Usina de Letras
Usina de Letras
230 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->A última fase da islamização da Europa -- 12/01/2009 - 19:29 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
COMENTÁRIO PRÉVIO

André F. Falleiro Garcia



O Site da Sacralidade publica hoje as duas primeiras partes de uma conferência realizada por Geert Wilders [foto] em Nova York em 25 de setembro de 2008. Trata-se de um jovem político holandês que de forma desassombrada empenhou-se em denunciar o processo de islamização de seu país e da Europa.

É presidente do Partido da Liberdade. Foi ameaçado várias vezes de morte pelo islamismo radical e vive sob proteção policial. É um dos dois parlamentares holandeses que são conduzidos ao seu local de trabalho em veículos blindados e à prova de balas.

O deputado chegou a afirmar que 'se Maomé vivesse hoje aqui, eu proporia sua expulsão pelo seu extremismo'. A embaixada da Arábia Saudita pediu informalmente que ele se desculpasse, mas ele recusou-se e o governo holandês acabou defendendo o direito de Wildes à liberdade de expressão.

No país dos moinhos de vento e das tulipas o terrorismo islâmico produziu um clima de medo e crescente mal-estar. Causa preocupação o insucesso da política de integração da minoria muçulmana, que se cifra em um milhão entre os dezesseis milhões de habitantes. As previsões oficiais calculam que em 2020 metade da população das grandes cidades holandesas será muçulmana.

Leia mais em http://www.sacralidade.com/mundo2008/0076.islamismo.html.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui