Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MOTIVAÇÃO EM BARBACENA -- 15/09/2012 - 19:18 (José Kalil Salles) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As ciências humanas conceituam a motivação como sendo as condições do organismo que influenciam a orientação do comportamento das pessoas para se alcançar objetivos. Ou seja, é o impulso interno do organismo que leva ao direcionamento do pensamento, da atenção, do desejo, do anseio, da vontade, do esforço, do sonho e da esperança para exercer ações que alcancem objetivos, de modo geral positivos.



Tudo o que alcançamos na vida é decorrente de uma motivação que induz os indivíduos a caminharem para frente, a conquistar espaços, a atingir metas previamente estabelecidas, a alcançar objetivos fixados.



Uma experiência inadequada, um acontecimento trágico de um conhecido, um bom filme, um bom livros, uma música de qualidade ou uma conversa com um amigo podem induzir à motivação necessária para caminharmos e progredirmos.



As empresas produtoras de bens ou serviços utilizam-se das mais diversas técnicas, quais sejam, palestras, seminários, cursos de treinamento, dinâmicas de grupos, concessão de prêmios e outras, param desenvolverem a motivação dos empregados para que alcancem os objetivos das organizações ou das unidades administrativas que as compõem, já que a motivação envolve preparação.



Estas ações costumam contribuir positivamente para incentivar a motivação dos indivíduos, desde que sejam desejadas pelo público-alvo, e as ações sejam realizadas no momento certo e de maneira correta.



A motivação fornece a energia necessária para o conjunto de ações que conduzem à concretização dos desejos e aspirações das pessoas.



Mensagens positivas logo de manhã são motivações que podem mudar o humor das pessoas, fortalecendo a autoconfiança, o pensamento positivo e as forças para vencer obstáculos e ter um dia produtivo e adequado.



Em Barbacena, estas mensagens positivas estão à disposição das pessoas, das segundas-feiras aos sábados, através do “pograminha do Zé Rural”, “o homem que faz o bem e não faz o mal”. Nada melhor do que começar o dia ouvindo uma oração e uma mensagem positiva falada pelo Tarcísio Santos. O bom humor, a assertividade, a transparência, o entusiasmo, a fé e a energia do Zé Rural são contagiantes. E ainda tem o horóscopo do “radiador” Zé Taquara que tem mais de trinta anos de “radiação”. “Fala Zé”. “Ok Zé Rural, falo, falo, falo sim” e despeja o horóscopo. Tudo isto, além das músicas sertanejas e de vez em quanto de raiz. Acompanhando o Zé Rural quem não consegue vencer os dias da semana com bastante motivação?



Bom, não ficamos sem motivação nos domingos. Amanhecer ouvindo o programa da saudade do Moacir Salim, como dizem os jovens, é uma boa! Quando o relógio aos domingos despertar, não reclame. Agradeça pela oportunidade de ouvir o programa de saudade musical de altíssimo bom gosto do apresentador Moacir Salim. A sua tranquilidade, seu bom humor, seu otimismo, seu entusiasmo, são também contagiantes e predispõem as pessoas a vencer o domingo com felicidade e bastante motivadas a alcançarem objetivos.



Zé Rural, Tarcísio Santos, Zé Taquara e Moacir Salim, quem os ouve pelas manhãs de Barbacena não precisam de mais nada para estarem motivados a tocar em frente e alcançarem resultados.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui