Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A planta do universo -- 20/12/2002 - 14:41 (Javier Martínez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Poder-se ia dizer que parece com um cacto, ou com algo mais complexo, algo orgânico, capaz de comportar uma vida, ou muitas vidas além da sua própria. Ostenta uma parede externa similar a veludo e uma tonalidade amarela com manchas amorfas quase pretas. O interior dela é um labirinto oco, um vazio misterioso que não parece nada com o ríspido ambiente externo.

Ela respira um letargo vago no vale inóspito de uma paisagem impossível e se alimenta de uma luz azul. O fenômeno acontece com a rara conjunção de asteróides dourados envolta de um horizonte cinzento numa espera indefinida.

Ninguém toma conta dela porque mora em um deserto que alguma vez foi habitado. O chão é um patamar de magma em ebulição que não a derrete. Suas raízes e o talo estão tão confusos que crescem devagar em qualquer direção. O ar é denso como um tecido úmido colado ao rosto, mas o sufoco não a incomoda. Talvez, ela seja a única sobrevivente.

Ela está chegando ao fim do seu ciclo. No seu interior navegam galáxias e constelações coloridas, estrelas que são como glóbulos que a aquecem e um planeta diminuto com micróbios parasitas que brigam para chegar às paredes distantes e não conseguem ultrapassar um mísero satélite colado a eles.

Só restam duas coisas: a certeza de que ninguém irá salvá-la e a incerteza de quanto, ainda, lhe resta.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui