Usina de Letras
Usina de Letras
215 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Resposta a uma carta -- 04/11/2002 - 11:25 (Valéria Tarelho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amanheceu quente aqui em São José, Vale do Paraíba, os campos onde me encontro. Dentro de meu peito, o s.ol também brilha; é vida em mim.
Não há sinal de mau tempo, não há nuvens carregadas, não há contratempo. Mas há o tempo que existe e insiste em nos manter separados.
Talvez chova no final da tarde. Talvez eu chore, junto com o céu, de saudade pelo que somos sem nunca termos sido, pelo encantamento desses dias de poesia que temo perder por não saber o que te agrada, o que te aborrece e como agir para vê-lo sempre a sorrir.
E por falar em sorriso, o seu, que eu não conheço, faz parte da minha saudade. Não sei se é delírio provocado pela paixão, sei lá se é imaginação, mas eu te vejo sorrindo quando o mar espuma em ondas em minha direção.
É uma feliz "visagem" e, sendo ou não miragem, eu mergulho de cabeça.
E por falar em mergulhar, aqui não há mar, mas tenho água salgada nas veias: o mesmo canal onde navegam você e a poesia. Sou filha do mar; no mar vivi quase uma vida inteira e mudei de rumo por acaso/destino, sem perder a essência de sereia, sem deixar de construir meus castelos de areia.
E já que falo de mim e dos sonhos que cultivo, lhe digo que seria maravilhoso dividir contigo os lucros (e até prejuízos) de seus projetos futuros, mesmo que este futuro se resuma a minutos. Ainda que seja breve, quero que você me leve, me eleve, me enleve. Por mais que seja estranho, quero fazer o mesmo por você e não quero compreender os motivos, apenas aceitá-los como um presente dado sem motivo algum, retribuir com o melhor de mim e sonhar com um lugar só nosso, onde te encontro, permaneces, permaneço e selamos nosso acordo com um beijo.

p.s: nossa sociedade será limitada apenas às nossas felizes descobertas

Val

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui