Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Sentir a Vida -- 23/09/2002 - 16:02 (Ingrid Valiengo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Semana passada, pedi ao meu pai para não ir trabalhar e ficar comigo. Sei que é uma desculpa estranha para dar aos funcionários, apesar de meu pai ser dono do próprio negócio. Mas acredito piamente que um dia ele irá matar serviço para ver um futebol à tarde comigo.
Não gosto de faltar ao emprego, porém, todas as vezes que isso acontece, os motivos são diferentes de todas as pessoas. A última vez estava pronta, bem preparada para cruzar a ponte, quando recebi um livro pelo correio. Não tive duvidas, liguei para meu chefe e disse que precisava fazer algo muito importante e que no final de semana trabalharia com o maior prazer. No mês passado, queria muito ver meu afilhado que esteve longe por um tempo. Deixei tudo pela metade e corri para casa dele.
Sou acostumada a fazer o mandam, apesar de não gostar muito de receber ordens e tenho a sorte de poder tirar (e compensar depois) folgas para "sentir a vida", como descreve sempre uma amiga.
Da mesma forma, estou faltando ao trabalho do Usina. Durante o mês de agosto encontrei outro lugar para deixar meus textos: em papéis rabiscados. Não por falta de oportunidade ou tempo, mas por não estar plenamente satisfeita com o resultado. "Meus chefes" reclamam, via mail, pedindo esforço e coragem.
Nesse mês de setembro continuo de folga, ainda remoendo textos velhos. Estou "sentindo a vida". Mas volto, talvez no próximo mês.
O desejo da presença do meu pai é de amor e ele reconhece. Os mails que recebo também são. E estou aqui para agradece-los.
Quem sabe a próxima crónica será sobre uma bela tarde de segunda feira, onde a filha encosta a cabeça no peito do pai. Ela sorri ao perceber que as únicas contas do dia que ele fará, serão de beijos acalentados por um amor incondicional.
Até um outro dia...


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui