Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Primavera Brasileira -- 21/05/2012 - 12:07 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


20/05 - A PRIMAVERA BRASILEIRA



"Cel Pedro Ivo Moézia

O manifesto, “Eles que venham! Por aqui não passarão.”, ainda que não pareça, conseguiu sensibilizar a opinião pública brasileira. Isso ficou patente em, pelo menos, dois episódios. O primeiro, na recusa do 


Juiz Federal Dr. João César Otoni, de Marabá, em acolher a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra o Cel Sebastião Moura, o “Curió”. Na sua argumentação, afirma o citado Juiz:



“Pretender, depois de mais de três décadas, esquivar-se da Lei da Anistia para reabrir discussões sobre crimes praticados no período da ditadura militar é equivoco que, além de desprovido de suporte legal, desconsidera as circunstâncias históricas que, num grande esforço de reconciliação nacional, levaram à sua edição”.

O segundo, na reprimenda passada pelo Min. do STF, Marco Aurélio Mello, em entrevista à Imprensa, ao declarar que considerou totalmente inconsistente o ponto de vista, defendido pelo Procurador Federal que assinou a referida denúncia. Marco Aurélio, afirmou que é de importância vital, para a Sociedade brasileira, a segurança dos direitos e a estabilidade jurídica.  Que a postura daquele órgão ministerial poderia gerar insegurança e instabilidade jurídica, para a sociedade brasileira. Que não se deve a qualquer pretexto, voltar a discutir questão que já foi exaustivamente debatida, como a Lei da Anistia, criada, exatamente, para evitar cismas e divisões sociais. Em outras palavras, que não se pode brincar com a Justiça e que a Lei da Anistia tem que ser respeitada porque é matéria já pacificada no Tribunal e que em que pese a independência do Procurador, ele não poderia agir daquela maneira, sob pena de gerar insegurança jurídica e sua atitude parecer revanchismo.


Estes dois episódios são muito significativos, pois, os magistrados à sua maneira, como os militares da Reserva e Reformados, também, disseram, “Eles que venham! Por aqui não passarão.”


Recentemente, o Procurador Geral da República, Dr. Roberto Gurgel, tendo em vista as pressões que vem sofrendo no imbróglio “mensalão”, envolvendo Carlos Cachoeira, CPI do Senador Demóstenes Torres, etc..., na tentativa de desviar o foco das investigações sobre as muitas falcatruas que surgirão à sua maneira, similar a dos militares da Reserva e Reformados, também, deu o seu recado: “Eles que venham! Por aqui não passarão.”


Não temos dúvidas em afirmar que o STF, a mais alta Corte do País, quando instado a se manifestar nesses e em outros imbróglios que surgirão, também, dirá: “Eles que venham! Por aqui não passarão.”


Meus amigos! Nós que queríamos apenas tirar do sono letárgico nossos companheiros da Reserva e Reformados, sensibilizar amigos e simpatizantes civis, parece que estamos conseguindo algo maior!


Quem sabe não demos o toque de reunir, unindo os irmãos brasileiros, de todos os quadrantes do Brasil, civis e militares?


Nossa tomada de posição parece que fez rufar tambores, soar clarins, para uma  alvorada festiva e esplendorosa, anunciando de maneira vibrante, entusiástica e apoteótica, o alvorecer da “Primavera Brasileira”, a exemplo do que aconteceu e está acontecendo com nossos irmãos do Oriente Médio e do Norte da África, na sua “Primavera Árabe”, que está pondo fim às tiranias e ditaduras naquela região.


Ao contrário daquela, uma “Primavera” sem mortes, sem derramamento de sangue, sem lutas fratricidas. O campo de batalha da “Primavera Brasileira” será o abrangido pelo campo do Direito, com todas as instituições de um “Estado Democrático de Direito” funcionando   usando unicamente como armas, a lei, a ordem, a honestidade, a honra, a dignidade, a decência e o exemplo. Não temos dúvidas que haverá uma tomada de consciência geral do nosso povo e, então, ele dará o tiro de misericórdia empregando a sua arma mais letal: o voto.


Essa “Primavera”,  temos certeza, livrará nosso país dessa classe política sórdida, corrupta, imunda, que a cada dia se afoga ainda mais no mar de lama por ela mesmo criada e que nos envergonha a todos. Ela fincará  definitivamente, em solo brasileiro, as raízes da verdadeira Democracia que tanto sonhamos e que todos a desejam, afirmando aos que a Ela são contrários por ações, atitudes e ideologias espúrias que esta terra tem dono, que esta é a nossa Patria e que por ela daremos a nossa própria vida para mantê-la livre e soberana.


Foi por essa verdadeira democracia que nós tivemos que pegar em armas. A nossa formação, o nosso sentimento de dever, a nossa honra e amor que temos pela nossa Pátria, jamais permitirão que nos calemos. Esperamos que, finalmente, com o apoio de civis e de todos os militares, consigamos pelo VOTO tornar a dizer:


“Eles que venham! Por aqui não passarão.”


Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Observação do site www.averdadesufocada.com 

MANIFESTO "ALERTA À NAÇÃO " - Leia aqui

 

Não espere que acabem com a sua liberdade de expressão! Dia 29/03 a violência foi na porta do Clube Militar, com agressões a militares da reserva e civis que participavam de um Painel com o título "1964 - A Verdade". Novas provocações atingem à sociedade brasileira. Amanhã poderá ser com você. Mostre sua indignação! Adira ao Manifesto Alerta à Nação, em defesa da sua , da nossa liberdade.  

Mande seu pedido de adesão para o e-mail averdadesufocada@terra.com.br .



 






















""



""


Início
























































A Verdade Sufocada, o Livro











15 de outubro de 2010



 








MANIFESTO (Atualizado em 01/05/2012 18:39hs)











10 de março de 2012


"


Alerta à Nação  

"ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO!”





Em uníssono, reafirmamos a validade do conteúdo do Manifesto publicado no site do Clube Militar (leia aqui), a partir do dia 16 de fevereiro próximo passado, e dele retirado, segundo o publicado em jornais de circulação nacional, por ordem do Ministro da Defesa, a quem não reconhecemos qualquer tipo de autoridade ou legitimidade para fazê-lo. (...) Assinam, a seguir, os Oficiais Generais por ordem de antiguidade e demais militares e civis por ordem alfabética:





CLIQUE AQUI PARA ABRIR A LISTA DE   >>>>>  OFICIAIS GENERAIS

INTEGRANTE DO JUDICIÁRIO:

         Desembargador
TJ / RJ Bernardo Moreira Garcez Neto

INTEGRANTES DO LEGISLATIVO:

         Deputado Federal Jair Bolsonaro


         Deputado Federal Paulo Cesar Quartiero





 


 








20/05 - Comissão sem participação de militares não é da Verdade











20 de maio de 2012



Por Irapuan Costa Junior - Jornal Opção – Contraponto  

Edição 1924 de 20 a 26 de maio de 2012



Foram enfim escolhidos os que vão compor a intitulada, a meu ver não apropriadamente, Comissão da Verdade. Há na imprensa um clima de aprovação: “São juristas, ex-ministros e intelectuais, aptos a cumprir a tarefa”. Ou: “São nomes de peso”. Não é o que penso.


O melhor comentário que me vem à mente é o de que poderia ter sido pior. Antes de uma vista d’olhos, como diriam nossos avós portugueses, em algum desses no­mes, breves considerações: o que se apregoa, e, mais que isso, o que está na Lei é que a tal Comissão terá o encargo de apurar violações de Direitos Humanos, sem prerrogativa de qualquer imputação penal, logo respeitando, integralmente, como ficou claro em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a Lei da Anistia. Pois bem: não é o que pretendem figuras da cúpula governamental, como a secretária dos Direitos Humanos, Maria do Rosário (PT), ou Paulo Abrão, secretário nacional de Justiça.



 








20/05 - Os objetivos da Comissão da Verdade











20 de maio de 2012












 "

 

Opinião, por Galante - Luis Nassif Online 

A Comissão da Verdade NUNCA foi uma demanda da sociedade brasileira, que tem outras e muito mais reais preocupações, conforme pesquisa conduzida pelo próprio Governo através do IPEA. A população brasileira tem como primeira preocupação a violência de que é vítima nas ruas, nas casas, nas escolas, nos latrocínios, nos arrastões, violência essa que parece não incomodar a mínima a esquerda que no seu subconciente acha que o assaltante é ao final um coitadinho que apenas está fazendo justiça social.



 








20/05 - Relatório do mensalão do PT











20 de maio de 2012


"MINISTRO DO STF JOAQUIM BARBOSA DIVULGA O RELATÓRIO DO MENSALÃO DO PT!    


1. “Os réus do chamado núcleo central – JOSÉ DIRCEU, JOSÉ GENOÍNO e DELÚBIO SOARES -, segundo a denúncia recebida por esse Plenário, teriam sido os responsáveis por organizar a quadrilha voltada para a compra de apoio político, através dos votos dos parlamentares. Eles respondem, nestes autos, à acusação de crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa.”    


2. Relatório completo de 122 páginas. 



 








20/05 - Vítima de bomba também espera receber reparação











20 de maio de 2012












 "

 Leia mais aqui

Folha de São Paulo - 19/05/2012


Corretor teve a perna amputada em atentado contra consulado americano

Sonho de trabalhar como piloto de aviões teve que ser abortado; ele já ganha R$ 700 por mês como indenização

DA ENVIADA A SANTOS

Em 19 de março de 1968, a ALN (Ação Libertadora Nacional), dissidência armada do Partido Comunista Brasileiro, que lutava contra o regime militar, colocou uma bomba na entrada do estacionamento do Conjunto Nacional, em plena avenida Paulista (centro de São Paulo).



 








20/05 - A PRIMAVERA BRASILEIRA











20 de maio de 2012


"Cel Pedro Ivo Moézia

O manifesto, “Eles que venham! Por aqui não passarão.”, ainda que não pareça, conseguiu sensibilizar a opinião pública brasileira. Isso ficou patente em, pelo menos, dois episódios. O primeiro, na recusa do 


Juiz Federal Dr. João César Otoni, de Marabá, em acolher a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra o Cel Sebastião Moura, o “Curió”. Na sua argumentação, afirma o citado Juiz:



 








20/05 - Nota dos Clubes Militares











20 de maio de 2012


COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE


            A instalação da Comissão Nacional da Verdade, na data de ontem, em cerimônia tornada pública pela imprensa falada e escrita, permitiu ao povo brasileiro compartilhar da emoção com o sofrimento das famílias dos desaparecidos que participaram de ações em decorrência de ideais que abraçaram.


            Pela presente vimos também, por razões humanitárias e de justiça, lamentar em nome das famílias daqueles que, em defesa do Estado Nacional e no cumprimento de deveres que lhes haviam sido legitimamente atribuídos, as vítimas de atentados dos quais participaram, ativa ou passivamente, alguns dos desaparecidos ontem lamentados.

Texto completo


 








20/05 - Agitação e desarmonia











20 de maio de 2012


Caros amigos


Paulo Chagas

A respeito da Comissão de Verdade, devo lhes dizer que seus mentores são os enganadores que nunca se conformaram por terem sido tolhidos em seu desiderato de bandidos e terroristas a serviço do comunismo internacional. 


Têm convenientemente os olhos nas costas, estão estrategicamente parados no tempo e, propositadamente, enxergam não mais que a um palmo dos seus narizes.  

Texto completo


 








19/05 - Jogo de cartas marcadas











19 de maio de 2012












" 

 Veja o comentário de Boris Casoy

 AQUI

Osmar José de Barros Ribeiro - 17/05/2012

No dia 17 de maio de 2012, foram assentadas as bases para a ereção de um monumento à hipocrisia: a posse, em ato solene, dos integrantes da Comissão da Verdade, que deveria ser chamada de Comissão da Mentira ou, até com mais propriedade, de Comissão da Vingança.


No entanto, quase às lágrimas, embora reconhecendo e valorizando os pactos políticos que nos levaram à redemocratização, na cerimônia a presidente da República mentiu ao afirmar que respeita e venera os que lutaram pela democracia enfrentando bravamente a truculência ilegal do Estado.



 




Mais...




<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui