Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62284 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Prisão especial gera suicídio especial -- 22/09/2002 - 12:13 (Wilson Gordon Parker) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prisão especial gera suicídio especial

Os advogados do juiz Nicolau dos Santos Netto procuram brechas na lei, para que o conhecido ladrão possa curtir o privilégio de uma prisão "super especial", na qual o mesmo venha a ter privacidade, colchão macio, frigobar, televisão, aparelho de som, celular, visitação livre nas 24 h do dia, e outras regalias que irão botar água na boca de muita gente que nunca roubou nada na vida.

O juiz também poderá ser agraciado com uma conexão para a Internet, onde o mesmo fará belos chats para ajudar a passar o tempo. Um sexo virtual lhe fará muito bem. Basta um script do MIRC. Sua execelência poderá até criar um canal, do qual ele será o founder. Um nome sugestivo seria por exemplo #Admiradores_do_Nicolau. É aconselhável que seja um canal fechado, entrada com senha.

Segundo as previsões dos entendidos no asssunto, o Nicolau dos Santos Neto não deverá passar mais de dois anos nesta mordomia "super especial". Será solto.

Mas afinal, quem é que tem direito a prisão especial aqui no Brasil ? Eis a trajetória do benefício por ordem cronológica de data:

1941: Ganharam o direito ministros, governadores, prefeitos, secretários, vereadores, parlamentares e deputados estaduais.

Os oficiais das Forças Armadas e dos bombeiros.

Mais os policiais.

Quem já foi jurado.

Quem tem diploma universitário.

Todos esses e mais os detentores da Ordem Nacional do Mérito, dada a quem "enriquece o património nacional" por meio de serviços ou "doações valiosas".

1956: Entraram os dirigentes sindicais.

1961: Entraram os pilotos da aviação comercial.
1967 Entraram os jornalistas, com direito a sala com "todas as comodidades".

1970: Entraram os oficiais da Marinha Mercante.

1983: A vez dos professores de primeiro e segundo graus.

1994: Os advogados adquiriram direito a "sala de Estado Maior, com instalações e comodidades condignas".

O mais interessante, é que neste festival surrealista de privilégios, nós podemos observar as expressões "todas as comodidades" e "instalações e comodidades condignas".

Entretanto, para se obter uma prisão especial, mesmo o camarada estando enquadrado num destes items aí em cima, ele só consegue se tiver muito dinheiro e conhecimento, porque esta operação é uma coisa muito enrolada, e destinada para ladrões de grande porte, que são aqueles do colarinho super branco mesmo. São pouquissimos os presos que gozam deste privilégio que a lei lhes faculta. Eles precisam roubar muito, para poderem distribuir com fartura e sabedoria o dinheiro entre as pessoas certas.

O negócio é tão enrolado, que conseguiu tumultuar a cabecinha da gloriosa Monique Evans, no primeiro programa "TV Fama" do ano, que ela comanda na Rede TV!. O Vidente Roberio de Ogum fazia previsões para 2001. "Qual a previsão para o juiz Nicolau?", perguntou ela. "Ele vai cometer suicidio", responde o vidente. "É mesmo?" diz ela espantada. "É", reitera Ogum. E a Monique Evans indaga: "Mas ele mesmo, ou alguém o mata?"

Mas quando lembramos do "suicidamento" do Paulo Cesar Farias, entendemos o que a Monique Evans queria dizer. No Brasil existem dois tipos de suicidio: o comum e o especial.

Dentro de pouco tempo ninguém mais estará falando no ladrão Nicolau. A vez agora é do grande malandro Eurico Miranda, que está se tornando um triste folclore do futebol brasileiro, mas que, aparentemente, é uma fichinha perto do juiz.

Entretanto, já tem gente reclamando que estão descobrindo muitos ladrões, e que este assunto já está ficando chato. Além disso, estas descobertas atrapalham o frenético ritmo de trabalho do governo federal, e tiram a concentração do presidente da república, voltado que está, dia e noite, para a solução do estado de miséria em que está atolado grande parte do povo brasileiro.
Toda vez que vejo um ladrão sem pedigree exposto diante das cameras da televisão, algemado e obrigado a fazer pose, não posso deixar de lembrar do aparato que as autoridades montaram para preservar a imagem de um ladrão porco e cínico como o juiz Nicolau dos Santos Neto.

Sem dúvida nenhuma isto aqui é a casa da mãe Joana.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui