Usina de Letras
Usina de Letras
10 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Latas, baldes e afins, passageiros virtuais do Titanic -- 18/09/2002 - 18:10 (Wilson Gordon Parker) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Latas, baldes e afins, passageiros virtuais do Titanic

Acho que vocês não sabem, ou melhor, ninguém sabe ou soube, que em setembro aconteceu em São Paulo a "Convenção Internacional dos Colecionadores de Latas e Afins". No Brasil existem perto de duzentos e poucos colecionadores registrados na instituição chamada "Brasil Chapter". Essa turma só pensa em "lata", seja ela de cerveja, refrigerante ou de cachaça.

O meu sobrinho Jonathan é um desses tarados por lata. Perguntei a ele se era grande o número de mulheres que colecionavam latas, e a resposta foi não.

Fiquei penansando e logo matei a charada :

- Mulher coleciona balde !

Resistentes, para poderem ser chutados com bastante força.

Poderiam acrescentar um balde no nome, e fundar aqui no Brasil uma nova associação, que teria o nome de "Colecionadores Brasileiros de Latas, Baldes e afins".

Subitamente lembrei do IRC, porque naquela zona o pessoal costuma avaliar a cultura do indivíduo pelo modo que ele grafa a expressão "afim". Se ele escreve junto é uma besta, se separa é um sujeito muito culto. Lá, a "curtura" vive amigavelmente com a "cultura". Coisas do mundo virtual.

Vocês já devem ter reparado que eu adoro falar sobre o IRC nos meus textos, as vêzes para elogiar, outras para malhar. Quase sempre, como agora, para fazer as duas coisas.
Aliás, tudo no próprio Internet Relay Chat, tal qual a Lua, parece ter duas faces. A escura e a clara.

Considero aquilo lá como o passatempo mais imbecil e gostoso [uma opinião paradoxal e surrealista], que qualquer ser humano pode ter, desde que não esteja a fim de se importunar com a mediocridade e a falta de senso que existem naqueles canais.

Num primeiro olhar que se dá para um canal de "chat", onde todos "falam", temos a impressão que alí se encontra um bando de doidos, batucando num teclado, sem olhar o que estão escrevendo.

Mas não é bem assim.

Todos parecem ou são loucos, mas, como eu sempre disse que fora da loucura não há salvação, o MIRC é o paraíso do ser humano carente, seja ele inteligente ou burro. Isto é, tem de tudo!

Homens e mulheres que não conseguem amar loucamente na vida real, se atiram nos labirintos do IRC feito desesperados, a procura da paixão perdida. Fragilizados, eles encontram o prazer e a segurança no corpo das frases inteligentes e sedutoras dos parceiros. As palavras são como mãos que tocam as suas carnes.

Se você é inteligente, escreve bem, e transpira sensibilidade nas entrelinhas das suas frases, não deixe de frequentar esses canais de bate-papo. A felicidade virtual dos outros irá bater na sua porta.


Para que a sua cotação atinja pontos máximos, seja sempre honesto e não minta. Até os mais idiotas que andam por lá costumam ser muito argutos para perceberem um mentiroso.

Depois de um certo tempo, você poderá trepar em cima da cadeira, e gritar bem alto e forte:


- I am the king of the cyberspace !

No entanto, tal qual o Titanic, depois de navegar majestosamente sobre as violentas águas virtuais, você fatalmente irá afundar. O interessante deste naufrágio é que, se você quiser, poucas pessoas, ou nenhuma, perceberá que você foi ao fundo.

Você poderá simplesmente sumir no buraco negro do oceano ciberespacial, desaparecendo da memória das pessoas. Terá a opção de sucumbir anonimamente. Ninguém saberá realmente o que aconteceu. A maioria pensará que você apenas trocou de casco, e continuou a sua viagem gloriosa em outros mares.

Você passará a ser uma história sem início e sem fim. Sem raízes. Sem pé nem cabeça. Deixará lembranças que se perderão no tempo e no espaço virtual infinito. Algumas lágrimas reais, salgadas e verdadeiras, escorregarão por suaves rostos, mexendo com a realidade destas pessoas.

Todos deitarão sobre você um ódio eterno, esquecendo que você foi o profeta que iluminou suas existências, a linha divisória a partir da qual começaram a sentir a vida em toda a sua plenitude, embalados pelo vendaval do desejo incontrolável.

Todos esquecerão que você surgiu em suas vidas como o anjo diabólico que trouxe os salmos do prazer em suas mãos.

Todos te verão apenas como o profeta do apocalipse, que os jogou no outro lado do inferno, gélido e sombrio.

Todos os passageiros que estavam com você, sobreviverão à tragédia, e logo estarão navegando em outros Titanics.

Todos farão tudo para te esquecer.

Pode ser que você não queira sair do fundo, e ser eternamente esquecido por todos estes que te odeiam, porque você simplesmente encontrou alguém que iluminou o lado escuro da sua alma e de seu corpo. Dentro de você irá queimar um sentimento de que não existe tristeza ou alegria que seja pequena.

Tudo será intenso !

Você será o passageiro de seu próprio navio, porque alguém congelou o seu coração na fogueira da sua própria paixão.

Enfim, por causa dos afins, você estará a fim de alguém.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui