Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A condenação do PT -- 24/10/2012 - 15:22 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


23/10 - A condenação do PT



"Marco Antonio Villa - O Globo - 23/10/2012




O julgamento do mensalão atingiu duramente o Partido dos Trabalhadores. As revelações acabaram por enterrar definitivamente o figurino construído ao longo de décadas de um partido ético, republicano e defensor dos mais pobres. Agora é possível entender as razões da sua liderança de tentar, por todos os meios, impedir a realização do julgamento. Não queriam a publicização das práticas criminosas, das reuniões clandestinas, algumas delas ocorridas no interior do próprio Palácio do Planalto, caso único na história brasileira.



 


Muito distante das pesquisas acadêmicas - instrumentalizadas por petistas - e, portanto, mais próximos da realidade, os ministros do STF acertaram na mosca ao definir a liderança petista, em 2005, como uma sofisticada organização criminosa e que, no entender do ministro Joaquim Barbosa, tinha como chefe José Dirceu, ex-presidente do PT e ministro da Casa Civil de Lula. Segundo o ministro Celso de Mello: "Este processo criminal revela a face sombria daqueles que, no controle do aparelho de Estado, transformaram a cultura da transgressão em prática ordinária e desonesta de poder." E concluiu: "É macrodelinquência governamental." O presidente Ayres Brito foi direto: "É continuísmo governamental. É golpe."


 


O julgamento do mensalão desnudou o PT, daí o ódio dos seus fanáticos militantes com a Suprema Corte e, principalmente, contra o que eles consideram os "ministros traidores", isto é, aqueles que julgaram segundo os autos do processo e não de acordo com as determinações emanadas da direção partidária. Como estão acostumados a lotear as funções públicas, até hoje não entenderam o significado da existência de três poderes independentes e, mais ainda, o que é ser ministro do STF. Para eles, especialmente Lula, ministro da Suprema Corte é cargo de confiança, como os milhares criados pelo partido desde 2003. Daí que já começaram a fazer campanha para que os próximos nomeados, a começar do substituto de Ayres Brito, sejam somente aqueles de absoluta confiança do PT, uma espécie de ministro companheiro. E assim, sucessivamente, até conseguirem ter um STF absolutamente sob controle partidário.


 


A recepção da liderança às condenações demonstra como os petistas têm uma enorme dificuldade de conviver com a democracia. Primeiramente, logo após a eclosão do escândalo, Lula pediu desculpas em pronunciamento por rede nacional. No final do governo mudou de opinião: iria investigar o que aconteceu, sem explicar como e com quais instrumentos, pois seria um ex-presidente. Em 2011 apresentou uma terceira explicação: tudo era uma farsa, não tinha existido o mensalão. Agora apresentou uma quarta versão: disse que foi absolvido pelas urnas - um ato falho, registre-se, pois não eram um dos réus do processo. Ao associar uma simples eleição com um julgamento demonstrou mais uma vez o seu desconhecimento do funcionamento das instituições - registre-se que, em todas estas versões, Lula sempre contou com o beneplácito dos intelectuais chapas-brancas para ecoar sua fala.


 


As lideranças condenadas pelo STF insistem em dizer que o partido tem que manter seu projeto estratégico. Qual? O socialismo foi abandonado e faz muito tempo. A retórica anticapitalista é reservada para os bate-papos nostálgicos de suas velhas lideranças, assim como fazem parte do passado o uso das indefectíveis bolsas de couro, as sandálias, as roupas desalinhadas e a barba por fazer. A única revolução petista foi na aparência das suas lideranças. O look guevarista foi abandonado. Ficou reservado somente à base partidária. A direção, como eles próprios diriam em 1980, "se aburguesou". Vestem roupas caras, fizeram plásticas, aplicam botox a três por quatro. Só frequentam restaurantes caros e a cachaça foi substituída pelo uísque e o vinho, sempre importados, claro.


 


O único projeto da aristocracia petista - conservadora, oportunista e reacionária - é de se perpetuar no poder. Para isso precisa contar com uma sociedade civil amorfa, invertebrada. Não é acidental que passaram a falar em controle social da imprensa e... do Judiciário. Sabem que a imprensa e o Judiciário acabaram se tornando, mesmo sem o querer, nos maiores obstáculos à ditadura de novo tipo que almejam criar, dada ausência de uma oposição político-partidária.


 


A estratégia petista conta com o apoio do que há de pior no Brasil. É uma associação entre políticos corruptos, empresários inescrupulosos e oportunistas de todos os tipos. O que os une é o desejo de saquear o Estado. O PT acabou virando o instrumento de uma burguesia predatória, que sobrevive graças às benesses do Estado. De uma burguesia corrupta que, no fundo, odeia o capitalismo e a concorrência. E que encontrou no partido - depois de um século de desencontros, namorando os militares e setores políticos ultraconservadores - o melhor instrumento para a manutenção e expansão dos seus interesses. Não deram nenhum passo atrás na defesa dos seus interesses de classe. Ficaram onde sempre estiveram. Quem se movimentou em direção a eles foi o PT.


Vivemos uma quadra muito difícil. Remar contra a corrente não é tarefa das mais fáceis. As hordas governistas estão sempre prontas para calar seus adversários.


 


Mas as decisões do STF dão um alento, uma esperança, de que é possível imaginar uma república em que os valores predominantes não sejam o da malandragem e da corrupção, onde o desrespeito à coisa pública é uma espécie de lema governamental e a mala recheada de dinheiro roubado do Erário tenha se transformado em símbolo nacional.


 


 


Obs.: Marco Antonio Villa está equivocado, ao considerar que o PT já foi um partido que primava pela ética. Desde o início, quando ocupou as primeiras prefeituras do País, o PT vem se aprimorando na roubalheira, cujo ponto alto foi o mensalão lulano. Daí o escritor Reinaldo Azevedo ter criado o neologismo "petralha", que é a junção de "petista" com "metralha", uma referência aos Irmãos Metralha. A última sacanagem do PT foi feito pela presidente Dilma com a Comissão de Ética Pública da Presidência da República, não reconduzindo dois membros ao cargo, o que ocasionou o abandono de seu presidente, Sepulveda Pertence. O ato imoral de Dilma foi feito para defender seu "companheiro d&
39;armas" dos tempos de terrorismo, Fernando Pimentel, atual ministro do Desenvolvimento - cfr. texto em
http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7695&Itemid=10000cd;">. Em 2002, antes de Lula ser eleito presidente do Brasil, eu escrevi um texto a respeito em Usina de Letras, derrubando esse mito, de que o PT é um partido da ética - cfr. abaixo. Por fim, veja, abaixo, o depoimento de desiludidos ex-petistas sobre o PT (F. Maier).


 


 


As vestais grávidas do PT -- 17/06/2002 - 16:02 (Félix Maier)



A esquerda, ciceroneada pelo PT, nos últimos anos tem-se apresentado sistematicamente à população como cândida virgem vestal. Para ela, só quem estava abrigado sob as siglas do PT, PC do B, PSTU, MST, CNBB e siglas satélites é que tinha moral e estava acima de qualquer suspeita. Qualquer denúncia que aparecia na imprensa contra políticos do Governo, em cima de fatos ou de boatos, lá vinha a esquerda para exigir a instalação de uma CPI, para uma “apuração rigorosa” e punição dos culpados.



Bem, isso era quando a esquerda não apitava nada. Logo que passou a governar alguns municípios, o PT começou a entrar em total contradição, pois quando havia alguma denúncia contra algum integrante do Partido, sempre procurou desconversar e, pior de tudo, chegou a expulsar “companheiros” quando estes tiveram o desplante de dedurar falcatruas internas. De pedra que sempre quebrava o telhado alheio, o PT passou a ter muitas clarabóias de vidro quebradas, por onde passou a entrar muita lama e podridão dentro de sua própria casa.



Como exemplo, pode-se citar o caso de Paulo de Tarso, um dos fundadores do PT, que foi expulso do Partido por denunciar negociatas de prefeituras paulistas petistas com empresas diversas. As donzelas do comando petista começavam já a ostentar uma barriginha mais do que proeminente...



Porém, bem antes de o PT debutar no executivo de prefeituras e de Estados, e iniciar suas infindas maracutaias, o PC do B já fazia sua festinha particular, pois tinha o sacrossanto e exclusivo direito de cobrar anuidade pelas carteiras de estudantes, em média R$ 15,00. Durante muitos anos, foi uma farra e tanto, até o Governo FHC desmamar o guloso bezerro mamão. Por conta daquela boquinha, o Partido do finado João Amazonas era conhecido como o “Partido da Carteirinha do Brasil”...



Ano passado, durante semanas, os noticiários davam conta da enrascada em que se meteu “Diógenes do Dinamite”, o PC Farias de Olívio Dutra, que em conversa gravada pedia para que a Polícia do Rio Grande do Sul “maneirasse” suas ações contra o jogo do bicho. “Dinamite” é aquele mesmo sacripanta que em 1968 explodiu o “reco” Kozel Filho, no QG do antigo II Exército, em São Paulo. O mesmo PC Farias de Olívio foi quem participou do assalto ao trem-pagador Santos-Jundiaí, também em 1968, com a honrosa companhia do ex-Ministro da Justiça de FHC, Aloysio “Ronald Biggs” Nunes Ferreira. Hoje, “Dinamite” tem uma pequena empresa de turismo, uma espécie de “Messetê Tour”, cópia tapuia do “Zapata Tour” do México, para levar curiosos aos acampamentos do MST gaúcho, para conhecer como funciona o esquema revolucionário no campo, com “know-how” das FARC. Na mesma época em que “Dinamite” chorou lágrimas de crocodilo e se babou todo em um depoimento, para apuração de irregularidades na compra de uma sede do PT em Porto Alegre, a prefeita de São Paulo, Marta ex-Suplicy, também estava às voltas com um escândalo, atolada de lixo até o pescoço, pois não havia feito licitação para as empresas responsáveis pela limpeza da cidade. Como se via e se vê, se (o PT) fugir, o bicho pega; se parar, o lixo engole...



Quando, no dia 20 de janeiro do corrente ano, foi assassinado o prefeito petista de Santo André, Celso Daniel, as vestais petistas logo espalharam o boato de que era outro crime político, a exemplo do prefeito petista de Campinas, Toninho do PT, que também havia sido assassinado pela “direita radical”. O que as donzelas petistas não esclareceram foi o fato de um antigo segurança de Celso Daniel hoje ser um empresário rico, por suas ligações íntimas com o poder (petista) local, e que escapou ileso quando Celso Daniel foi seqüestrado – o que, no mínimo, cheira a mais uma maracutaia. O assassinos de Celso Daniel eram criminosos comuns, foram todos identificados pela polícia. Ironicamente o único “radical de direita” que a polícia prendeu, por andar distribuindo panfletos de uma dita FARB (Forças Armadas Revolucionárias Brasileiras), foi um antigo militante do PT, Vanildo Rossi Moretti, filiado ao partido das vestais grávidas de 1983 a 2001...



Voltando um pouco no tempo, no dia 11 de abril de 1986, houve um frustrado assalto do PCBR ao posto do Banco do Brasil, na Universidade da Bahia. Quem eram os cinco militantes presos? Dou um pirolito para quem disser que os bandidos eram todos filiados ao PT. Em 1989, um dos sacripantas presos, envolvidos no seqüestro de Abílio Diniz, vestia a camisa da mesma vestal grávida... Não custa lembrar que Lula-laite e o Senador Suplão foram fazer uma visita de cortesia aos “coitadinhos” presos, que haviam seqüestrado Diniz, e o então Secretário de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, José Gregori, não sossegou o facho até que os bandidos fossem soltos. Com as bênçãos de Dom Paulo Evaristo Arns...



A atual governadora do Rio, Benedita da Silva (“mulher, negra, favelada” – como se autodenomina nas campanhas políticas), quando era vereadora, nomeou todos seus filhos para altos cargos na Câmara, por meio de diplomas falsos. Descoberta a fraude, fingiu que eles pediram demissão, para todos voltarem pouco tempo depois. Não é por nada que o ex-Governador Antony Garotinho disse, com muita propriedade, que “o PT é o partido da boquinha”. Três anos vivendo em sistema de “coabitação” com o PT no Governo do Rio, Garotinho sabe muito bem o que está dizendo. Imagina o que Bené não deve estar aprontando agora no Palácio das Laranjeiras, sozinha, depois de assumir o Governo do Rio...



Dirá o paciente leitor que acompanhou até aqui a longa e difícil caminhada do “Partido da Boquinha”: mas Lula é um sujeito honesto, nunca esteve metido em maracutaias. Engano seu, distraído leitor. Lula-laite requereu benefícios de aposentadoria especial, alegando prejuízos durante o regime militar. Até hoje, não explicou que “prezuízos” seriam. Além disso, Lula-laite comprou uma cobertura em São Paulo por pouco mais de R$ 100 mil, uma ninharia, com cheque proveniente de um empresário que fizera obras para prefeituras do PT. Na mesma época, Lula-laite não conseguiu explicar o milagre que realizou, ao vender uma fubica de menos de R$ 10 mil para comprar uma picape de mais de R$ 40 mil, ao mesmo tempo em que tinha uma filha estudando na França, custeada por uma empreiteira.



Lula-laite também se relaciona bem com figuras internacionais. Além de constantes viagens de lambe-botas ao tirano de Cuba, Fidel Castro, Lula-laite tem ligações com muitas organizações internacionais, como o Diálogo Interamericano. O Centro Lindesmith é uma ONG pró-legalização das drogas, pertencente ao megaespeculador George Soros. Numa Sessão Especial sobre drogas, da Assembléia-Geral das Nações Unidas, Soros pediu o fim da guerra às drogas. O pedido, dirigido ao Secretário-Geral da ONU, Kofi Annan, foi publicado no The New York Times. Entre os mais de 500 signatários do documento, encontravam-se a tetravestal aspirante à Presidência, Luís Inácio da Silva, o antigo “Lula-lá” (hoje “Lula-laite”), e um dos ideólogos do MST, Dom Pedro Casaldáliga (Cfr. MSIA, 2ª quinzena de 1998, Vol. VI, n.º 1).



Anos atrás, George Soros era para o Partido da Boquinha o que havia de mais satânico nesse maldito “mundo capitalista”. Soros era um dos maiores culpados pela fome do mundo, pela exploração dos oprimidos do Terceiro Mundo. Foi só Soros dar apoio ao ex-governador petista Cristóvam Buarque em sua campanha internacional do Bolsa-Escola para que todos os pecados do milionário fossem perdoados. A ligação de Cristóvam Buarque com Soros não deveria causar nenhuma estranheza, já que ele mesmo defendeu a liberação da maconha quando era reitor da Universidade de Brasília. Para as vestais grávidas do PT não importa de onde vem o dinheiro. O que importa é que caia no cofrinho petista.



A penúltima maracutaia do PT veio de Brasília, a capital mundial da vagabundagem. (Penúltima, pois a última maracutaia pode estar ocorrendo neste exato instante.) Dois petistas, o ex-sindicalista e professor, Marcos Pato, e o diretor financeiro da Associação de Assistência aos Servidores da Fundação Educacional (Asefe), Jorge Eduardo Miranda, denunciaram que, durante a campanha política de 1998, foram desviados recursos da Asefe para políticos da esquerda, principalmente para o Partido da Boquinha. Entre os apaniguados que abriram alegremente a boquinha estavam o ex-governador Cristóvam Buarque e os deputados distritais Wasny de Roure e Lúcia Carvalho, todos do PT, o deputado federal Agnelo Queiroz (PC do B), além dos candidatos derrotados Trajano Jardim (PCB) e José Eudes (PT). Cristóvam teria recebido em torno de R$ 200 mil, os outros políticos citados, eleitos ou não, teriam abocanhado R$ 75 mil cada. A primeira reação das vestais acusadas foi pedir a expulsão dos dois “camaradas” alcagüetes, sem dar nenhuma satisfação à população local, que tem o direito de ouvir uma boa explicação para denúncias tão graves. Com suas barriguinhas proeminentes, as vestais grávidas não deram nenhuma explicação, mas expulsaram os dois “traidores” do Partido, no dia 13 de junho último. Bem feito para os linguarudos, pois que ética é essa de dedurar as falcatruas do Partido, se a ética do Partido da Boquinha e das vestais grávidas é apenas denunciar as maracutaias dos outros? A diretora do SINPRO, Isabel Portuguez, ligada à deputada Lúcia Carvalho, é acusada de fraudar a compra de vales-transportes e de comandar acordos para ficar com a multa do FGTS de funcionários demitidos. Foi aprovada uma CPI na Câmara Distrital para apurar as denúncias. Mais um pirolito para quem disser que tudo vai dar em nada, como sempre.



Em outubro, você irá votar para Presidente da República. Você, que porventura ainda acreditava nessa história de virgem vestal, terá coragem de votar numa rameira dessa categoria?



 


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


 


O que ex-petistas e petistas desiludidos dizem hoje a respeito do partido e de Lula


 






































 


"O PT tem todo o direito de continuar existindo juridicamente, mas o partido que eu ajudei a construir já morreu. E só participo de debates sobre ressurreição e reencarnação no âmbito religioso."

Senadora Heloísa Helena (ex-petista, hoje no PSOL-AL)



 


"Diante das denúncias, os petistas optaram por uma saída jurídica, em detrimento de uma explicação política. Isso só é possível para quem já decidiu abandonar a vida pública. Esse comportamento reduziu as chances de sobrevivência do PT.                           1f497d">                                         



 "Deputado federal Fernando Gabeira (ex-PT, hoje no PV-RJ)






 




 "O partido confundiu-se com o governo, tornou-se aparelho do Estado e acreditou que os fins justificavam os meios. Agora, só há salvação se os responsáveis por tudo isso forem punidos.



"Deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP)






 




"O PT foi atingido de forma irremediável. Do ponto de vista do patrimônio da lisura e da ética, acabou jogado na vala comum. E essa situação é irrecuperável.



"Deputado federal Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ)






 




"O PT levará, no mínimo, dez anos para se recuperar. Nos anos 90, elegeu a ética como razão de existir, mas a ética deve ser intrínseca ao partido, e não uma causa.



"Senador Cristovam Buarque (PT-DF)






 




"O PT errou : afastou a militância, pôs burocratas no governo e se entregou às vontades de Lula. E que vontades eram essas? Apenas a do poder pelo poder. Agora acabou. O castelo de areia ruiu."

Economista e ex-militante petista Paulo de Tarso Venceslau, expulso do PT em 1997






 




"O PT cometeu o pecado original. Comemos a maçã proibida, o fruto da ambição. Foram muitas mentiras. E o pior é que o PT só está querendo achar culpados individuais. Não quer assumir o grande equívoco que cometeu com a nação."

Deputado federal Paulo Delgado (PT-MG)



 


"Lula sempre compartilhou da intimidade do grupo e foi o principal beneficiário de suas ações. Garante, porém, que nada sabia. Respeito quem acredita nisso, assim como respeito quem acredita em duendes."

Ex-dirigente petista César Benjamin, em artigo para a Folha de S.Paulo







 



"Lula esconde a sujeira"












 


UMA CERTEZA

Hélio Bicudo, petista há 25 anos : "É impossível que Lula não soubesse como os fundos estavam sendo angariados e gastos"






O jurista Hélio Bicudo, de 83 anos, tem uma longa militância em favor dos direitos humanos, na qual se destaca o combate à ação do Esquadrão da Morte paulista, no fim dos anos 60. Relutou muito antes de decidir manifestar sua opinião sobre o gover-no Lula e o PT, ao qual é filiado há 25 anos. Decidiu falar incentivado pela família e por alguns amigos, inclusive da base petista. "Não posso admitir que dentro da história que venho construindo, muitas vezes penosamente, eu possa ser considerado partícipe do que está acontecendo", disse Bicudo à editora de VEJA Lucila Soares, a quem concedeu a seguinte entrevista. 



 



O SENHOR ACREDITA QUE O PRESIDENTE LULA SABIA DOS FATOS QUE ESTÃO VINDO A PÚBLICO ?

Lula é um homem centralizador. Sempre foi presidente de fato do partido. É impossível que ele não soubesse como os fundos estavam sendo angariados e gas-tos e quem era o responsável. Não é porque o sujeito é candidato a presidente que não precisa saber de dinheiro. Pelo contrário. É aí que começa a corrupção.



 



POR QUE O PRESIDENTE NÃO TOMOU NENHUMA ATITUDE PARA IMPEDIR QUE A SITUAÇÃO CHEGASSE AONDE CHEGOU ?

Ele é mestre em esconder a sujeira embaixo do tapete. Sempre agiu dessa forma. Seu pronunciamento de sexta-feira confirma. Lula manteve a postura de que não faz parte disso e não abre espaço para uma discussão pública. 



 



HÁ OUTROS EXEMPLOS DESSA CARACTERÍSTICA ?

Há um muito claro. Em 1997, presidi uma comissão de sindicância do PT para apurar denúncias contra o empresário Roberto Teixeira, que estava usando o nome de Lula para obter contratos de prefeituras em São Paulo. A responsabilidade dele ficou claríssima. Foi pedida a instalação de uma comissão de ética, e isso foi deixado de lado por determinação de Lula, porque o Roberto Teixeira é compadre dele. O único punido foi o Paulo de Tarso Venceslau, autor da denúncia. Ainda que não existisse necessariamente um crime, havia um problema sério, ético, político, que tinha de ter sido discutido e não foi. Essas coisas todas vão se acumulando e, no final, acontece o que se vê hoje. 



 



ESSES MESMOS SINAIS ESTÃO PRESENTES NO ASSASSINATO DO PREFEITO DE SANTO ANDRÉ, CELSO DANIEL?

A história de Santo André ainda não está clara. Houve uma intervenção do próprio partido para caracterizar o crime como crime comum, do que eu discordo. Houve a eliminação do Celso, ou porque ele não concordava com a corrupção ou porque ele quis interromper o processo num determinado ponto.



 



O SENHOR FOI VICE-PREFEITO DE MARTA SUPLICY. COMO FOI PARTICIPAR DE UM GOVERNO PETISTA ?

O que me realizou na prefeitura foi constituir a Comissão de Direitos Humanos do município. Fora isso, tudo passou ao largo do meu gabinete, por opção de Marta. E, em dezembro de 2004, já no fim do governo, quando assumi interinamente a prefeitura e houve uma chuva muito forte, com graves prejuízos à população, pude verificar que os serviços públicos estavam totalmente omissos. Convoquei uma reunião do secretariado e apareceram dois ou três. Para mim foi uma experiência extremamente negativa.  



 



EM QUE MOMENTO O SENHOR COMEÇOU A PERCEBER QUE O PARTIDO ESTAVA NO CAMINHO ERRADO ?

Quando a direção passou a tomar a frente das campanhas políticas. No início a militância era a grande força eleitoral. Isso foi mudando na medida em que o partido começou a abandonar os princípios éticos. A partir da campanha eleitoral de 1998, instalou-se definitivamente a política de atingir o poder a qualquer preço.



 



O PRESIDENTE LULA TAMBÉM QUERIA CHEGAR AO PODER A QUALQUER PREÇO ?

Sim. Mas ele quer a representatividade, sem o ônus do poder. Ele dividiu o governo como se estivéssemos num sistema parlamentarista. É o chefe do Estado, mas não do governo. Nisso há, aliás, uma clara violação da Constituição, que é presidencialista. A consequência foi o aparelhamento do Estado, um governo sem projeto e essa tática de alcançar resultados pela corrupção do Congresso Nacional.



 



O EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU ERA O PRINCIPAL NOME DESSE GRUPO A QUEM LULA DELEGOU O PODER. QUAL SUA AVALIAÇÃO SOBRE ELE ?

Dirceu é um trator. Ele é um homem que luta, sem restrição a meios, pelo poder. Está impregnado desse objetivo. Ele é o melhor representante de um grupo que aspirava ao poder pelo poder, não para fazer as reformas que sempre defendemos. O PT chegou ao governo sem projeto. Se Lula quisesse transformar o sonho petista em realidade, poderia ter se cercado de gente que o ajudaria nisso. Pessoas como Celso Furtado, Maria da Conceição Tavares, Fábio Konder Comparato, Maria Victoria Benevides, Paulo Nogueira Batista Junior trabalharam no programa e foram depois pura e simplesmente deixadas de lado. Foi uma escolha. Que continua. Em vez de buscar as pessoas autênticas, que comungam do ideal que acho que ainda é dele também, Lula se reúne com o Chávez (Hugo Chávez, pre-sidente da Venezuela). Para quê ?



 



O SENHOR TAMBÉM SE CONSIDERA DEIXADO DE LADO ?

Eu entrei no PT porque achei que devia entrar, ajudei o Lula em vários momentos porque achei que devia ajudar e nunca pedi nada em troca. Ele é que, espon-taneamente, me disse que eu assumiria uma posição. Um dia, o ministro Celso Amorim mandou seu chefe-de-gabinete me oferecer um lugar de conselheiro da Unesco. Eu pedi que me explicasse o que representava exatamente essa posição. A resposta foi : "É formidável. Três viagens por ano a Paris". Ou seja, estavam me oferecendo uma mordomia. Eu não aceitei.



 



EM ALGUM OUTRO MOMENTO O SENHOR FOI CHAMADO A COLABORAR COM O GOVERNO ?

Sim. O então presidente do PT, José Genoíno, me pediu ajuda para convencer meus amigos deputados federais do PT a retirar seu apoio à formação da CPI dos Correios.



 



EXISTEM ELEMENTOS PARA QUE SE PEÇA O IMPEACHMENT DO PRESIDENTE ?

Os fatos podem vir a caracterizar crime de responsabilidade e, portanto, motivar um pedido de impeachment. Mas eu gostaria de lembrar que as primeiras pessoas que pediram o impeachment de Fernando Collor foram o Lula e eu. O pedido foi engavetado. Só quando houve pressão popular é que se concretizou um processo. Se você não tem apoio popular, isso cai numa discussão de juristas que não leva a nada, a não ser ao prejuízo da democracia.



 



COMO O SENHOR VÊ O FUTURO DO PT ?

Depende muito de como esse processo vai prosseguir. Se continuarmos com uma direção chapa-branca, não vamos chegar a lugar algum – a não ser no "desfa-zimento" de um partido que poderia ter chegado ao poder para realizar as reformas necessárias, mas só conseguiu promover um grande isolamento do Lula.



 



O enigma do empréstimo a Lula











AMIGÃO

Paulo Okamotto : o ex-tesoureiro diz que pagou o empréstimo de Lula com dinheiro do próprio bolso. Pois é





 Da enorme lista de histórias mal explicadas que povoam as CPIs, uma delas é especialmente intrigante: quem pagou uma dívida de 29 436 reais de Lula para com o PT? A dívida teria sido contraída em 2002, quando Lula ainda era candidato. Teria pago gastos com viagens e passagens aéreas da hoje primeira-dama, Marisa Letícia. Há três semanas, durante o depoimento de Delúbio Soares à CPI dos Correios, o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS) perguntou ao ex-tesoureiro petista se o pagador do débito teria sido o empresário Marcos Valério. Delúbio se limitou a dizer: "Não vou me pronunciar sobre esse assunto". O débito foi quitado em quatro parcelas, em uma conta do PT, entre 2003 e 2004 – ou seja, quando Lula já era presidente e Marcos Valério o operador das finanças do partido.



À pergunta sobre a identidade do pagador, o PT respondeu com um prolongado silêncio. Na semana passada, no entanto, depois que uma planilha encaminhada pelo Banco do Brasil à CPI dos Correios apontou Lula como depositário da dívida, apareceu uma outra explicação. Paulo Okamotto, ex-tesoureiro da campanha de Lula em 1989 e atual diretor-presidente do Sebrae, afirmou ter sido ele o pagador do débito. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo. Embora contradiga a planilha do banco, a versão de Okamotto foi endossada pelo PT. Okamotto é amigo do presidente. É ele quem administra as contas da família Lula. Para isso, contaria com a ajuda de outro grande amigo do presidente, o empresário Antoninho Marmo Trevisan. Trevisan participou da negociação que resultou no investimento de 5 milhões de reais feito pela Telemar na Gamecorp, empresa que tem como sócio Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente.



A versão de Okamotto, publicada uma semana depois de ele ter viajado com Lula para Garanhuns (PE) – num vôo durante o qual os dois conversaram longa-mente –, não foi suficiente para decifrar o enigma do empréstimo. Primeiro, porque carece de lógica. Na planilha do Banco do Brasil, Lula aparece como o pagador. Okamotto, no entanto, diz que pagou a dívida, e do próprio bolso. Mais : que não informou nada a Lula e que não se lembra da forma como fez os depósitos. Segundo, porque a explicação se choca com uma declaração do ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner. Em nome de Lula, Wagner afirmou que o presidente não tinha débito algum com o partido. Ora, bolas : então, Okamotto pagou um débito que não existia ? E Lula aparece numa planilha pagando uma dívida que não tinha ? Quando se fala em PT, dinheiro e dívidas, perguntas lógicas quase sempre carecem de respostas idem.



Juliana Linhares



 





Mensalão no STF:



 



Faltam Lula, Lulinha, o BMG, Romero Jucá,



Daniel Dantas, João Batista de Abreu,



Márcio Alaor de Araújo,



Ivan Guimarães, Ricardo Annes Guimarães,



Flávio Pentagna Guimarães,



Fernando Pimentel, Carlinhos Cachoeira



e Dilma Rousseff, a "filha do mensalão"



 



Provas do envolvimento dos acima citados no Mensalão:



O mensalão em 38 fotos



A cronologia do escândalo do mensalão



E Dirceu e LuLLa não sabiam de nada?



O Chefe, de Ivo Patarra



Planalto fez gestão para poupar Lulinha



Lula, o BMG e o tenebroso decreto de sexta-feira, 13



Verdana">Advogado de Jefferson diz que Lula era o chefe do mensalão



Verdana">Procurador gaúcho responsabiliza Lula por mensalão



Verdana">Nervos demais, Lula de menos no mensalão



As provas contra o BMG



Verdana">MPF acusa Lula de improbidade por favorecer BMG



Verdana">Ministério Público Federal entra com ação contra Lula



Verdana">Lula e ex-ministro são acusados de favorecer Banco BMG



Verdana">MPF/DF PEDE CONDENAÇÃO DO EX-PRESIDENTE LULA



Ministério Público pede bloqueio dos bens de Lula



Banco do Brasil vai incorporar o deficitário Banco Popular



Os esquecidos do mensalão



Os segredos de Valério – Reinaldo Azevedo 



Carlinhos Cachoeira – Wikipédia, a enciclopédia livre



Verdana">Há seis anos, Cachoeira era personagem da CPI dos Bingos, a &
39;CPI do fim do mundo&
39;



Verdana">Cachoeira teria ligações com executivo da construtora Delta



Delta recebeu dinheiro do PAC por obra inexistente



Delta financiou a campanha presidencial de Dilma



Imagens de O Chefe Lula



 



Autópsia da corrupção: Maurício Marinho, dos Correios, recebe propina



Extraído da WikipédiaVerdana"> (http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlinhos_Cachoeira):



Carlos Augusto de Almeida Ramos,cite_note-STJ_HC-0">[1] mais conhecido como Carlinhos Cachoeira, também denominado pela imprensa de Carlos Augusto Ramos (Anápolis, 3 de maio de 1963cite_note-Amigo_Lereia-1">[2]), é um empresário brasileiro, preso sob acusações como envolvimento no crime organizado e corrupção.



O nome de Carlinhos Cachoeira ganhou repercussão nacional em 2004 após a divulgação de vídeo gravado por ele onde Waldomiro Diniz, assessor do então ministro da Casa Civil José Dirceu, lhe faz pedido de propina para arrecadar fundos para a campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores e do Partido Socialista Brasileiro no Rio de Janeiro. Em troca, Diniz prometia ajudar Carlinhos Cachoeira numa concorrência pública carioca. A divulgação do vídeo se transformou no primeiro grande escândalo de corrupção do governo Lulacite_note-2">[3]cite_note-3">[4]



 



color:red">Veja o mensalão em história de quadrinhos:



ixzz28uUTfxps">Avenida Brasil: A novela do mensalão



normal">Facool - text-decoration:none;text-underline:none">História em quadrinhos relata a none;text-underline:none">história do Verdana;color:windowtext;text-decoration:none;text-underline:none">mensalão



Imagens de Verdana;color:windowtext;text-decoration:none;text-underline:none">mensalão em história de quadrinhos



A Verdana;color:windowtext;text-decoration:none;text-underline:none">História do text-underline:none">Mensalão em color:windowtext;text-decoration:none;text-underline:none">Quadrinhos - YouTube



Angeli conta a none">História do text-decoration:none;text-underline:none">Mensalão em none">Quadrinhos



Folha de S.Paulo conta bastidores do "none;text-underline:none">mensalão" normal">em text-decoration:none;text-underline:none">quadrinhos



 



Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:



Verdana">PIRACEMA - Nadando contra a corrente



Mídia Sem Máscara



Netsaber



Verdana">Usina de Letras



font-family:Verdana"> 



Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:



Wikipédia do Terrorismo no Brasil



 



font-style:normal;mso-bidi-font-style:italic">Para conhecer o terrorismo biológico de petistas contra plantações de cacau no Sul da Bahia clique em



http://veja.abril.com.br/210606/p_060.html



 



Leia sobre o Movimento Militar de 31 de Março de 1964: O Cruzeiro - 10 de abril de 1964 - Edição extra



Leia sobre os antecedentes do Movimento de 1964 em Guerrilha comunista no Brasil e Apoio de Cuba à luta armada no Brasil: o treinamento guerrilheiro



Leia Julgamentos da Contrarrevolução de 1964 – Rachel de Queiroz, Roberto Marinho, Editorial do JB e Luiz Inácio Lula da Silva



 



font-style:normal">Chutes no traseiro: dê com força, que eu gosto...



No texto Verdana;color:blue;font-weight:normal;mso-bidi-font-weight:bold">Mas como aconteceu?, o general Azevedo fala da ignominiosa cavardia de nossos chefes militares, de "dar as costas" à canalha esquerdista, ou seja, de não responder devidamente aos ataques que vêm de todos os lados contra as Forças Armadas, especialmente contra o Exército. Lembro-me de um ditado árabe que diz, "se você não quiser levar um soco no estômago, dê as costas ao adversário". É o que os chefes militares estão fazendo há muitos anos. Ao dar as costas, eles não levam socos no estômago, mas acabam levando chutes no traseiro. Como os chutes no traseiro são cada vez mais fortes, e eles não reclamam, supõe-se que estão gostando de apanhar. Masoquistas, querem é mais chute na bunda! Pois então, dá-lhe pontapé! Que seja cada vez mais forte, até que abandonem a covardia. Enfim, é a "síndrome de Pilatos" em ação: normal">“Parece uma informação médica, mas trata-se, na realidade, de uma forma de conduta que autoridades têm se valido com muita frequência nos dias de hoje. Isso é tão mais grave, na medida em que a isenção de responsabilidade envolve questões de dolo moral e ético, presenciada por muitos, e criminosa quando se trata de ações realizadas no passado” (Capitão-de-Mar-e-Guerra Waldemar da Mouta Campello Filho, in “Síndrome de Pilatos” - http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=65355&cat=Artigos&vinda=S, acesso em 17/9/2012). (F. Maier)



 



font-family:Verdana">Faça o download do ORVIL - O Livro Negro do Terrorismo no Brasil: http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf



font-family:Verdana">(já disponível em livro - http://www.editoraschoba.com.br/detalhe-livro.php?id=281)



font-family:Verdana"> 



LIVRO NEGRO DO TERRORISMO NO BRASIL:



TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 1



TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 2

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 3



TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 4



Verdana;color:red"> 



Verdana;color:red">CRISTOFOBIA: Conheça os crimes desses selvagens, os fanáticos islâmicos:



Dezenas de cristãos são crucificados no Egito



Julio Severo: Dezenas de cristãos são crucificados no Egito



Cristãos e opositores do governo egípcio são crucificados



Imagens de cristãos são crucificados no egito



50 cristãos queimados vivos na casa de um pastor na Nigéria



Verdana">IMAGENS DE CRISTÃOS QUEIMADOS VIVOS NA NIGÉRIA



21 cristãos mortos em atentado numa Igreja de Alexandria



 



 



 



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui