Usina de Letras
Usina de Letras
209 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Juridicos-->Desrespeito ao Papa Emérito Bento XVI e aos negros‏ -- 05/03/2013 - 11:37 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Desrespeito ao Papa Emérito Bento XVI e aos negros‏

Está em www.emdiacomacidadania.com.br; a "editora" desse site, Márcia de Almeida Rodrigues, publicou uma imagem repulsiva contra o Papa Emérito Bento XVI, disse que ele "já vai tarde" (curiosamente, o "site" pretende defender os direitos das pessoas com deficiência, mas comemora que um idoso não tem mais vigor físico para trabalhar) e diz que "o racha da Igreja virá quando se escolher um pappa (sic) negro", atribuindo esta frase racista ao grande astrólogo judeu Nostradamus, porém jamais encontrada em suas Profecias ou Centúrias.
 
É lamentável que alguém que use em falso o nome de Nostradamus para veicular racismo contra os negros seja membro da Associação Brasileira de Imprensa, pelo que o nobre Presidente Maurício Azêdo precisava ser comunicado do teor desse "site" e da conduta de Márcia de Almeida Rodrigues.
 
Em uma única imagem com legenda, ofendeu-se aos católicos e aos negros. Por acaso a eleição de um negro para o papado causaria "racha"? Quer dizer que um negro não poderia ser Papa, porque "racharia a Igreja"? Loucura e preconceito; se o conclave eleger o Cardeal Tuckson (de Gana) ou o Cardeal Arinze (da Nigéria), somente teremos a louvar pela escolha, visto que confiamos que estes são dois grandes servos de Deus e acreditamos que qualquer deles daria um grande Papa. 
 
Nós, da Associação Eduardo Banks, estamos muito contentes porque há dois cardeais negros na disputa, e só não estamos satisfeitos porque eles não são em maior número, considerada a proporção de católicos africanos; poderia haver no mínimo uns 6 ou 7 cardeais negros. A eleição de um negro jamais causaria um "racha", mas, ao contrário, ajudaria muito a integrar as populações afro-descendentes das Américas e da Europa, hoje discriminadas; poder dizer que "o Papa também é negro" calaria a boca de todos os racistas (inclusive aqueles que se fingem de "pastores" e dizem que os negros são "amaldiçoados por Noé), poria em cheque a infame "ku-klux-klan" (em minúsculas, por favor) e convidaria a todos a uma reflexão sobre o papel que vem sendo dado aos nossos irmãos de raça negra na sociedade.
 
Por sinal, o STF está a ser presidido por um negro, e não "rachou" por isso. É simplesmente odioso dizer que a eleição de um negro pode trazer um tempo de dificuldades, seja na Igreja ou na sociedade civil.
 
Gostaríamos muito que a "editora" Márcia de Almeida Rodrigues fosse investigada pelo Ministério Público por cometer, em tese, o crime de RACISMO contra os católicos e contra os negros, por isso repassamos a presente, inclusive para quem possa levar aos canais competentes este fato. 
 
RALPH ANZOLIN LICHOTE
Presidente em exercício - Associação Eduardo Banks
   

 

Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:

PIRACEMA - Nadando contra a corrente

Mídia Sem Máscara

Netsaber

Usina de Letras

 

Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

 

"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades" (Benjamin Franklin).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui