Usina de Letras
Usina de Letras
276 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->A Nova Face do PT -- 21/01/2009 - 23:32 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A 'Nova' Face do PT

Jorge Linhaça

'A ocasião faz o ladrão' diz um antigo adágio popular.

A ocasião hoje é bastante propícia para que as lideranças petistas mostrem a sua verdadeira face dentro de um contexto bastante interessante, envolvendo as relações internacionais.

Claro que, como sempre, muitas coisas passam despercebidas aos menos atentos e deixa-se de fazer o 'link' entre fatos que parecem desassociados entre si. No entanto o quadro que se desenha em volta do Partido dos Trabalhadores não é dos mais bonitos de serem vistos por quem preferes não ter sua visão fragmentada.

É obvio que as redes de TV, concessionárias do Estado, evitam a todo custo unir as pontas do novelo, deixando a quem possa entender ( e segundo William Bonner, somos quase todos alienados e incapazes de pensar, ou como ele nos chamou anos atrás, 'hommers', em alusão ao Hommer Simpson, personagem absolutamente obtuso do desenho animado).

No entanto eu gostaria de chamar a sua atenção para alguns fatos interessantes que tem sido noticiados nos últimos dias e que mostram bem o direcionamento ideológico do Partido dos Trabalhadores.

Em primeiro lugar, o fato que já divulguei aqui, de que o PT resolveu endeusar os terroristas do Hamass e demonificar o Estado de Israel. Nesse ponto a saga continua, com o ministro Jobim, que não é o querido e saudoso Tom, mas que ao contrário daquele, parece ser sintomaticamente desafinado quando se trata dar o tom em seus discursos. (Felizmente ele não é músico, senão nosso ouvidos estariam condenados ao tormento eterno).

Pois bem, nosso 'ilustre chanceler' agora anda 'preocupado' com três famílias brasileiras residentes na faixa de gaza.Ótimo.

Porém, enquanto isso, ignora centenas de brasileiros que vivem do lado israelense da fronteira sujeitos a ataques diários dos 'busca-pés' do hamass. Busca-pés sim, pois só mesmo chamando de busca-pé, para entrar dentro do cérebro atrofiado dos que consideram que os foguetes Qassam não causam estragos físicos e psicológicos aos que os recebem na cabeça todos os dias.

Por outro lado, aqui em terras tupiniquins o mesmo partido ( dos trabalhadores ou dos terroristas, como queiram) negou a extradição do terrorista italiano Cesare Battisti, acusado de 4 assassinatos e condenado em seu país de origem. Alegando que as acusações são políticas e não criminais...

Já nos jogos panamericanos de 2007, os dois jogadores cubanos , que desertaram da delegação de seu país, tiveram asilo político negado e foram extraditados sumariamente, na calada da noite, para Cuba. Hoje, é claro que sofrem todas as sanções possíveis e imagináveis do regime Castrista.

O que fica de tudo isto?

Bem, para mim fica bem claro que a política do PT é de apoio ao terrorismo internacional em detrimento de qualquer outra realidade que queiram apresentar.

Para mim também fica bastante claro que o PT apóia qualquer regime autoritário desde que seja de esquerda, basta ver o 'respeito' exagerado que nosso governo tem aos novos déspotas sul americanos.

A velha e rançosa ideologia contra o 'Imperialismo Americano'

(nem e todo falsa mas, absolutamente hipócrita, já que prossegue , desde sempre, a invasão cultural do 'tio sam' através de músicas, filmes e livros e já se podem ver até nas novelas brasileiras os valores agregados das bandas de lá, sem contar com outros programas televisivos)

Claro que nem todo Petista é simpatizante do terrorismo, mas, aparentemente a direção do partido ainda traz em si as sequelas de quem combateu a ditadura militar,

Talvez tenham traumas profundos dos seus tempos de guerrilheiros e por isso essa simpatia pelos 'colegas' terroristas espalhados pelo mundo afora.

Tempos atrás ,( creio que com um pouco de esforço alguns irão se lembrar), foi veiculada a possibilidade do Osama Bin Laden ter se refugiado no Brasil após os atentados de 11 de setembro.

Naquele momento achei absurda essa possibilidade mas, ao ver o encaminhamento atual da ' política internacional' do PT, já não acho má idéia procurar por ele nos corredores de Brasília, ou quem sabe na casa dos ilustres líderes petistas.

Enquanto no mundo todo, os países civilizados assistem o fim das células terroristas como o ETA e o IRA, parece-me que no Brasil Petista, que não nega sua simpatia pelas FARC, a granja do torto poderia ser transformada em campo de terroristas refugiados ou de treinamento para milícias terroristas.

Eu tenho uma sugestão interessante para os srs. Nelson Jobim e Tarso Genro; Bersoini e Pomar...que tal irem morar no 'Kibutz Brasileiro', Bror Chail para verem de perto a face do terror?

Que tal ouvirem soar a sirenes de alerta contra os foguetes Qassam soarem em seus ouvidos dia e noite ? Levem seus filhos e netos para lá e, enquanto isso, escrevam um livro sobre a candura dos pacifistas do Hamass, sobre a ânsia 'salutar' de levarem o povo a crer que o martírio é a forma mais rápida de se chegar ao céu, não esqueçam de contar porém que , os líderes terroristas jamais se tornam homens-bomba, deixando isso para os filhos dos outros, para os filhos da miséria ciada por eles próprios pois, como bem se sabe, quanto mais miserável o povo, mais fácil torna-los massa de manobra e suscetiveis ao fanatismo religioso.

(Só tenham a delicadeza de não irem vestidos de homens bomba e nem com a faixa do hamass amarrada na cabeça.)

Ah, sim, aos que esperam quaisquer respostas das lideranças petistas, esqueçam...sua única chance de conseguir algumas palavras deles é irem a alguma reunião informal petista nos botecos da vida. Só ali as línguas se soltam.

Respostas por escrito jamais, e isso não é exclusividade do PT não...outros movimentos pró Hamass seguem a mesma diretiva, jamais debater por escrito para não correrem o risco de não terem argumentos e acabarem por ter de dizer a verdade de suas intenções ...

'A PAZ VERDADEIRA NÃO SE CONSEGUE APOIANDO O TERRORISMO, NÃO É COM AÇÕES PIEGAS E FALSAMENTE HUMANITÁRIAS QUE SE CONSTRÓI A VERDADE E, SEM A VERDADE, NÃO EXISTE PAZ'.

Jorge Linhaça

Arandu, 15 de janeiro de 2009


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui