Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao futuro Presidente da República -- 04/11/2002 - 11:51 (Carlos Delphim Nogueira da Gama Neto.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ao Futuro Presidente da República.



Senhor Luiz Inácio Lula da Silva:

Boa sorte!

Não me ocorreu nenhuma outra forma de desejar-vos sucesso, nessa missão, quase impossível, que vai ser governar o nosso país, no estado em que se encontra.

Cada cidadão brasileiro consciente, do mais humilde ao que esteja no outro extremo, sabe que não deve esperar muitas mudanças, de sua condição de vida, em curto prazo.

Mas, que possa, o povo que vos elegeu, sonhar desejos realizáveis e que esses sonhos, por vossas mãos, se concretizem. Que não falte jamais, comida em cada mesa, em cada prato ou marmita, sustentados por mãos que trabalham. Que não falte trabalho, para que o orgulho deste povo seja a busca do próprio sustento, com dignidade e condições humanas de sobrevivência.

Todos temos fé em vossa disposição de acertar e fazer o melhor pela pátria e pelo seu povo, mas as condições econômicas, que não são as mais favoráveis; exigirão muito empenho, colaboração e compreensão.

Que cada representante político, sindical, religioso, comunitário e de qualquer outro segmento social, tenha a sensibilidade necessária para exigir o justo e o cumprimento de promessas ou obrigações funcionais, usando de parâmetros lógicos e possíveis, sustentando a governabilidade dentro dos limites da democracia.

Para tanto, esperamos que, cada um daqueles que vós nomeardes para uma função pública, esteja imbuído do espírito de servir, ao invés da busca do servir-se. Que assim sendo, cada um deles possa estar colaborando para o crescimento da nação e para a manutenção do espírito de cidadania, em cada um de seus filhos. Que cada unidade de serviço público seja uma agência de trabalho e não somente de emprego. Que cada um desses profissionais receba o tratamento condizente com sua função, uma remuneração digna e o apoio necessário para que possa levar a efeito as suas tarefas, tendo consciência de sua responsabilidade e de sua importância, na construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna.

E, por fim, o voto mais importante:

Que o Ser Supremo vos abençoe nesta empreitada!

Carlos Gama.

1º de novembro de 2002 – 12:12 h








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui