Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->A Taberna de Virgílio -- 20/01/2003 - 23:21 (Evandro Carvalho da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A taberna de Virgílio fica encravada num profundo vale cercado de duas montanhas longilíneas e flácidas. Virgílio, carcomido pelo tempo e desfigurado pelas inúmeras rugas, era a resignação personificada. Homem sexagenário, Virgílio era viúvo de uma mulher estéril e pai de três filhos varões que as décadas levaram embora para os mais recônditos e sórdidos cabarés. Sentia no olhar putrefacto de seus últimos clientes a tristeza remontada num emaranhado de saudades de uma época gloriosa. Virgílio sempre bebia, antes de fechar sua taberna, o último gole do conhaque mais vagabundo que tinha nas prateleiras e caminhando pela floresta densa e coberta pelas neves do tempo, dizia a si mesmo, religiosamente: “Torpe conhaque, tens o gosto ingrato da nostalgia”.
Certa madrugada, no auge do inverno das Urais, a taberna quase pereceu, tamanho frio e desolação. O último cliente dormira com a boca aberta perto da lareira e Virgílio adormecera para espantar o frio. Subitamente adentrou na taberna de Virgílio uma jovem cigana húngara de pele de pêssego e olhos esmeralda. Diante de tal visão, Virgílio despertou e voltou a ser, por breves segundos, a criatura portentosa e descomunal de outras épocas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui