Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O ADVENTO EM BARBACENA -- 08/07/2012 - 19:24 (José Kalil Salles) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O quarto domingo que antecede o Natal é o marco inicial de um espaço temporal que, na liturgia católica, é chamado Advento. Neste tempo é esperada a vinda do Senhor ao mundo, o que se consubstancia no Natal. Portanto, a presença de Deus já começou e compete a nós, católicos, fazê-lo presente constantemente no mundo, através de nossa fé, nossa esperança e nosso amor.

A chegada de Cristo em Belém há mais de dois mil anos, naquele dia santo, é para nós o início permanente da chegada de Deus no mundo.

Por esta muita razão o Advento tem um significado tão profundo e simbólico para todas as pessoas de bem e que fazem o bem, por serem capazes de refletir não só pelo que passou, mas, e principalmente, pelo que está por vir.

Aproveito este tempo do Advento para consignar profanamente aqui algumas reflexões sobre a nossa cidade, a nossa gente e registrar a esperança que todas as pessoas desta acolhedora cidade esperam do que está por vir.

Assim, neste final de ano, este breve período deve ficar configurado como uma necessidade vital de preparação que evoque ao mesmo tempo a nossa demorada espera de dias melhores para todas as pessoas e a esperança de um desenvolvimento econômico e social mais dinâmico para a nossa Barbacena.

De 2005 para cá o desenvolvimento econômico e social do município sofreu uma forte queda. Em razão disto espera-se que as autoridades do poder executivo municipal reflitam, meditem e encontrem soluções para os problemas de nossa terra, que não são poucos.

Do poder legislativo municipal a esperança é que atue para que sejam encontrados caminhos e alternativas para a renovação social e econômica da nossa terra, da nossa gente.

Aos políticos que acabam ser eleitos com os votos de nosso povo, mesmo representando outros municípios, espera-se que retribuam a generosidade dos eleitores de Barbacena com ações que configurem atendimento aos nossos sonhos e esperanças. Ou seja, trabalhem por nossa cidade.

Registramos a esperança de que executivo, legislativo e judiciário municipais se esforcem para contribuir com a construção de uma cidade melhor, mais justa, mais pacífica, onde todos possam viver como irmãos e as riquezas aqui produzidas sejam distribuídas com mais justiça.

Intervenções ocorridas há algum tempo em algumas áreas e, especialmente na infra-estrutura urbanística e viária do município devem, necessariamente, ser repensadas e, se necessário, corrigidas, para o beneficio da cidade e de seu povo. Procrastinar correções pode configurar desatenção dos nossos políticos em relação às esperanças dos cidadãos de Barbacena.

No Advento, a palavra esperança é carregada de significado cristão, de reflexão, de meditação sobre o que está por vir...

Na administração a palavra esperança é carregada de expectativas de resultados que conduzam a melhorias, à consecução de objetivos, à superação de patamares...

Como foi dito anteriormente, profanamente, foi aproveitado o tempo do Advento como inspiração para que fossem consignadas as esperanças de todos sobre o que está por vir para a nossa querida Barbacena.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui