Usina de Letras
Usina de Letras
279 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Dos mortos e das coisas -- 02/09/2007 - 11:22 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um homem morto não escreve poemas. Pode deixá-los soltos, riscados em pedras, fornecer ao universo seus espasmos criativos, interferir na natureza sorrindo ou chorando, maleando os elementos ao seu dispor.
Esta noite pensando em Rafaela lembrei das flores no jardim, que são belas, atraem insetos simpáticos para a polinização, participam do grande espetáculo da vida e morrem.
Pessoas como ela são como as flores mais breves, cuja continuidade existencial permanece apenas nos corações.
Dezesseis anos e muita saudade associada a breve felicidade, um tempo curto se comparado ao tempo da existência humana, insignificante para os números do universo.
Sentimentos e medidas de tempo não combinam certamente. Ontem ela nasceu, ontem ela morreu. O corpo se foi e ficou a lembrança a alimentar o espírito. Passeando comigo de vez em quando, olhando os irmãos que pouco puderam vê-la. A vida tem suas regras e a regra da vida era esquisita, emprestando sua companhia. Ela se foi e por causa disso eu fui também. Um fantasma que espreita a vida escreve textos.
Alguns poemas. Zumbi das letras. Ainda não morri totalmente, mas as letras vivas não revelam todas as emoções de um poeta morto.



O texto pode ser utilizado desde que citada a fonte.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui