Usina de Letras
Usina de Letras
264 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A maldita placa da AMAN -- 25/07/2012 - 12:01 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Assunto: Placa na AMAN



 



Em palestra na última quinta-feira para oficiais da reserva/reformados da Área (à qual não compareci), o general comandante do CMS informou oficialmente que esse assunto da "placa" na AMAN já é decisão judicial transitada em julgado, logo não mais cabendo qualquer tipo de recurso à sua execução. Complementou afirmando que o que se discute no momento é a localização da "placa" e a data da sua inauguração.


Portanto, pessoal, fim de papo!


Para que a "placa" não seja inaugurada, só mediante uma ruptura político-institucional. Que a velharia da reserva/reformados não têm força nem disposição para tocar - o que seria uma loucura mesmo! - e os bravos da Ativa, que deixaram a situação evoluir até este lastimável estágio, não têm vontade nem moral para empreender.


Resta a alternativa, para os verdadeiros soldados, de implorar ao Criador que na próxima Encarnação lhes conceda a graça de nascer nos Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, Rússia, enfim...bem longe do 3º mundo"







A PLACA É FRUTO DE UM ACORDO DE SOLUÇÃO AMISTOSA, ACEITO PELO COMANDANTE DO EXÉRCITO, QUE O ASSINOU, EM FUNÇÃO DE UMA DECISÃO DA COMISSÃO INTERAMERICANA DE DH, convalidada pela Secretaria de DH da PR.


Tal decisão SE BASEOU APENAS EM TESTEMUNHOS DOS FAMILIARES E DO GRUPO TORTURA NUNCA MAIS, constando de um simples RELATÓRIO, emitido pela CIDH e enviado ao governo brasileiro.


A decisão, segundo o próprio relatório, não considerou O MÉRITO DA QUESTÃO, NÃO SENDO, POIS,  o MÉRITO EXAMINADO e LEVADO EM CONTA PELA CIDH.


ALÉM DISSO, O SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR ( do Brasil), ÚLTIMA INSTÂNCIA DA JUSTIÇA MILITAR BRASILEIRA, que EXAMINOU e JULGOU O MÉRITO DA QUESTÃO, À NINGUÉM CONDENOU. Essa é a verdadeira sentença transitada em julgado.


A colocação da placa por imposição da CIDH com a conivência da Secretaria de DH da PR é uma afronta à Justiça Militar e Soberania brasileiras.


Dúvidas, vejam o primeiro artigo publicado por mim, no qual levanto a questão e transcrevo partes do relatório e indico onde encontrá-lo por inteiro.


Ainda, para quem quiser ler, o artigo é encontrado no site "averdadesufocada".


Aos advogados de plantão, desafio mostrar a sentença que determina condenação e a fixação de tal placa, sentença essa "transitada em julgado".


A verdade é que vergaram a espinha perante os terroristas de ontem e revanchistas de hoje e não têm coragem para a eles se opor, dizendo NÃO!


Continuo a sugerir que devamos colocar as placas das turmas, na AMAN, não cedendo terrreno ao inimigo, delas constando afirmação contrária à vilania da colocação da nefasta placa com o nome da CIDH. 


Abrs do Gen Marco Felicio


 


 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui