Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->O AMOR DE DEUS EM PARTÍCULAS É O AMOR POR INTEIRO DE DEUS -- 30/01/2008 - 12:12 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fragmentos do livro 'A Luz do Mundo'

Talvez tu não tenhas tempo para ler o livro 'A Luz do Mundo' por isso, te ofereço este capítulo.
Se tu não tens tempo para ler este livro que não chegará a duzentas páginas,não terás tempo também para ler a palavra de Deus que nos foi dada em aproximadamente mil e trezentas páginas da Bíblia e por isso te ofereço também uma parte dela, neste fragmento.

Será que nunca tiveste a curiosidade de reparar em qual página da Bíblia está teu nome ou a tua história?

Deus escreveu para nós nas Sagradas Escrituras várias cartas de amor. Vou te dar a conhecer pelo menos uma delas.

Muitos a receberam e não leram, outros leram e não compreenderam, outros compreenderam mais não acreditaram.

Esta é a carta de amor que selei dentro do teu coração, diz o Senhor.“Eu sou o Senhor, teu Deus, o santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação. Porque és precioso aos meus olhos, porque eu te aprecio e te amo. Eu te resgato e te chamo pelo nome, porque és meu. Fica, tranqüilo, pois estou contigo. (Is. 43)

Tu nunca leste esta carta de amor? Ou não sabias que o Pai nos escreveu muitas cartas, através dos profetas? Ou tu não tens tempo para ler?

Sem tempo para Deus,não tens lido suas cartas. Ele te vê passando, espera que tu pares um pouco e olhes pra Ele. Sem nada dizer tu passas. Ele te olha e diz em alta voz, para que tu ouças:

“És meu filho muito amado em quem ponho minha afeição” (Mt 3,17).

E tu não olhas, nem escutas porque estás muito apressado com teus negócios ... Andas muito ocupado e sem tempo. Não tens tempo para a oração. Não tens tempo sequer para ouvir teu coração.

'A oração é o colóquio amoroso entre Deus e o homem e entre o homem e Deus'.

O Padre Antônio Vieira disse que, quando oramos o céu faz silêncio de meia hora para ouvir (Ap 8,3-4).

Então, por que não fazer silêncio de meia hora para ouvir o céu?

Qual o tempo que tens reservado para Deus? Qual espaço tens dado a Deus em teu coração?
Como está teu coração? Está ferido, magoado, despedaçado, inchado de ódio e ressentimentos... poluído com a fuligem do pecado, amargurado e sem amor? Creia nisto: quando os prazeres mundanos baterem em retirada do teu coração, Deus o preencherá com a plenitude de seu amor infinito e verdadeiro.

Jesus quer restaurar teu coração e o fará, desde que tu o permitas. Ele se dispõe a falar conosco a qualquer hora, não tira férias nem exige agendamento de horário. Fala-nos ao coração a cada amanhecer e na brisa da tarde vem visitar-nos, porque se importa com as menores coisas que nos acontecem e quer saber como foi o nosso dia (como se não o soubesse...) quer conversar conosco como um Pai amoroso conversa com o filho. Quer ouvir nossas queixas e também partilhar de nossa alegria, quer estar todo, em tudo.

Mesmo sendo Deus todo-poderoso, faz-se tão pequeno a ponto de caber e habitar nesse tão simples vaso de argila que somos. Faz-se tão pequeno a ponto de caber na menor partícula da hóstia consagrada. Este Pão Vivo que desceu do céu quer habitar nosso coração e tornar-se alimento espiritual para cada um de nós.

Jesus quer restaurar teu coração e o fará, desde que tu o permitas. Quer ouvir nossas queixas e também partilhar de nossa alegria, quer estar todo, em tudo.

Em nossa vida social, quando vamos receber uma visita, arrumamos a casa, colocamos os móveis em seus devidos lugares e reservamos o melhor lugar para hospedar o convidado. Não devemos fazer o mesmo com Jesus?

Vá varrendo os pecados de tua vida. Lance fora tudo que não vem de Deus. Comece dizendo: Senhor, afasta de mim tudo que não vem de ti, e o mal se afastará de ti, porque o mal não vem de Deus. Faça isso, e convide Jesus para entrar em sua casa. Ele espera todos os dias ser chamado para entrar em tua casa e cear contigo! Convide Jesus para percorrer os caminhos de tua vida, mostre a Ele as tuas vitórias e fracassos.

Apresente a Jesus a tua cruz...

Qual a cruz mais pesada que arrastas agora?

Tens medo da cruz, ela é pesada e parece que não é tua? Foram as pessoas que te impuseram uma cruz ou tu mesmo a tomaste sobre si? Não falo da cruz que somos para os outros nem da cruz que os outros possam ser para nós, mas do sofrimento, da dor, sentimento de culpa e do medo que tanto nos apavoram.

Não tenhas medo da cruz que tu arrastas, mas do pecado que te arrasta à cruz. Saiba que o pecado não é a cruz que deves carregar, mas o fardo que deves abandonar.

Adalberto Antônio de Lima
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui