Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50672)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->"A noite do meu bem" -- 13/09/2002 - 15:46 (Wilson Gordon Parker) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"A noite do meu bem"

Outro dia, muito inspirado, escrevi sobre a inspiração.

Hoje, olhando já há algum tempo para este inquietante e frio monitor, olhar fixo no fundo branco da tela do editor de texto, sinto a dor cortante da falta de iluminação interna.

Ela asfixia, deixa aquele travo de angústia dentro de nós, um sabor de tristeza resseca a nossa boca, ficamos nauseados.

Não temos nada na cabeça, somos tragados por uma solidão que asfixia a nossa alma, e empurra o coração para dentro do estómago.

Sem inspiração, sem nada, vou procurar alguma coisa que possa substituir as minhas palavras, o meu modo de dizer o que estou sentindo, algo que foi escrito por alguém muito inspirado, alguma coisa que até poderia ter sido escrita por mim se eu estivesse contaminado pelo calor da inspiração ausente.

Não conseguimos escrever sobre o vazio momentàneo que toma conta de nossas almas em determinados momentos de nossas vidas, porque é muito difícil escrever sobre o "nada".

Assim sendo, eu me sinto inspirado em ceder o meu espaço para Dolores Duran, uma das maiores compositoras e cantoras da nossa música, que nos brindou com uma poesia de altíssima inspiração, com palavras dignas de um ser humano livre e sem fronteiras.

"A Noite Do Meu Bem
Hoje eu quero a rosa mais linda que houver
E a primeira estrela que vier
Para enfeitar a noite do meu bem
Hoje eu quero a paz de criança dormindo
E o abandono das flores se abrindo
Para enfeitar a noite do meu bem
Quero a alegria de um barco voltando
Quero a ternura de mãos se encontrando
Para enfeitar a noite do meu bem
Ah! Eu quero o amor mais profundo
Eu quero toda a beleza do mundo
Para enfeitar a noite do meu bem
Ah! Como este bem demorou a chegar
Eu já nem sei se terei no olhar
Toda a ternura que eu quero lhe dar."

Nos seus dois últimos anos de vida, Dolores Duran compõe algumas das mais lindas e tristes músicas, como Castigo, A Noite do Meu Bem, Olha o Tempo Passando e Estrada do Sol, entre outras tantas. Em 23 de outubro de 1959, com 29 anos, chega em casa às 7:00 da manhã, e diz a sua empregada: "Não me acorde. Estou cansada. Vou dormir até morrer".

Quando amamos com paixão, precisamos de muita inspiração para manter o amor forte e vibrante dentro de nós, para que ele se transforme numa eternidade que terá o tamanho da nosssa motivação. Um brilhar de olhos diferente, um gesto ainda não praticado, um carinho espontàneo, um beijo repentino, a temperatura da pele fora do normal, os mesmos lábios diferentes a cada novo dia, um coração lotado de emoções, uma alma que a cada aparição nos envolve de maneira diferente, e mais tantas, e tantas coisas, que juntam no infinito as suas diferenças, porque todas elas nasceram para o encontro final do momento sublime da inspiração.

Inspiração e amor são a ternura de mãos se encontrando.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui