Usina de Letras
Usina de Letras
9 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Tremendo por dentro e por fora, mas um 2002 lindo ! -- 22/09/2002 - 12:15 (Wilson Gordon Parker) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tremendo por dentro e por fora, mas um 2002 lindo !

Por mais que me esforce, não consigo imaginar o que uma pessoa sente quando acontece um terrremoto ou qualqeur outra coisa parecida, e ela está dentro de um prédio bem alto..

Uma amiga que frequenta um canal de "chat" comigo na Internet, esteve metida num imbróglio destes, dentro de um prédio lá em São Francisco, USA, e disse que ficou estática, isto é, a terra tremia e ela ficou firme que nem uma rocha.

Eu não consigo atinar o que eu faria.

Imaginem eu, que tenho pavor de altura, no alto de um prédio, e o troço começa a tremer.

- Será que rezaria ? Ficaria paralizado, sem ação, esperando tudo desabar ? Me jogaria lá de cima ? Não sei !

Como sou um homem eternamente apaixonado, eu com certeza teria no meu bolso um disquete, dentro do qual estaria gravado um email bem romàntico, endereçado para a minha amada. Quando o elefante branco começasse a tremer, eu procuraria o computador mais próximo, e trataria de remeter aquela mensagem o mais rapido possível.

Enquanto tudo estava a embalançar, a minha amante receberia o email, e o seu coração começaria também a tremer.

O email certamente seria mais ou menos assim:

Minha Paixão,minha deusa de carne, sonhei com você.

Sim ! Aleluia !Incrível ! Maravilha!

Acordei agora, e vim logo para o computador colocar o CD do Bossa Jazz Trio, pensar em você, abir a tua foto sorridente na tela, me imaginar voando para ti, ouvindo o SAMBA DO AVIÃO [Tom Jobim].

Poderia ir nadando, já fui um grande nadador. Já ganhei até medalha nadando no mar aberto, mas atualmente só nado nas ondas virtuais, e foi exatamente numa bela e forte correnteza que cheguei a você.

Subitamente comecei a ouvir ELA Ë CARIOCA [Jobim/Vinicius]. Mudei o nome da música para Ela É BRASILEIRA, pois toda brasileira é linda.

Assim sendo, me imaginei no alto do CORCOVADO [Tom Jobim], onde comecei a minha MEDITAÇÃO [Jobim/Newton Mendoça]. E lá fiquei um tempão, tal qual um LOBO BOBO [Lyra/Boscoli].

Depois disto tudo tomei um café, e deixei as ÁGUAS DE MARÇO [Jobim] rolarem deliciosamente sobre mim, frias e aconchegantes, enquanto eu pensava na MINHA NAMORADA [Carlos Lyra], esta deusa maravilhosa, que é VOCÊ [Menescal/Boscoli] minha querida paixão.

Acariciei as águas que beijavam o meu corpo e me senti um tremendo TEIMOSÃO [Cascapoeira/Talmo]. Pensando assim, enquanto me enxugava, olhei para as montanhas, para o céu procurei Deus, não o ví !


Ele deve ter saído de mansinho, resmungando para si mesmo :

-Não aguento mais a instabilidade emocional desse cara !

Acho que agora só o verei de novo na PRIMAVERA [Lyra/Vinicius]. Fiquei triste, mas o SOL me fez sorrir, e do alto da serra, eu soltei um grito, CHEGA DE SAUDADE [Jobim/Vinicus].

Minha querida Paixão, eu sou assim, espontàneo, de momento, muito amor, repentino, amante de uma estúpida liberdade, que na maioria das vezes não me serve para nada.

Mas, sou assim !

Um beijo molhado pelas Aguas de Março,

Te desejo um lindo ano de 2002 !

Teu amante

E tudo isto seria feito em 30 segundos ! Depois de um certo tempo, o tremor teria parado. Eu suava e tremia. Mas todos estavam vivos! O pesadelo chegara ao fim. O prédio não caíra. Alegria.

Poderiamos continuar vivendo.


Fatalmente eu iria começar a pensar nos que morreram em El Salvador, na India, no World Trade Center, Japão, Peru, Africa, no Afeganistão e em todos os outros lugares do mundo onde aconteceram terremotos, desabamentos e calamidades parecidas.

Ainda bem que na porta do prédio lá em São Francisco estava escrito uma frase muito bonita:

"A existência é feita de uma matéria chamada alegria"

Sendo assim, um feliz 2002 para vocês também.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui