Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Abstração do Abstrato -- 13/09/2002 - 14:32 (Carlos Azevedo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Abstração do Abstrato


Um dia ouvi uma palavra... amor ela dizia... do que se trata? seria uma palavra de definição imprecisa? pode ser... Seria consequêcias de emoções vividas? pode nao ser... somente um tolo entenderia o amor, pois este se trata de um lugar inabitável onde o concreto nao existe, o amor não passa de uma abstração, muito infeliz no caso dos desavisados, mas este texto não é sobre o amor, mas sobre as abstrações para nos sentirmos mais felizes, mas espere um pouco, uma abstração para se ter outra abstração? cheguei quase ao ponto devido: "a abstração para o abstrato", quando o mundo parece desabar e a própria realidade nos oprime, surge a opção da abstração, o sonhar para os romànticos, uma viagem em busca de felicidade. Mas por que acreditar em sonhos? porque esse é o único caminho em busca de felicidade, felicidade essa que pode não existir, por isso a abstração poderá ser um caminho sem volta, por que você crê que gosta de alguém? seria isso uma abstração? claro que sim, pois você começa a sonhar e embarcam esse alguém em seus sonhos, claro, sem perguntar se eles querem ir ou não, daí podem surgir impasses e versos mal traduzidos, pois você poderá ir desacompanhado na sua viagem, ou pior ainda, acaba por desistir da viagem, gerando uma falta de felicidade pelo fim de sua abstração, e daí você realmente tem que (agora sim, cheguei ao ponto devido) abstrair de sua abstração para atingir uma abstrata felicidade momentànea, o que te dá direito a novas viagens... novos sonhos... novas abstrações... e a vida não passa de tentativas constantes de fazer verdadeiras nossas abstrações, e apesar de abstrações nunca serem verdadeiras, você poderá abstrair da própria abstração e atingir seu objetivo de realidade, pois o não negado não passa de um simples sim...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui