Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Ficar para titia -- 23/06/2000 - 00:42 (P.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Me tornei tia muito nova, aos cinco anos eu já tinha o meu primeiro sobrinho. Hoje, aos dezesseis anos, eu tenho nove sobrinhos, são todos muito bonitos e espertos, eu os trato como se fossem irmãos mais novos.
Bom, mas não é nesse sentido que quero dizer "ficar para titia", eu quero dizer no sentido popular mesmo, encalhada, solteirona...Embora seja um exagero me considerar solteirona aos dezesseis anos, a pressão, a cobrança para ter um namorado já começou, e essa pressão não vem dos meus pais, dos meus irmãos ou de meus amigos, essa pressão vem dos meus sobrinhos...
Outro dia, estava sentada na sala com meus sobrinhos, e brincando, perguntei à minha sobrinha de dez anos o que ela havia ganho no dia dos namorados, ela me respondeu que não tinha ganho nada, pois não tinha namorado, e me devolveu a pergunta, foi aí que me sentí uma "encalhada" (ai, que exagero!).
-E você? O que você ganhou? - Ela me perguntou.
-Nada! Eu também não tenho namorado... - Respondi com veemência.
Rindo, ela olhou para mim e perguntou:
-Como não tem? Você já tem dezesseis anos!
Comecei a me sentir uma adolescente atrasada, e disse:
-Não tendo! Por quê? Está com pressa por mim? Quer que eu namore?
E ela respondeu:
-Não estou com pressa! Só acho estranho! Você é a primeira menina que conheço, com quase dezessete anos que não namora...
Após dizer isso, ela se levantou e foi brincar com os meus outros sobrinhos, e eu fiquei lá, sentada no sofá, pensando nesse pequeno diálogo, e temendo que eu venha a me tornar uma velha tia, solitária e resmungona...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui