Usina de Letras
Usina de Letras
272 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50579)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Uma Flor de Gardênia -- 29/10/2002 - 18:02 (Agatha Lopez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Somos pessoas, que passamos por tantos jardins, certamente muitos deles levamos para sempre, como o jardim onde nascemos.

Na vida passei por vários jardins, muitos deles tinham sua beleza própria, seus encantos, sua paz, alguns deles levei comigo uma muda, para que sempre pudesse brotar ao longo da caminhada.

Nessa caminhada encontrei a Flor de Gardênia que possui essência de alegria e beleza sem igual. Nesse jardim encontrei alegria, paz, amizade verdadeira, aquela que carregamos conosco para sempre, nesse jardim aprendi valores super importantes.

Houve um momento na minha caminhada, que desviei a atenção para outros jardins e esqueci de cuidar da flor de Gardênia. Fiz a mesma ficar solitária, fiz a mesma aprender a não ter a meu cuidado diário. Quando percebi, senti que tinha que voltar ao jardim, pois estava sem a preciosidade da presença da flor de Gardênia em minha vida.

Como louca, corri e tentei retornar para aquele jardim, mas como tudo tem o seu preço. Tive que aprender novamente a conquistar meu espaço, na realidade ele sempre esteve comigo. Quando compreendi essa verdade, fui muito feliz.

Percebi que outras pessoas também já tinham passado por lá, muitas delas plantaram um pouco de si nesse jardim e que trouxeram muito de bom.

Hoje percebo que o jardim onde está a Flor de Gardênia, está precisando de cuidados, pois algumas ervas daninhas estão querendo roubar o encanto desse jardim, estão querendo ofuscar o brilho dessa flor.

Quão tolas são essas ervas, pois não conhecem o verdadeiro valor da Flor de Gardênia, pois sei que logo irão brotar muitos frutos e o jardim irá crescer cada vez mais, irá trazer mais outros tipos de flores, pois sua radiação de alegria atingirá a todos que passam por esse jardim. Todos irão querer cuidar dele, plantar seus valores, seus sonhos, suas alegrias e não haverá mais espaço para as tristes ervas.

Este dia está chegando e o jardim estará florido para esperar novas sementes.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui