Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->POBRE BARBACENA!... -- 08/10/2012 - 21:16 (José Kalil Salles) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Iniciou-se no corrente mês de outubro a temporada de chuvas em nosso país e, conseguintemente na região leste e na nossa cidade de Barbacena. Em outro momento e oportunidade já tratamos deste tema e, infelizmente, temos de voltar a ele, de vez que os anos estão passando e nada tem sido feito para corrigir situações inadequadas implementadas pela Prefeitura.

Convém lembrar, prezados leitores, que mais ou menos cinco anos atrás a Prefeitura entregou a obra do século realizada na cidade, qual seja a denominada revitalização da Rua 15 e da Praça da Matriz de Nossa Senhora da Piedade.

A inadequação desta obra é tão patente que só as autoridades não vêem, ou não querem ver a lambança feita neste espaço urbano. O estreitamento da pista de rolamento da Rua 15 tem causado transtornos aos motoristas e tem prejudicado sobremaneira o trânsito de veículos, afetando toda a região central.

Poucos meses passados um veículo tipo betoneira, para dispor concreto em uma construção na Rua 15 interrompeu todo o trânsito durante horas, o qual teve de ser desviado para outras vias do centro da cidade. E por poucos dias atrás um ônibus estragou quase em frente à bota de Ouro e o trânsito embaraçou todo na região, afetando as ruas adjacentes. Outro inferno na mesma via pública. As pessoas que estavam no jardim ficaram gozando a situação e fazendo alguns comentários bastante sarcásticos contra as autoridades.

Com o advento do tempo chuvoso a situação para os pedestres, ou seja, para o cidadão que trabalha, paga impostos e vota, que não dispõe, por conseguinte, de veículo chapa branca para se locomover, para este cidadão a situação se transforma em verdadeiro caos.

Os passeios da obra do século foram construídos com forte inclinação para dentro e quando a chuva é mais forte ocorrem verdadeiras enxurradas, causando terrível desconforto para o cidadão que trabalha, paga impostos e vota.

Outro dia uma pessoa não residente em Barbacena, hospedada em um hotel próximo à Rua 15, afirmou categoricamente que é preferível, quando chove, andar na rua do que nos passeios.

É evidente que quem os planejou, contratou e os construiu não anda a pé, só anda de carro oficial, com gasolina a custo zero, pois quem a paga é o cidadão que trabalha, paga impostos e vota, esta pessoa responsável por esta coisa chamada obra não vê e nem sente a inadequação do que foi feito. E a mesma observação vale para quem mantém a obra como está e nestes anos todos não teve nenhuma iniciativa para refazer o que foi feito com tamanho erro.

Recentemente, um órgão público que devia estar cuidando da produção agropecuária municipal passou a fazer maquiagem na área central, plantando flores vermelhas e roxas, o que leva a crer que está eternizando esta pavorosa obra.

E o pobre cidadão barbacenense que trabalha, paga impostos escorchantes e vota é órfão do poder público, quer seja executivo, legislativo ou judiciário. Qual destes poderes se lembrou de defender o cidadão que trabalha, paga impostos e vota e que nos dias de chuva forte está sujeito a este constrangimento se estiver circulando nos passeios das vias revitalizadas pela obra do século?

Que este cidadão se lixe, se molhe nas enxurradas dos passeios e nas poças d’água formadas.

Pobre Barbacena!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui