Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->SIGNOS - O PORTÃO -- 08/09/2002 - 05:28 (Anderson Strianni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ÁRIES (batendo no portão)

Paam..., paam..., paam..., paam...!!! Por que esta p*rra de portão não abre?? Já são mais de17h!!! Essa m*rda desse portão deveria estar aberto, não importa como!!! Só mesmo dando uma bifa no pé da orelha desses p*tos para eles fazerem as coisas direito! Paam... paammm... paaammmm!!!! Quero sair daqui agora!!!! PPPaaaaaammmmm... ppppaaaammmmm... %$@#$*&@$#+**?Z!... P.Q.P.!!!

TOURO (afasta lentamente o exaltado Áries)

Espera... Vamos verificar... Tá fechado mesmo?... Tem certeza?... Deixa eu dar uma olhadinha... (mexe...mexe...mexe... empurra... empurra... mexe... mexe). É... parece que está fechado mesmo... Mas a gente pode propor um negócio vantajoso, né? Quanto custa mesmo um portão?

GÊMEOS (mexendo freneticamente os braços)

Olha gente! Eu ouvi dizer que o pessoal da segurança anda meio preocupado, pois outro dia, ali na fábrica do lado, um amigo meu disse que houve um fato semelhante igual aquele que apareceu na televisão com aquele cara como é mesmo o nome dele? Esqueci, mas não faz mal pois meu irmão lembra e inclusive trabalhou com ele na rádio... rádio... rádio... como é mesmo o nome??? Aquela que começa com F... Sei lá pouco importa! Mas voltando ao assunto, o que é mesmo que eu tava dizendo...?

CÂNCER (senta, batendo as duas mãos nas coxas e na cabeça e começa a choradeira...)

Ai, Meu Deus do Céu! Logo hoje que o pessoal vai jantar lá em casa e esse portão vai me atrasar... Já pensou se o pessoal chega e encontra a casa naquela bagunça...? E ainda por cima esqueci de tirar a carne do freezer... como vai ficar a minha cara? Com certeza o carro não vai funcionar, se funcionar tem o engarrafamento! O Toninho vai me matar... Será que ele lembrou de pegar o Felipe na escola...? Ai meu Deus do Céu, o que será de mim? abre logo esse portão, moço...!!!

LEÃO (estufa o peito, sobre o nariz)

Dá licença... dá licença... Olha gente, eu conheço o gerente geral dessa fábrica. Ele é muito meu amigo. Inclusive, nossa relação é bem íntima mesmo. Bom, eu proponho o seguinte: posso usar de minha influência junto à supervisão da empresa, para acionar e agilizar a abertura desse portão, a fim de que eu e vocês possamos, enfim, ir embora...

VIRGEM (de"ladinho", sem muito aparecer, e em voz baixa...)

Deve haver alguma explicação razoável para este portão estar até a essa hora fechado. Pode ser por motivo de segurança. Será que aconteceu alguma coisa grave? Pois é, porque, se aconteceu, isso seria uma explicação perfeitamente razoável...

LIBRA (com os braços abertos, mas com delicadeza...)

Calma gente!... Calma!... Não vamos perder a cabeça por uma coisinha tão besta assim como um simples portão fechado que não nos permite ir embora para casa numa sexta-feira no final do expediente, né? Quem sabe a gente poderia aproveitar o tempo, não é? A gente senta aqui, tranqüilamente, e espera. Alguém pode preparar um drink...? Quem sabe a brincadeira de falar na língua do "P"...?

ESCORPIÃO (observando... observando...)

Ai se eu pego o cara que não abriu esse portão! Não sei quem foi... mas vou descobrir... pode deixar! Mais cedo ou mais tarde, esse cara aparece, aí eu vou chamar ele num canto e ele vai ouvir tudo o que sei...

SAGITÁRIO (he... he... he... he... he...)

Gente!!! Vocês conhecem aquela piada do portão fechado? He,he,he,he,he. Vocês querem apostar que eu consigo pular essa merda primeiro que todo mundo? Quem aposta? Quem? Quem? He,he,he,he...

CAPRICÓRNIO (nervoso)

Olha para o relógio, olha para o portão! Olha para o relógio, olha para o portão! Bufa! Olha para o relógio, olha para o portão... Bufa... bufa ... bufa ...!

AQUÁRIO (na dele ...)

Pula o portão e diz do outro lado: "- Podem vir seus babacas, sei que o cachorro está preso.... podem vir... que eu faço escadinha..."

PEIXES (chorando compulsivamente)

Snif... snif... Eu tinha certeza que isso ia acontecer um dia! Snif... snif... Só comigo acontece uma coisa dessas... snif... snif... Mas como eu sou azarado (a) mesmo! Deveria ter seguido o meu horóscopo da revista que dizia para evitar obstáculos hoje! Snif... snif... Nada é o que parece. Tudo é o que é... Ai como dói o meu pé!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui