Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Um Homem que se Calou -- 08/12/2002 - 14:32 (cumpadri) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O homem era uma estrela conhecida mundialmente, entrava em palco falava, falava, falava e mexia muito os braços, era assim desde pequeno bastava abrir a boca para pronunciar nem que fosse uma única palavra e todos à sua volta ficavam alegres e sorridentes. O que dizia não era importante, bastava-lhe falar para o contentamento ser geral, era como que um encanto, um dom divino.


Ao contrário do que todos os críticos e pseudócriticos possam dizer o nosso personagem está apresentado! Passemos à sua história propriamente dita. No primeiro choro do homem, como é normal, enfermeiros, médicos e pais ficaram alegres, o estranho é que não foi só no primeiro choro, sempre que da sua boca saía qualquer som todos os que o rodeavam alegravam-se. Toda a gente que conhecia o dom do nosso homem desejava estar ao pé dele, com isso veio a fama e a inveja, maus pronuncios para qualquer bebé!


À medida que o tempo foi passando o homem tornou-se mais conhecido e requisitado, os pais que não eram nada parvos começaram a ganhar dinheiro às custas do menino, e assim o seu destino ficou decidido, tornou-se falador profissional...


Com a bonita idade de 18 anos já era internacionalmente conhecido na sua região e arredores; aos vinte no seu país inteiro e arredores; aos trinta no seu continente e zonas adjacentes; aos trinta e três a sua fama de falador estava espalhada pelo Planeta Terra e zonas contíguas. Mas nem tudo na vida do homem eram rosas, amigos não tinha, pois todos os seus conhecidos o invejavam; uma mulher que o amasse também não, pois todas as que conheceu apenas reparavam na sua fama e no dinheiro que a mesma lhe proporcionava.


Certo dia, quando o homem já contava 35 anos, o teatro estava cheio de gente, de fãs que o esperavam ansiosamente, ele entrou em palco, mexeu muito os braços e durante alguns minutos falou, falou, falou e voltou a falar, o público estava satisfeito, contente, alegre, enfim, feliz, mas a dada altura o homem calou-se e não mais pronunciou uma única palavra. Duas hora depois desse estranho acontecimento a audiência resignou-se e abandonou o teatro em estado de choque, a chorar, infeliz. Depois de 3 anos de silêncio e ausência o Mundo inteiro resignou-se, não havia esperança, não havia nada a fazer o homem calara-se e desaparecera para sempre.


Aos 38 anos o homem envergando um ‘macaco’ varria os corredores de um qualquer banco de um qualquer sitio perdido nos confins da Terra, onde tinha a certeza de não ser conhecido, aprendera a falar por gestos para que ninguém mais tivesse possibilidade de ouvir uma única palavra saída da sua boca. Nesta altura da sua vida já tinha encontrado um bom amigo, que como é de esperar era surdo, e uma mulher que o amava verdadeiramente. O homem e a mulher estavam prestes a casarem-se, era desse dia a duas semanas. Enfim, perdida a fama e o dinheiro veio a amizade e o amor: a felicidade do nosso homem.


Três anos depois, quando o homem já tinha muita confiança no amigo e no amor da mulher, voltou a falar e como era de esperar o efeito foi exactamente o mesmo, todos os que o rodeavam ficaram incrivelmente alegres, felizes!, e não mais se voltou a calar!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui