Usina de Letras
Usina de Letras
93 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62308 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Ansiedade -- 12/09/2002 - 13:33 (Hilton Görresen) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ANSIEDADE

Sei que sou um pouco ansioso. Se me dissessem que iria morrer amanhã às 18 horas, acho que acabava morrendo antes, aí pelas 17,45h, só de preocupação. Afinal de contas, como iria achar tempo até lá para: terminar de ler o jornal, pagar a conta da Telesc, fazer compras, levar o filho na escola, verificar o saldo no banco, jogar na sena, telefonar para o eletricista, fazer a declaração do IR, abastecer o carro, comprar veneno pra baratas, ler o correio eletrónico, deixar pronta mais uma crónica idiota, fazer o testamento, escolher a gravata para o enterro...
Ansiedade é uma coisa gozada, é você estar sempre achando que tem algo importante para fazer, mas não sabe o quê. Qualquer pequena providência parece um compromisso inadiável. O ansioso quer o futuro para ontem. Às vezes, o ansioso parece que vai ter um troço: a pressão aumenta, o peito dói, os membros paralisam, acha que vai cair ali mesmo. Nesses casos, antes de tirar o médico da cama, relaxe, dê uma boa respirada e volte a preocupar-se, porque esses ataques só acontecem quando você está tranquilo, depois que passou a tempestade (normalmente, tempestade num copo d`água ... água com fluoxitina, claro).
Eis alguns conselhos para eliminar a ansiedade: pague suas contas com antecedência (se não tiver grana, faça um empréstimo numa financeira, a 12,90% ao mês); delegue poderes: deixe a mulher, os filhos, a sogra e os cunhados administrarem suas despesas; venda seus CD de música clássica, barulho já basta o da TV, aparelho de som, secadora, obras na vizinhança, ensaio da banda do filho, choro de criança, liquidificador, tudo num coro uníssono; faça somente três coisas ao mesmo tempo; evite ir ao supermercado a toda hora, vá apenas duas vezes ao mês, de preferência em véspera de feriado, após às 18 horas..
Se isso tudo não resolver, fique tranquilo, ligue para o 0800: enquanto espera que alguém lhe atenda, ouvindo aquela musiquinha chata, aproveite o tempo para fazer uma prolongada meditação.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui