Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50623)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Já era manhã -- 10/12/2002 - 02:27 (igorcabral) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Slow-motion. Decoração bonita. Gosto deste lugar. Não esperava te encontrar. Você conhece esta banda? Nem eu… Leu os jornais hoje? Tinha uma notícia interessante.
Foi mais ou menos assim que me aproximei dela no meio daquela festa, lá pelas onze da noite.
A notícia interessante era o nascimento dos filhotes da cadelinha da Xuxa, e que a Sasha tinha sido mordida quando brincava com os cachorrinhos.
A música estava tão alta, filipetas everywhere. Ela se distanciou.
Saí dali, fui para outra festa. Ali perto mesmo. Dancei até suar. Fechei os olhos, sonhei que ali estava a Björk.
Islândia.
Todo mundo ali usava uma pulseira vip. Very important p…
Voltei para o slow-motion, e para a decoração bonita. Pedi uma cerveja.
Quer?…Ela aceitou ( Posso te fazer uma pergunta? )
Não, não… melhor de outro jeito. Mas qual jeito?
“ Estou meio sem jeito… ”
A música continuava alta. Nos intervalos o baterista bebia água mineral.
Passei de leve a mão na sua boca. Ela virou o rosto. Lá fora vi passando meu ônibus. Home ainda não.
Minha camisa ainda estava suada. Eu, mais ou menos sozinho, encostei num balcão.
Aquela menina, que dias antes estava tão próxima…
Uma amiga dela me convidou para ficar lá fora no fresquinho. Eu disse : Depois apareço lá… e dei um meio sorriso.
Repentinamente, quando aquela latinha de cerveja estava na metade a banda começou a tocar Blur, achei que já estava doidão.
Pulei, dancei, e até esqueci a latinha em algum lugar.
Além dela havia uma outra linda, linda, linda garota.
Rock inglês, o nome desta outra era… Girl.
Girl era absolutamente gostosa e charmosa. Outro dia vou escrever um conto só para ela… Girl, Girl, Girl olhou pra mim umas duas vezes… Já é o suficiente.
Mas voltando àquela menina, sagitariana ascendente escorpião, que tem muitos amigos, que gosta de escrever, que gosta de abraçar, que é diferente, que é um universo. De mim ela não consegue esconder, por mais que tente, todo seu Medo, com letra maiúscula… She’s so high.
Ela me abraçou assim meio de lado, outras vezes desviou o olhar, não dei muita atenção. Depois de alguns minutos foi embora, abraçada com alguém.
Esperei mais um pouco… Girl já tinha partido. Quem eram aqueles todos ali? Fui pra casa, no meu bolso: algumas filipetas, na minha cama: deitei.
Percebi algumas coisas,… entre elas a luz. Já era manhã. ***
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui