Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Família Brasil -- 20/09/2003 - 23:28 (clovis bevilacqua) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A família Silva era uma Era formada por pessoas muito simples, que morava na periferia da cidade.
Ela era formada pelos seguintes membros:
* Tião silva Homem honrado, e, muito trabalhador (O pai).
* Dna. Leontina Monalisa da Silva, prendada mulher do lar (A Mãe).
* Dna. Zica Silva, a vó surda (Mãe do seu Tião).
* Marcelina Pão e vinho da Silva (Filha mais velha, tratada carinhosamente de Pacú).
* Dryele Winston Da Silva, a patricinha (filha adotiva do casal).
* Led Zeppelin da Silva, o pagodeiro (Filho mais novo e único artista da família).
* Tomba, o mais esperto e inteligente membro da família (O cachorro).
* Artur Antunes XIX, mais conhecido como São Jorge (Orgulhoso namorado de Marcelina, O Pacú).

A História.

A família Silva morava no Bairro do "Risca Faca", subúrbio da cidade.
Família humilde, sem instrução, mas de um carisma muito grande.
A Casa deles era modesta; Um barraco de tábua, com três cômodos,
E um Banheiro fora.
Seu Tião, juntamente com Marcelina (a filha mais velha), davam um duro danado como piões em uma obra.
Só os dois é que sustavam a casa, e esse era o único emprego que aceitara Marcelina (Vocês devem estar curiosos, para conhecer Marcelina, hem?).
Mas mesmo com todo esse aperto a família era feliz, e a somente que se queixava era a maravilhosa "DRYELE", que não aceitava aquela vida
simples e sem graça.
Certo dia seu Tião, mais Marcelina saem para o trabalho.
Chegando à obra, seu Tião é imediatamente chamado ao escritório do
temido "Mestre de obras".
Lá chegando, bateu a porta pediu licença e entrou.
Seu chefe pediu que se sentasse, e sem rodeios foi dizendo.
_ Seu Tião, seu Tião; Pois é meu caro, vou ter que despedi-lo.
_ Por que eu? Perguntou assustado o pobre Tião.
Nossa construtora está passando por um momento muito difícil, Então
pediram-me para eu cortar despesa, evitando o desperdício de material, e, mandando alguém pro olho da rua.
_ Mas por que logo eu? Porque não despede minha filha?
_ Você é louco! Ela vale por dez e ganha por um; Já você ganha por um, e não vale nenhum!
Mais tonto desiludido que peru em véspera de natal, seu Tião foi embora caminhando pensativo pelas ruas, seu moral estava mais baixa do que a do
W. Bush depois da guerra.
Pesava no que iria dizer em casa, quando enfiou a mão no bolso da calça e puxou uma nota de R$1,00, que serviria para comprar pão com mortadela na hora do almoço.
Ele olhava para a nota, e sentia-se menor do que ela; Estava pestes a rasgá-la quando olhou para o lado e viu uma casa loteria, com uma placa que dizia.
Mega Sena Acumulada, prêmio de R$ 32.000.000,00.
Pensou, pensou e disse pra si mesmo.
Perdido por perdido, Truco. Entrou e jogou.
Se ele ganhasse, sua reputação estaria salva.


Capítulo 1

De quina pra lua.

Seu Tião chega a casa, parecia que ele havia atropelado uma jamanta.
Dna. Leontina percebendo o estado do marido Correu para saber o que estava acontecendo.
_ O que aconteceu cô cê home?
_ Perdi o emprego.
_ Como perdeu o emprego? E a Marcelina Também? Já sei a firma faliu!
_ Qual nada mulher, fui enxotado mesmo, igual a um cachorro vira-lata.
_ Mas e a Marcelina home de Deus?
_ Preferiram ela do que eu.
Dryele que escutava tudo a traz da porta, e adorava desfazer da família, correu conta a novidade para os vizinhos.
Dona Leontina, e seu Tião ainda conversavam, quando ouviram um tremendo furdúncio na rua, assustados correram para lá.
Marcelina estava batendo no quarteirão inteiro, que comentava que ela era mais macho que o pai, e havia roubado seu emprego.
Ela xingava pelos cotovelos e sentava a mão na cara de quem a chamava de seu Tião.
Com muito custo ele conseguiram controlar a situação e levá-la para casa.
Mesmo em casa os comentários irônicos não pararam.
Dryele, e Led incumbiam-se disso; Marcelina voava em cima deles, mas era contida pelos pais.
As "piadinhas" seguiram fim de semana afora.
Desgostoso da vida seu Tião nem se lembrou do sorteio da Mega Sena, que acontecera no sábado.
Na segunda-feira ainda desolado, assistindo o "Jornal da Banda", mas não prestando atenção nas noticias, quase caiu do sofá quando ouviu a repórter dizer:
MEGA SENA ACUMULADA, FEZ MAIS UM MILHONÁRIO.
O único ganhador de R$ 32.000.000.00 ainda não se apresentou.
Sem que ninguém estendesse nada, Tião saiu correndo, levando tudo no peito e gritando.
_ A calça, a calça, cadê a calça? E correndo em direção ao cesto de roupa suja.
Virando o cesto de boca para baixo, e vendo que estava vazio, totalmente descontrolado, perguntava desesperadamente.
_ A calça, cadê a droga da calça?
Todos pediam calma, mas ele não se continha, até que o Led jogou um balde de água fria nele, só assim seu Tião se acalmou e contou o que havia acontecido.
_ Quando eu fui despedido, saí andando pelas ruas, pensando na vida, enfiando a mão no bolso notei que eu tinha R$1,00 do lanche.
Fiquei tão revoltado que pensei em rasgar ele, mas passando em frente de uma lotérica senti um arrepio, e resolvi jogar na Sena.
O ganhador pode ser eu, eu não conferi o bilhete.
Todos começaram a pular de alegria, quando notaram Dna. Leontina em um canto da parede.
Ela estava toda verde, e com os olhos esbugalhados, parecia um sapo-boi.
Todo mundo foi para cima dela de uma só vez, gritando.
_ O QUE VOCÊ FEZ COM A CALÇA?
Meio que sem voz, ela respondeu gaguejando:
_ E, e, eu la, la, lavei toda a ro, ro, roupa.
Com um estrondoso grito saíram todos correndo em direção ao varal de roupa.
Olha daqui, olha dali, e nada de calça de trabalho, o desespero tomou conta de todos, e a situação virou um verdadeiro caça tesouro.
Até que um estrondoso grito ecoa pela casa.
_ Achei!!!!
Todos correm em direção do quintal, e vêem Dna. Leontina estática em frente à casinha do "Tomba", (o cachorro de estimação).
Todos olham para dentro da casa, e ele está deitado em cima da calça.
_ Será que ele pegou do varal? Pergunta alguém.
_ Não! Responde Dna. Leontina. Ele tem mania de pegar as roupa que eu separo no chão.
Led tenta pegar a calça, mas Tomba segura-a com os dentes, e começa a
chacoalhar, rasgando a calça.
Nisso chega seu Tião que barganha a calça por um suculento e belo bife.
Em posse da calça ele enfia a mão no bolso e pega o bilhete, que está intacto.
Ansiosos para saber o resultado, pensando em como, pois já era noite, Dryele vai até a vizinha e empresta o jornal.
Em meio a uma tremenda briga, seu Tião pega o jornal e confere.
Inacreditável, ele havia ganhado.
Cansados pela confusão, e sem ter o que fazer eles adormecem, um em cada canto da casa.
O Dia esta amanhecendo quando alguém acorda gritando.
_ Amanheceu, amanheceu!!!
Novamente começa a confusão, o que fazer com tanto dinheiro.
Um fala em comprar uma fazenda, outro uma mansão no Jardins; Seu Tião ainda esta atordoado quando ouve a discussão entre dona Leontina e a maravilhosa Dryele.
Dna. Leontina:
_ Ai meu sonho é um fusca branco.
A maravilhosa Dryele responde:
Um Fusca? A Sra. está louca, com tanto dinheiro temos que comprar um carrão.
Dna. Leontina pensa, e responde:
_ Um carrão, puxa, eu nem imagino o que é isso.
Seu Tião ouve, e enquanto a discussão fica mais ferrenha, ele sai sem que ninguém note.
Todos estão tão preocupados com seu umbigo, e não sentem a falta de seu Tião.
Horas depois, a maravilhosa Dryele, pergunta:
_ Não é papai?
_ Papai!
É quando todos notam a falta de seu Tião.
O desespero é total.
Murmuram entre eles.
A onde será que ele foi?
_ Acho que ele foi receber o prêmio, e vai fugir, diz um.
_ Claro que não, ele já mais faria isso, diz o outro.
_ Será que ele foi raptado? Pergunta alguém.
_ Não fala besteira, ninguém sabe que ele ganhou na Sena, retruca outro.
A hora passa e eles já pensam em procurar a polícia quando escutam um tremendo barrulhão na rua, Seguido de uma estrondosa buzina de navio.
Todos correm para fora e dão de cara com um imenso caminhão pilotado por seu Tião.
O Caminhão era preto e branco, com um colossal símbolo do Corinthians no capo.
Assustados perguntam a ele o que era aquilo.
Ele respondeu:
_ Bem meu amor, quando eu escutei você discutindo com a maravilhosa Dryele, sobre o carro. E você disse que nem imaginava o que era isso, eu resolvi fazer essa surpresa pra você.
A maravilhosa Dryele ficou indignada.
_ Eu não vou andar nesse monstro, não! Já pensou? Agora que sou rica, chegar em uma festa da alta sociedade, com isso aí.
Uma breve discussão começa, mas todos resolvem entrar no caminhão (maravilhosa Dryele é colocada a força).
A Família unida começa se primeiro passeio com novos milionários.
Após andarem um bocado, já estavam voltando e quando param no farol,
dão de cara com a torcida do Palmeiras, voltando do estádio, onde o Palmeiras havia perdido a invencibilidade e a liderança do campeonato para o Corinthians
Eles eram mais de 300, olham para o caminhão com o símbolo do Corinthians; O chefe da torcida com um grito de guerra que lembrava
Mel Gibson, em "Coração Valente", partiram para cima.
O caminhão tremia e chacoalhava tanto, que parecia que eles estavam em meio a um furacão.
Quando a furiosa torcida estava prestes a realizar o sonho de dona Leontina, transformando o caminhão num fusca branco, Marcelina (a Pacu) consegue por a cabeça pra fora e emite um terrível urro.
A torcida palmeirense para estática e reconhecendo na bisonha figura a imagem do temível dragão de São Jorge, fogem em desabalada carreira.
Com muito custo, e o que restava do caminhão, seu Tião consegue sair.
O Caminhão estava irreconhecível, parecia ter participado de um
demolition-car.
Mais tranqüilos, puderam rir da situação.


To be continued
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui