Usina de Letras
Usina de Letras
286 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->PAIS CUIDADOSOS -- 15/12/2006 - 11:14 (Agostinho M. da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Marcelo, chega da Escola, e muito contente com o boletim do mês tenta mostrá-lo ao pai.
Pai! Pode ler meu Boletim?
O pai: Filho dá um tempo. Depois eu leio. Estou ocupado com a novela. Pede a sua mãe.
Marcelo vai a mãe e essa está a TV no quarto.
Manhê! Pode ler meu Boletim?
Mãe: Depois! A novela está acabando e estou doida para saber o que vai acontecer na das 19 horas.
Marcelo está desapontado, mas vai esperar acabar as novelas e depois o filme. Já tarde tem o programa de entrevistas.
Marcelo, nos outros dias, tenta mostrar o boletim aos pais, e é recebido com as mesmas desculpas.
O que fazer? Marcelo coça a cabeça e um anjo aparece e diz: Se eu fôsse você levaria o Boletim no Programa de entrevistas.
Aceitando o conselho, Marcelo vai para a porta da Televisão e é recebido pelo entrevistador, que conta sua história.
O programa é gravado, e no dia seguinte é levado ao ar. O Entrevistador conversa com o menino que conta o que acontece em sua casa. Seus pais não tem tempo para ele. Vivem presos a telinha da TV.
Em casa os pais de Marcelo que assistem ao programa, incrédulos com a entrevista, dizem:
Que absurdo! Esse pais só pensam neles. Não dão a miníma para os filhos. Coitados!
O pai grita por Marcelo que está no quarto estudando, para uma prova. Marcelo chega e os pais dizem numa só voz: Filhinho, está vendo o que é não ter pais. Veja como esse menino na TV está sofrendo. E você vive dizendo para seus primos que não ligamos para você. Todos os dias estamos dormindo com você. Nunca deixamos você sózinho.
De repente o ppai toma a palavra, e surpreso, diz: Mulher! Veja esse menino no programa. Parece com Marcelo, mas não é. Que coisa, heim? Mas se Marcelo não estivesse aqui eu juraria que é ele.
A mãe: Deixa de ser louco. Nosso filho é mais bonito! Esse menino na TV é horrível de feio.
Marcelo pega o Boletim e vai para o quarto dormir e orar; esperando que um milagre aconteça e faça com que seus pais olhem para ele.
No dia seguinte o pipoqueiro que assistiu ao programa, lê o Boletim do menino e assina pelos pais.
Pena que esse pipoqueiro têm amigos traficantes.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui