Usina de Letras
Usina de Letras
86 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62308 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Doe suas dívidas -- 12/09/2002 - 13:29 (Hilton Görresen) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DOE SUAS DíVIDAS

Não sou economista, mas também quero arriscar umas teorias para dar um jeito na situação económica do país. Claro, não vou receitar soluções absurdas, como o confisco da poupança ou o aumento no preço do combustível.
O problema de inadimplência (falta de pagamento das dívidas), por exemplo. Sempre se trataram os maus pagadores com ameaças e humilhações. Por que não lhes acenar com recompensas no pagamento de suas continhas? Minha primeira sugestão é o carnê-comestível, ou Mac-Carnê, que poderá vir nos sabores queijo, presunto, pizza e outros. Após a quitação de cada mensalidade, o pagador poderá saboreá-lo. Você já pensou na possibilidade de devorar suas dívidas com maionese e ketchup?
Outra providência gratificante é o crédito-cheque. Por cada cheque pago, o banco lhe fará um crédito do mesmo valor, com direito a juros e correção. A partir de determinado valor, esse crédito terá um ágio de até 20 por cento. Melhor explicando: se você emitir um cheque de mil reais, receberá do banco um crédito de até mil e duzentos. Isso, certamente, acabará com o enorme volume de cheques sem fundo.
Outra sugestão: a criação de uma campanha denominada "Pague e Apareça", em parceria com a Rede Globo. Todo inadimplente que saldar suas dívidas terá direito à participação, em horário nobre, no programa "Meu querido devedor", no qual seus ex-credores darão depoimentos, uma espécie de "esta é sua vida". Comovente, não? Depois disso, o pagador ou a pagadora (não esqueçamos do sexo feminino) poderá alcançar o sucesso, escrevendo um livro, fazendo anúncios ou posando na "Playboy". Mas a melhor solução para o problema de inadimplência será o programa governamental "Doe suas dívidas". O devedor poderá escolher uma empresa de grande porte, à qual fará doação de suas continhas. A empresa, nesse caso, se comprometerá a saldá-las dentro de 30 dias. Mas atenção, depois de feito isso, o devedor não poderá se arrepender e requerer a devolução de seus débitos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui