Usina de Letras
Usina de Letras
201 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->A ESG em tempos de politicamente besta -- 22/02/2006 - 12:04 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Encenações

por José Luis Sávio Costa (*) em 22 de fevereiro de 2006

Resumo: Não há limites para aqueles que, aliando dados factíveis com suposições e meias verdades,demonstrem sua capacidade de desinformação.

© 2006 MidiaSemMascara.org


Na conferência 'Axis for Peace 2005', promovida em novembro do ano passado pela rede www.voltairenet.org com o apoio da Al-Jazeera, do canal chavista Telesur e difusão do www.pravda.RU, o general russo Leonid Ivashov afirmou que o terrorismo internacional não existe, que é tudo invencionice de Washington. Os atentados ao World Trade Center e ao Pentágono, segundo ele, foram encenações, montagens criadas por George W. Bush para desestabilizar a ordem mundial da ONU e impor o domínio americano a todo o planeta.

Versão deste tipo, condenando hipotética atitude encenada e dúbia de política externa americana, teria sido repetida em palestras realizadas em Recife, PE, por elementos representando a ESG/ADESG, poucos meses atrás. O acontecimento, se verídico, seria bem estranho, por envolver aspecto polêmico e sensível das relações internacionais entre países amigos, fugindo aos padrões tradicionais da ESG.

Todavia a lembrança do teor de um artigo do Profº Marcos Coimbra, Conselheiro da ESG “Querem anular a ESG”, elaborado em 27.05.2000 para o Monitor Mercantil, difundido em www.brasilsoberano.com.br, causa certas suspeitas, principalmente após as palestras de militares em Recife, PE.

As suspeitas ganham certa projeção, pois há textos difundidos há algum tempo pelo Hora do Povo com conteúdo semelhante, avalizados por conhecido historiador brizolista avesso aos Estados Unidos, e de fundamentos ideológicos desordenados, o conhecido Prof. Luiz Alberto Moniz Bandeira, que conta com apoio de facção de corrente militar nativista, que não esconde um certo namoro com a novel linha revolucionária bolivariana de Hugo Chávez.

Ora, o general russo Leonid Ivashov parece não saber a verdade, o que o faz companheiro de viagem do PT e eu não sabia... Será que o Lula sabe algo das torres gêmeas? Difícil a um Apedeutista saber tanto, (usando o termo dado por Christina Fontenelle), pois o pato rouco de Garanhuns é, de fato, versado na insciência, o que o coloca, a meu ver, acima do insciente. Ele é o rei da agnosia! Após crescer, aprendeu ler, a duríssimas penas, mas na hora de coordenar suas sentenças sempre corre o risco, pela falta de cultura, de fazer jus ao seu apelido de “Magda”, conseguido pela imensa coletânea de disparates que pronunciou e pronuncia, ornamentando com cômicas passagens inúmeras reportagens escritas e televisivas.

Após três anos é ainda um personagem divertido, vestido com finos ternos que destoam de sua figura e com seu aspecto facial que confirma a necessidade imperiosa de mais quarenta dias de abstinência para aparentar uma tez menos etílica.

Mas Lulinha paz e amor é bem assessorado, tanto é que, na atualidade, só mantém e amplia sua vantagem com a classe pouco culta e de baixa ou nenhuma escolaridade, a que, por sinal, mais se afina com a sua personalidade. A classe pobre é, talvez sem a devida consciência, muito mais ética do que o seu representado. O problema é sem dúvida uma questão de desvio por auto-engano de massa, na certa influenciado pelas CEB e pastorais de periferia.

Lulinha conta ainda com um firme apoio da cegueira política do PSDB, do PFL e do PMDB (com exceção da facção do MR-8), no seu jogo para manter o poder. Nem falemos do apoio da facção aliada do Jobim no Judiciário!

Os crimes de “Caixa Dois” e outros desvios ilícitos do “valerioduto” que, desde 04 de maio de 2005, vieram à tona na reportagem da revista VEJA sobre o esquema de corrupção nos Correios, segundo Lula (e a cúpula do PT) não existiram, foram também encenações da oposição, dos militares golpistas e da CIA para desestabilizar o Foro de São Paulo; para desestruturar os movimentos revolucionários em andamento no Brasil e na América Latina conduzidos pelos:

- ditador Fidel Castro Ruz, campeão de condenar presos políticos à morte no “paredón”;

- boquirroto Hugo Chávez, revolucionário bolivariano de araque; e

- cocalero Evo Morales e organizações radicais espalhadas pela América Latina.

A mídia brasileira, a latino-americana e a de outros continentes alinhadas pelas orientações dos partidos comunistas e assemelhados difundem a todo instante versões que impulsionam o matiz “Ivashoviano-lulístico”, procurando desacreditar os fatos que apontam e comprovam a maior roubalheira já realizada contra os cofres públicos no Brasil. A comando do Apedeutista (Lula da Silva) ou Lula e os petistas têm bem mais de quarenta ladrões.

A situação caso evolua estará crítica em breve...

Não me apresto para um clima de conflito, entre a guerra de posição e a guerra de movimento das esquerdas, devido ao respeito que ainda tenho pelas Forças Armadas e por pessoas como a Doutora Marli que sabem como nós procedemos e aos meus amigos, com certeza novamente companheiros numa luta que não terminou. Vencidos? Nunca!

Para esta luta não há idade limite...

Caso os leitores tenham paciência, muita paciência, vejam a desfaçatez destes cara-de-pau que em Defesanet demonstram suas capacidades de desinformação, aliando dados factíveis com suposições e meias verdades.[*]


[*] Observações do autor:

Este artigo publicado pelo Defesanet está inserido numa série de outros que se referem à “Política do Cerco”, obra de autoria do indigitado Luiz Alberto Moniz Bandeira e está pleno de fatos inquietantes:

1º - cita como uma fonte o principal órgão de inteligência da Força Terrestre, cuja difusão caracteriza, pela natureza do assunto, um vazamento que transgride os padrões do Regulamento de Salvaguarda de Assuntos Sigilosos;

2º - apresenta a falsa feição de um documento oficial, que não é, pois trata-se de um trabalho escolar, sujeito por seu conteúdo às normas de sigilo;

3º - apresenta dados, envolvendo nações amigas e vizinhas, sujeitos a diversas e possíveis interpretações, cuja sensibilidade contraria a difusão em texto sem grau de sigilo;

4º - os dados apresentados não têm grau de confiabilidade, por sua natureza e falta de detalhamento;

5º - como conclusão podem configurar até mesmo um ilícito penal.

Após esta apresentação que entristece a todos nós, pelo envolvimento do CIEx e da EsCEME, ensarilhamos temporariamente.


(*) Coronel Reformado do Exército Brasileiro, dedicou-se às áreas de Segurança Nacional e Segurança Interna, Inteligência, Contra Inteligência e Operações de Inteligência, Subversão e Contra-subversão.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui