Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->8 militares mortos em incêndio de boate em Santa Maria -- 28/01/2013 - 17:35 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





Exército divulga nomes de militares mortos em Santa Maria (RS)





http://www.passeiaki.com/noticias/exercito-divulga-nomes-militares-mortos-santa-maria-rs




O Exército divulgou nesta segunda-feira (29) o nome dos militares mortos no incêndio da boate Kiss em Santa Maria (RS) que deixou pelo menos 231 mortos e 92 hospitalizados ontem (28). Entre as vítimas estão três oficiais, um sargento, dois cabos e dois soldados.



Segundo o coronel Sossi, atuaram no atendimento às vítimas 380 militares. Foram utilizadas 51 viaturas, entre elas três ambulâncias, uma viatura frigorífico que fez o transporte dos corpos até o Centro Desportivo Municipal, porque o IML (Instituto Médico Legal) não tem capacidade para abrigá-los.



O hospital do Exército recebeu 20 feridos do incêndio, apenas quatro deles eram militares. Segundo Sossi, quatro pessoas morreram.



*



Veja a lista dos militares:



Daniela Dias de Matos, capitã médica cardiologista do Rio de Janeiro que passava férias em Santa Maria (RS)



Leonardo Machado de Lacerda, 1º tenente que atuava em Santa Maria (RS). Nasceu e receberá as honras fúnebres no Rio de Janeiro



Bradi Adrian Silveira, 2º tenente que servia em São Gabriel (RS)



Diego Silvestre, 3º sargento servia em Uruguaiana (fronteira com Argentina)



Rogerio Floriano Cardoso, cabo que servia em Santa Maria (RS)



Lucas Leite Teixeira, cabo que servia em Santa Maria (RS)



Leonardo de Lima Manchado, soldado que servia em Santa Maria (RS)



Luciano Tagliapetra Esperidião, soldado que servia em Santa Maria (RS)



Incêndio em Santa Maria (RS)



POLO MILITAR



A cidade de Santa Maria é um polo militar. Na região atuam cerca de 17.500 militares de um unidade do Exército e 1.500 da FAB (Força Aérea Brasileira). Há um centro de treinamento de blindados e função militar e há simulações de combate.



A FAB deslocou quatro aeronaves no início da manhã deste domingo para ajudar nos trabalhos de resgate do incêndio.



Um C-130 Hércules foi reservado para transportar médicos, cirurgiões, enfermeiros e suprimentos do Hospital de Força Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro .



Além da unidade, a FAB reservou leitos no Hospital de Aeronáutica de Canoas (RS).



Desde os primeiros momentos do incêndio, quatro helicópteros H-60 Blackhawk do esquadrão aéreo localizado na própria cidade de Santa Maria foram mobilizados para ajudar nos deslocamentos das vítimas.



INCÊNDIO



Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto. Um dos integrantes da banda, que se apresentava no local, teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto e o fogo se espalhou rapidamente, de acordo com Vargas.



De acordo com o tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs, o transporte dos corpos foi realizado por um caminhão da Brigada Militar, devido ao elevado número de de mortos.



A auxiliar de escritório, Michele Pereira, 34, que estava em frente ao palco no momento em que começou o incêndio, confirma que um dos integrantes da banda acendeu um sinalizador no palco.



"A banda que estava no palco começou a usar sinalizadores e, de repente, pararam o show e apontaram [o sinalizador] para cima. Aí o teto começou a pegar fogo, estava bem fraquinho, mas em questão de segundos começou a se alastrar", disse Pereira.



No local, havia apenas uma saída de emergência. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede da boate para facilitar o acesso e a retirada das pessoas do local.












Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:



Verdana">PIRACEMA - Nadando contra a corrente



Mídia Sem Máscara



Netsaber



Verdana">Usina de Letras



font-family:Verdana"> 



Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:



Wikipédia do Terrorismo no Brasil



 



 



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui