Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->TORRE FORTE -- 07/05/2006 - 12:54 (José Flávio Neres Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

"TORRE FORTE É O NOME DO SENHOR; PARA ELA CORRE O JUSTO E ESTÁ SEGURO." (Pv 18:10)

Estamos vivendo uma época onde o que está imperando é a violência, o desemprego, a fome, as doenças entre outras coisas, e isto tem levado as pessoas a se angustiarem e perderem a esperança por dias melhores, e diante deste quadro muitas tem buscado a solidão. Muitas destas pessoas estão sendo acolhidas pelas seitas e falsas religiões que oferecem uma falsa segurança, outras buscam uma paz ilusória nas drogas.

Mas, sabemos que há uma torre forte onde podemos encontrar em sua sombra a segurança que precisamos e a verdadeira paz. O senhor revela através de sua palavra o que ele oferece aos que buscam sua proteção: "Fostes a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor. Porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro, e como o calor em lugar seco. Tu abates o ímpeto dos estranhos; Como se abranda o calor pela sombra da espessa nuvem, assim o cântico dos tiranos é humilhado" (Isaias 25:4-5). A condição para recebermos esta proteção é a justificação, e somente através de Jesus Cristo somos justificados pela fé, assim como nos ensina a santa palavra de Deus, vejamos: "Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por meio de nosso senhor Jesus Cristo" (Rm 5:1). E sendo justificados nos tornamos justos e sendo justos podemos correr para a torre forte que é o nome do senhor, para lá temos livre acesso, para permanecer e atravessar em segurança aquilo que nesta vida nos trás temor, preocupações ou inseguranças, pois, na proteção desta torre sabemos que a vitória é garantida.

De seu irmão em Cristo

FLÁVIO NERES.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui