Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Big Brother, o futuro chegou! -- 13/09/2002 - 16:22 (Wilson Gordon Parker) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Big Brother, o futuro chegou!

A grande moda atualmente no mundo inteiro é bisbilhotar a vida de terceiros. Ver o que as pessoas fazem dentro de casa. Na Internet, ficar horas olhando no monitor as pessoas tirarem as roupas, esquentarem o seu sanduíche, sentarem no sofá para se masturbarem, ou irem para cama transar, virou o grande vício do momento.

Esta mania, que já havia chegado nas televisões do primeiro mundo há algum tempo, aportou no Brasil via Silvio Santos, com o programa que foi chamado de "Casa dos Artistas".

Juntaram um bando de pessoas conhecidas no mundo artístico que estavam desempregadas, precisando urgente de ganhar uma nota, e soltaram todos numa casa, para serem vistos e analisados, como se fossem animais domesticados de castigo.

O negócio foi um sucesso total, nocauteou a TV Globo no IBOPE, fazendo com que esta começasse a pensar em colocar algo semelhante no ar.

Enfim, na semana passada foi ao ar o novo horário de bisbilhotice nacional, o "Big Brother".
O que muito pouca gente deverá saber é que este nome "Big Brother" surgiu no famoso livro de George Orwel, "1984", onde o tal "Grande Irmão" é um ditador invisível, que controla tudo com seus olhos onipresentes.

No primeiro mundo o programa é um sucesso.

Daqui alguns dias irá ao ar a "Casa dos Artistas" segunda edição, com uma turma de desempregados da pesada como Tiazinha, Bety Faria etc., que promete muita intriga e pouca roupa.

Como já dizem que a audiência do Big Brother não anda lá muito bem das pernas, é provável que as fofócas das estrelas do Silvio Santos liquidem de vez com a audiência da Globo.

Entretanto, para ser franco com vocês, eu não estou muito disposto a falar sobre qual das bisbilhotices vai ter mais audiência, porque a minha intenção, na realidade, é lançar um balão de hipóteses no ar, e falar umas abobrinhas descompromissadas sobre a verdadeira essência destes programas, e dos reais e verdadeiros motivos que levaram os filósofos e gurus das elites internacionais, a inventarem este tipo de "diversão".

É bom salientar que esses gênios, que nunca aparecem em lugar algum, é que manipulam e criam tudo o que deve ser aceito no mundo dali uns 20 anos à frente.

Estes "cientistas do comportamento social" estão ligados aos grandes sistemas de mídia, e são financiados pelo supercaixa do sistema financeiro internacional, que é composto pelos quase quatrocentos nomes que dominam a economia mundial, e comandam, como verdadeiros deuses, o espetáculo aqui na terra, escrevendo o futuro da humanidade de acordo com os seus interesses.

Esta aparente curiosidade inocente da humanidade, que começou a engatinhar há pouco tempo, é apenas uma idéia que está sendo muita bem preparada, para que a população se acostume a encarar a bisbilhotice da vida alheia como a coisa mais natural do mundo.
Em contra-partida, aos poucos, ela perderá toda a sua dignidade, e não passará mais a se incomodar por estarem bisbilhotando a sua própria vida.

A privacidade será uma coisa ultrapassada e fora de moda.

Estará aberto o caminho para que você se torne um "Big Brother" ambulante, pois sairá pela vida com um "chip" encaixado nas nádegas, onde tudo o que fizer será gravado, e distribuído para uma central.

Tua vida será vista, filmada e analisada dia e noite, mas como você já se acostumou com a degradação do sentimento de privacidade, de tanto bisbilhotar a vida dos outros na Internet, na TV e do vizinho, isto passará a fazer parte da sua normalidade.

Logicamente, no início, a mídia toda vai defender a implantação dos "chips bisbilhoteiros" na sua região glútea, como sendo algo que vai melhorar em muito a sua segurança, pois se você for sequestrado, o sistema do "Big Brother" logo dirá às autoridades o que está acontecendo e onde você está.

A justiça vai poder controlar um criminoso que ficará preso dentro da sua casa, trabalhando como escravo para o Estado, e será fiscalizado em todos os seus movimentos.

Os casamentos serão mais seguros, pois ao invés de comunhão de bens passará a valer a comunhão de chips, isto é, o marido terá acesso a todos os movimentos da mulher e esta saberá tudo o que ele estará fazendo.

Tudo será feito com o respaldo das Igrejas, e das Associações para Defesa da Família e dos Bons Costumes, tendo em vista a salvação da instituição familiar.

A família toda unida por um chip nunca será vencida.

As sociedades bem organizadas como um todo, como já acontece na Alemanha, tem reagido contra este tipo de tecnologia, pois vocês já imaginaram este negócio ser implantado nas bundinhas de um povo que tenha um Hitler ou um outro ditador qualquer no comando da nação?

Logicamente aqui no Brasil será muito mais fácil destes chips serem implantados, pois alem de sermos um povo bem dócil e afetuoso, depois de assistirmos bastante os Big Brother das TVs, deveremos estar louco para que as nossas vidas sejam vistas e revistas por todo o mundo.

Logicamente sempre arranjarão um jeitinho para evitar que as coisas que deveriam ser vistas mas poderiam incriminar as pessoas nascidas em berço esplendido, sejam ocultas por uma tarja preta.

Os políticos, logicamente, gozarão de imunidades parlamentares e não poderão ter chips instalados nos seus traseiros.

Enfim, não querendo ser tão futurista como o George Orwel, eu prevejo que o povo brasileiro daqui uns trinta anos estará todo "chippado ou chippezado".

Imaginaram FHC, Malan e Everardo Maciel conectados noite e dia nas bundinhas de todos os brasileiros?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui