Usina de Letras
Usina de Letras
91 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Sua atenção, por favor -- 19/09/2002 - 14:08 (Raquel Zanon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sua atenção, por favor. Preciso falar. Sem levantar a voz, sem me exaltar, tento conquistar um espaço na sua vida tão cheia de coisas a fazer. Procuro uma brecha no seu olhar, um minuto no seu dia, ou talvez apenas queira te ocupar com palavras de apelo. Pedidos desesperados de atenção.
Agora que você me vê, não vire os olhos. Por favor, escute as palavras que não digo, ouças as vozes que não tenho, pense nas coisas que não faço. Faça alguma coisa por mim, porque sei que você pode fazer muito mais do que pretende.
Você pode me ajudar a ser um pouco mais gente, nessa multidão de rostos desconhecidos que se cruzam na estrada da vida e nem se olham. Ou, quando se olham, não se enxergam. Ou melhor, quando se enxergam, não se respeitam.
Entre esses rostos, está o seu, que passou por mim muitas vezes e nem sequer sorriu. Não notou a minha presença, nem fez questão de parar de andar para me oferecer ajuda. Por muitas vezes, você não foi capaz de deixar de lado seus momentos de ignorància para ser alguém muito importante na minha vida.
Eu sei que você tem seus problemas e também sei que seu coração já está preenchido, cheio demais para caber mais alguém. Imagino o quanto você lutou para conquistar o que tem, e deve estar pensando que olhar para mim significa abrir mão de momentos em que poderia estar vivendo seus prazeres e suas conquistas.
Mas se você passar mais uma vez por mim e não me der atenção, pode deixar de aprender que nem sempre as grandes coisas da vida estão evidentes, e abrir mão de momentos que você conquistou não quer dizer que você está perdendo alguma coisa. Você pode ganhar muito mais.
Hoje eu peço que me olhe. Amanhã poderei não estar aqui. Por favor, não passe por mim como se eu não existisse. Eu existo, e faço parte do seu mundo, porque estou no seu caminho. Eu não sou como você quer que eu seja, sou como o destino me permitiu ser.
Sou um pouco de tudo, e um resto de nada. Sou mais um olhar perdido no meio do povo, mas um olhar que te vê, que te observa, e que te quer bem. Se você não parar de correr, não vai conseguir ouvir o que preciso falar. Se você não olhar para mim, vai continuar ignorando a presença de alguém que está ao seu lado, querendo te dizer algo.
E quando eu disser o que preciso que você saiba, não quero mais de sua atenção. Aí, sim, terei conquistado em você muito mais do que imagina. Seu olhar vai me enxergar sempre que você passar por mim, e minhas palavras vão te fazer pensar se é realmente importante viver sem olhar para os lados.
Olhar para os lados faz parte das descobertas. Porque às vezes o que você mais deseja, e menos espera, está ao seu lado, e não à sua frente.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui