Usina de Letras
Usina de Letras
83 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Droga -- 11/12/2006 - 10:22 (Agostinho M. da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Michel, um menino tímido. No esporte era sempre o vencedor, mas usava drogas para o sucesso.
Um dia percebi e soube por ele do problema que o afligia. Não sabia como falar com seus pais, sobre o uso das drogas. O pai fazia todas suas vontades, e nunca se importou com sua vida escolar, ou impor horários para chegar ou sair de casa.
Não sentia proteção familiar e então se envolveu com os amigos e logo com a maldita maconha, e depois, todos os tipos de drogas.
Conheci-o numa dessas overdoses, e ele disse que quem deveria preocupar-se era seus pais, e não eu que não era da família.
Preocupado com a situação do jovem, procurei seu pai e disse-lhe o que acontecia. O pai e a mãe entraram em desespero e não tinham uma solução. Acabaram confessando que usavam drogas.
O exemplo dos pais incentivou o filho. Os pais são os ídolos dos filhos.
Conversei com o psicólogo sobre o caso e ele falou dessas regras simples para educação dos filhos.
a) – Os filhos precisam saber que a vida precisa de regras. Limites são fundamentais.
b) - Mostrar firmeza e dar segurança; é participar ativamente da vida dos filhos.
c) – Compreensão com os problemas que surgem é prova de entendimento. .
d) – Saber ouvir com paciência, sem pressa, e sem sofisma ou sarcasmo.
e) - Não ficar ausente das pequenas conquistas ou fracasso é prova de amor.
f) – Procure dar a seu filho o exemplo a ser seguido. Não adianta aconselhar a procurar socorros médicos ou Narcóticos Anônimos, se o pai ou a mãe não adotam o remédio.

Não sou psicólogo e achei interessante esse conselho. Tirei cópia e entreguei ao pai de Michel. Para minha alegria essa regrinha simples levou felicidade para uma família que estava vivendo sem harmonia e amor.
Ontem passei o dia com Michel e seus pais, e eles pediram que publicasse essa regrinha simples, que poderá servir para outras famílias que sofrem com as drogas ou bebidas.
Não sei mais do amigo psicólogo, mas ele participa dos nossos pensamentos quando oramos. Já que nos tirou da tristeza em que vivíamos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui