Usina de Letras
Usina de Letras
120 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Roda Gigante -- 02/05/2006 - 10:23 (Rafael de Vasconcellos Peron) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por que roda gigante? Seria porque ela é mais uma metáfora representativa da vida? Talvez. Mas o que mais me influencia a matutar sobre esta incrível obra da imaginação humana é o quanto uma simples brincadeira pode representar tudo aquilo que acontece na vida.

Criá-la não foi fácil, e menos o foi sua montagem, mesmo para uma bem preparada comitiva. Demanda cuidado em cada detalhe, pois a beleza se mostra na perfeição dos encaixes, base firme que sustenta seu existir e o daqueles que nele tomam parte em algum momento.

Pronta, espera ser preenchida por almas aventureiras, apaixonadas, infantis ou mesmo cansadas, almejando-lhes a tentação de, ao menos por um momento, sentir a alegria que tenta transmitir a cada volta em torno de si.

Nela, muitas vezes se está por cima, sentindo o assombro da grandeza que desperta um átimo de glória ante ao poder alcançado, mas também medo em frente à queda a que se é prenunciado. Outras vezes se está por baixo, suportando o peso da escuridão que lhe segura o ânimo e aflige os pensamentos, por talvez ter chegado a hora de sair. A maior parte do tempo se está no meio, tanto faz se subindo ou descendo, pois a sensação da mudança é o que rege estes momentos.

Neste ínterim, uns partem e outros chegam, não para ocupar seus lugares, mas terem a oportunidade de aproveitar alguns momentos ímpares aos quais são liberados. Parte-se de baixo, é verdade, mas a certeza de em algum momento estar por cima encoraja até os aflitos saudosos, que levantam a cabeça quando sentem o impulso que lhes alavanca, decidindo estes a não mais cambalearem, se tornando os mais fortes corações da jornada.

Ao cair da noite todos se vão, e ela fica. Não se sabe o que lhe acontecerá, se estará no mesmo lugar amanhã, se terá partido para alegrar outros simplesmente será desmontada e deixada ao léu. O certo é que, neste dia que passou, ela cumpriu seu destino, e proporcionou a todos a chance terem um momento mágico em que a beleza do mundo não está na vista do horizonte, nem mesmo a incerteza está no raso inquietante, mas onde a verdade de todos se mostra viva, no toque de bondade que atinge o coração.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui