Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Mestre Belmondo, as louras chegaram ! -- 22/09/2002 - 12:18 (Wilson Gordon Parker) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mestre Belmondo, as louras chegaram !

Há muitos anos atrás, tive o prazer de conhecer um cara chamado Luigi Belmondo, que tinha fama de ser o maior conquistador de corações e corpos femininos aqui no planeta Terra.

Nenhuma mulher que cruzasse à sua frente, escapava da sua análise profunda e apaixonada. E elas adoravam serem despidas pelo olhar penetrante do fantástico analista.

Quando o grande Belmondo parava na porta de algum cinema, todas faziam fila, e transformavam o asfalto numa passarela, onde eram penetradas pelo olhar irreverente daquele filósofo urbano.

Enfim, ele passava a idéia de ser um gênio masculino, que entendia profundamente a alma feminina.

Particularmente, eu sempre achei que somente um homem que tenha todos estes predicados, e uma boa noção de marketing, é que consegue fazer vibrar o ego, o corpo e o coração feminino.

Neste aspecto, para mim, ele foi um mestre !

Eu estou lembrando do Luigi Belomondo, porque certa vez ele me disse uma coisa incrível, que na época eu achei um enorme absurdo, pois, como sou contra qualquer tipo de preconceito, fiquei revoltado :

- O Brasil não vai prá frente porque existem poucos louros nativos aqui, e principalmente louras. Os que existem ainda são frutos de uma primeira importação. Somente daqui uns anos é que o louro poderá ser realmente brasileiro. É uma questão de se massagear e misturar bem o sangue, tal como faz o bar-man com o precioso líquido na coqueteleira.

Parece que a mídia tupiniquim, principalmente aquela que foi sempre amparada pelo capital vindo lá da terra das louras, tambem percebeu isto, ou então ouviu o pensamento do grande Belmondo, e resolveu iniciar uma campanha para transformar todas as louras gostosas do Brasil em estrelas de primeira gandeza, e as mais sensuais em simbolos tesúdicos da grande galera nacional.

Assim sendo, passamos a ser uma terra onde as mulheres louras começaram a dar as cartas do jogo.

Atualmente, no Brasil feminino, o sucesso é louro.

Alguns anos atrás, a USP desembolsou uma verba de R$700.000,00 para que uma professora catedrática, socióloga, pesquisasse a influência que as novelas execercem sobre o povo no Brasil. Acho que seria o caso da USP gastar mais uma grana, para saber porque somente as apresentadoras louras conseguem sucesso na TV brasileira.

De preferência algum acadêmico[a] que tenha passado uns dez anos em alguma universidade no exterior, com uma bela bolsa de estudos, e que possa aplicar todos os conhecimentos adquiridos no primeiro mundo, neste fato muito importante, que já foi sentido pelo meu amigo Luigi Belomondo há trinta anos atrás.

Este mestre terá que matar esta charada, isto é, explicar aos brasileiros porque somente as louras fazem sucesso na apresentação dos programas de TV, porque são as preferidas entre nove de dez jogadores de futebol que ganham bem, porque se casam com mais facilidade com os milionários, e quando descasam já tem uma fila enorme de outros homens cheios de dinheiro e poder no book de espera, enfim, este catedrático deverá solucionar de vez estes questionamento, para que se possa entender um pouco este intrincado momento nacional.

O poder de marketing das louras famosas chegou num ponto tal, que até os orgãos de inteligência do governo brasileiro, estão aconselhando o presidente da República à receber no palácio da Alvorada, as louras brasileiras mais famosas no momento, alegando que isto será bom para aproxima-lo do povo.

A primeira a colocar as pernas lá foi a Vera Fischer, e parece que a única coisa que ela disse no encontro, foi que a mulher do presidente assistia a novela das Oito.

Dois dias depois apareceu a top model Giselle Bundchen, que se diz brasileira, mas por ter passado quatro longos anos trabalhando fóra do Brasil, encontra muita dificuldade em falar o português, e está se comunicando basicamente por sinais, e, logicamente, pela comunicação corporal.

Foi ótimo para o nosso alegre presidente, pois o mesmo só foi obrigado a sorrir nos dois encontros, não sendo necessário ter dito nada de profundo, pois tal coisa seria de uma inutilidade total.

Os mais observadores, perceberam que as duas louras que estiveram lá em Brasília, deveriam aparecer mais constatemente, pois ambas tem algo em comum com a atual atmosfera do palácio, principalmente no terreno da sinceridade, inteligência e futilidade.

Mas para alegria do mestre Belmondo, as louras chegaram !
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui