Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->ESQUECER NUNCA,PERDOAR JAMAIS- 13 -- 13/12/2002 - 21:30 (ADÃO JORGE DOS SANTOS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O lugar parecia o mesmo , mas sabia que não era. Quero dizer; era e não era. Era o mesmo que conhecia. A diferença residia nas cores que emanavam tranqüilidade e paz. Muita paz que cheguei a acreditar que estava no céu ou em algum lugar parecido. As paredes antes escuras e velhas estavam refletindo um brilho estranho que acalmava e transmitia segurança. Até minhas roupas eram brancas. Os lençóis e tudo o mais eram claros, alvos e quase transparentes. Comecei a achar graça daquilo tudo. Parecia aqueles filmes de pessoas que morriam e iam para o céu onde tudo era branco e imaculado. Só faltava aparecer um anjo flutuando e falar comigo. E o anjo surgiu, não voando, mas ao lado da cama. O rosto era familiar. Mas o anterior ficou na minha lembrança. Ele sorria e seus gestos eram ensaiados. Os olhos eram puxados , o cabelo parecia artificial, assim como ele todo. A sua cútis era branca, não branco caucasiano, parecia uma pintura, uma maquilagem grosseira, tipo feito as presas. Reconheci a figura que estava na minha frente; Michael Jackson. Mas porque ele estava ali? Claro! Estava sonhando. Só podia estar. E realmente estava tendo um sonho. Como sei disto? Ora! É simples. O pop star jamais estaria ali naquele lugar , alias, poderia se estivesse morto, e acredito que não era este o caso. Eu poderia estar morto, isto sim. Mas passando o que já passei , e vivendo entre mundos e sofrendo as mais terríveis torturas, só poderia estar sonhando.
O cantor nasceu negro, preto de cor, e um dia disse que estava com uma doença grave e que de tanto medicamentos ,a sua pele foi alterada. Não sei que doença é esta, o fato é que todos ou a maioria dos negros quis parecer como ele, ou seja , tornar-se um homem branco. Sei que este fato não altera o ser interior que é, talvez faça bem à ele, e que consiga transitar entre os brancos, mesmo não sendo um deles. Os que tem consciência do que são, encaram o mundo do jeito que nasceram , jamais colocariam mascaras. Mas , por outro lado, sei que muitos ,gostariam de ser brancos pelo menos uma vez na vida, só para sentir um pouco de dignidade respeito. Eu sabia que seria uma luta difícil, não seria fácil convencer aos negros que a cor que tinham era bonita e deveriam sentir orgulho dela. Mas isto seria feito em outro tempo, por outras pessoas. Era um sonho. De repente acordei e senti na pele que os sonhos eram bem mais amenos do que o que estava prestes a acontecer.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui