Usina de Letras
Usina de Letras
260 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62169 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4755)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A perda causada pelo imposto sobre o patrimônio -- 14/02/2013 - 09:14 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


1d1d1d;FONT-SIZE:26pt">A PERDA CAUSADA PELO IMPOSTO SOBRE O PATRIMÔNIO



1d1d1d;FONT-SIZE:12pt">:: FRANCISCO VIANNA



Terça feira, 12 de fevereiro de 2013



222222;FONT-SIZE:13pt"> 1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">           1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> 1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">O império britânico é, por assim dizer, o local onde o capitalismo moderno mais se expandiu e se atualizou, mas não está livre das ameaças socialistas. Destarte, foi também no Reino Unido, onde mais proliferou o chamado “capitalismo de estado”, prática que eles exportam principalmente para a América latina, na certeza de que ela manterá a região patinando no subdesenvolvimento e no atraso que o sistema é useiro em promover.1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> 1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> 



1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">           1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> 1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">O Secretário de Saúde do governo inglês, Jeremy Hunt, planeja, a partir de 2017, fazer com que qualquer britânico que tenha algum patrimônio ou dinheiro em conta bancária, valendo mais de 123 mil libras esterlinas (lgo em torno de trezentos e cinquenta mil reais), tenha que pagar pelos primeiros custos de até 75 mil libras esterlinas por seus serviços sociais recebidos do estado, neles incluídos os gastos com assistência médico-hospitalar, aposentadoria e pensão, seguro desemprego, despesas com educação e ensino público e etc.



1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">           1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> 1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">Isso, diz o burocrata, “evitará que o povo tenha que vender suas casas quando precisar de assistência médica e de enfermagem residencial e hospitalar, que são muito dispendiosas”. O problema é que lá, tal como ocorre no Brasil, não existe uma contribuição específica criada para financiar tais serviços públicos e os governos, de lá e de cá, têm a pretensão de oferecer tais serviços - particularmente dispendiosos - a custa do erário em parte e a custa da arrecadação previdenciária. Não é surpresa que tal arrecadação aqui em Pindorama esteja de há muito operando no vermelho.1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> 1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> 



1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">           1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> 1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">Ao mesmo tempo, o chanceler do Tesouro britânico, George Osborne, dirá que o teto sobre o qual incidirá esse ‘imposto de herança’ se tornará pagável às receitas estaduais e será congelado em 325 mil libras esterlinas, ao invés de ser elevado a um milhão de libras, como queriam os Conservadores antes das eleições.



1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">           1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> 1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">Os planos de Fundos de Assistência beneficiarão talvez um quinto dos pensionistas britânicos: presentemente, as pessoas – com muito menos dinheiro e patrimônio do que isso – são sujeitadas a pagar por seus próprios custos de assistência social.



1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">           1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> 1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">Mas, então, o dinheiro terá que vir de algum lugar. Por que os jovens, a quase totalidade dos quais a começar suas vidas e tentam1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> 1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> prover suas famílias com rendas modestas, deveriam enfrentar altos tributos para dar suporte aos que já têm suas casas próprias e algum patrimônio?



1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">           1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> 1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">Afinal, as pessoas no Reino Unido enxergam suas casas próprias como uma espécie de poupança. E esta tem sido uma forma muito mais confiável de poupança do que ter seu dinheiro numa conta bancária,1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> 1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> onde ele é erodido em seu valor pela inflação – inflação essa causada, certamente, pela má política monetária do governo.



1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">           1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> 1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">Os governos têm na verdade encorajado tal forma de poupança também. Muitos dos que irão se beneficiar com o que planeja Jeremy Hunt irão aproveitar o alívio fiscal sobre as taxas de juros que incidem sobre suas hipotecas por muitos anos sob o velho esquema MIRAS. Quando eles ganharem dinheiro e subir a escada de sua aquisição patrimonial individual, não pagarão os 28% a 40% de impostos sobre ganho de capital que têm sido cobrados sobre outros tipos de patrimônio, como ações e títulos da bolsa de valores. Planejar restrições tem assegurado que os preços do mercado imobiliário se mantenham estáveis. E assim por diante.



1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">           1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> 1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">Se os governos passassem a encorajar seus povos a poupar adquirindo casa própria dessa maneira – usando dinheiro dos contribuintes e pagadores de impostos para financiar o processo – seria notável ver que isso manteria seus povos longe da expiação de usar seu suado dinheiro para financiar indiretamente o crescimento de depósitos e de patrimônio de quem não precisa disso para tal.



1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">           1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> 1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">Sim, caso precise receber assistência médica ou de enfermagem residencial, o britânico terá que se preparar para dias difíceis. Mas, se tiver poupado em adquirir sua casa própria para uma extrema necessidade, é bem mais aceitável esperar que, então, os pagadores de impostos deem uma mão aos mais pobres abrindo um guarda-chuva muito dispendioso sobre eles de modo a permitir que, pelo menos, possam deixar suas casas para os seus filhos.



1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">           1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> 1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">Quem, então, vai acabar pagando mais imposto sobre a herança ou sobre o patrimônio – um imposto de 40% sobre o valor possuído até o teto estabelecido, que rompe com as normas do capital (justamente numa hora em que os britânicos necessitam de capital para investir na recuperação econômica) e que encoraja o malabarismo dos depósitos e do patrimônio para evitar o imposto?



1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">           1d1d1d;FONT-SIZE:14pt"> 1d1d1d;FONT-SIZE:14pt">É tão grande a perda oriunda de tal imposto – embora seja uma ótima fonte de arrecadação para o governo – que provavelmente vai produzir mais efeitos negativos sobre a economia pelos próximos cem anos a frente de sua história.



 



IMPOSTO SOBRE O PATRIMÔNIO



006405;FONT-SIZE:12pt">No  Brasil  já  vimos um filme assim.



006405;FONT-SIZE:12pt">O ilustre cardiologista Adib Jatene correndo o país com uma bandeira que se mostrou mentirosa.  Criaçãoda CPMF para financiar e custear a saúde.



006405;FONT-SIZE:14pt">ODr Jatene e todo o povo brasileiro mais uma vez fizeram o papel de palhaço..



006405;FONT-SIZE:12pt">O dinheiro foi arrecadado por anos, mas as verbas para a saúde e os serviços de saúde em todo o Brasil jamais receberam  um  mísero centavo dos recursos assim arrecadados.



006405;FONT-SIZE:12pt"> Um abraço     



      Renato



 





Sim, Renato, exatamente.


 


Só que, no Brasil, como no Reino Unido, ambos os países continuam sem uma contribuição específica para cada serviço público que a sociedade determina ser da responsabilidade do estado e ambos pretendem dar, entre outros, assistência médica e hospitalar de graça para o povo.


 


Como o dinheiro para pagar isso tudo tem que sair de algum lugar, em Pindorama, sempre saiu e continua saíndo da Previdência Social que se encontra em situação crítica embora ainda superavitária se saneada do saqueio sistemático perpetrado pelo estado.


 


O resultado disso é a situação aviltante em que se encontra aposentados e pensionistas da Previdência Social e, paralelamente, a infame má qualidade da assistência médica e hospitalar oferecida à população.


 


Durante muitos anos a arrecadação previdenciária foi a cornucópia dos governos em suas práticas de desvios e malversações do dinheiro público. Agora, essa "fonte" secou e a Petrobrás passou a ser a nova cornucópia do PT e seus quadrilheiros da base alugada. Agora estão afundando a Petrobrás...


 


O que mais inventarão agora para extorquir dinheiro de quem trabalha e produz para sustentar e enriquecer um número crescentes de vagabundos acoitados por trás da doutrina socialista e do ominoso capitalismo de estado?


 


Abrs,


 




 



 


004000" size="2">Francisco Vianna





 





Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:



Verdana">PIRACEMA - Nadando contra a corrente



Mídia Sem Máscara



Netsaber



Verdana">Usina de Letras



font-family:Verdana"> 



Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:



Wikipédia do Terrorismo no Brasil



 



LIVRO NEGRO DO TERRORISMO NO BRASIL:



TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 1



TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 2

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 3



TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 4



font-style:normal;mso-bidi-font-style:italic"> 



font-style:normal;mso-bidi-font-style:italic">Para conhecer o terrorismo biológico de petistas contra plantações de cacau no Sul da Bahia clique em



http://veja.abril.com.br/210606/p_060.html



 



Leia sobre o Movimento Militar de 31 de Março de 1964: O Cruzeiro - 10 de abril de 1964 - Edição extra



Leia sobre os antecedentes do Movimento de 1964 em Guerrilha comunista no Brasil e Apoio de Cuba à luta armada no Brasil: o treinamento guerrilheiro



Leia Julgamentos da Contrarrevolução de 1964 – Rachel de Queiroz, Roberto Marinho, Editorial do JB e Luiz Inácio Lula da Silva



font-family:Verdana">Faça o download do ORVIL – Tentativas de Tomada do Poder: http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf



font-family:Verdana">(já disponível em livro - http://www.editoraschoba.com.br/detalhe-livro.php?id=281)


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui