiram de perto.
Por um instante fiquei pensando...todas as mulheres aos 40 deveriam continuar tão tenras quanto aos 25. Natureza estúpida que mexe com algumas delas alterando a qualidade o7 característica da beleza.
Um monte de marmanjos passou fedendo sob o sol escaldante. Interrompeu o pensamento.
Um vulto se aproximou novamente. Ela. Coxas magníficas. Uma idílica visão para quem cansa do exercício dominical.
Mulher de 40. Quarenta? Aos 40 é fascinante. Parece que pode causar um bom estrago em alguns corações. É do Rio. Coincidência.
Passa, repassa, faz voltas próximo do contorno agitado. Um sorriso maroto, algo provocador. Finge que nem vê e se vai. Circulando o tempo e o espaço.
Chatice de programa que enche de verde as frases. Tenta sabotar o texto. Deixa estar.
Não vou procurar erros de concordància se encontrei as coxas da guria numa bicicleta de passeio. Ela tem coxas e tenho olhos. Estamos em acordo.
Que diz essa língua portuguesa sobre isso? Que diz a língua? Brasileira? Luso-brasileira?
Palavras, como mulher, como coxas, como qualquer palavra que se encaixe numa linha virtual. Virtual, como as coxas virtualmente reais.

hamiltonlima7@hotmail.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui