Usina de Letras
Usina de Letras
308 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Mensagem para você -- 06/11/2002 - 18:57 (Valéria Tarelho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meia noite em ponto : não é mais terça e não é quarta, ainda. É o breve momento estancado no tempo, em que me despeço de mais um dia feliz ao seu lado e me preparo para o dia seguinte: tão incerto, inesperado, repleto de interrogações e descobertas como os últimos dias.
Já é quarta, os primeiros segundos de uma quarta-feira cheia de expectativas e uma vontade louca de matar essa saudade me invade. Saio para a sacada, acendo um cigarro e aspiro da madrugada fria todo o seu frescor, seu aroma e sons inconfundíveis: cachorros latindo ao longe, a tv ligada em meu quarto, o apito do vigia noturno e o tilintar dos mensageiros dos ventos de minha vizinha.
Este último sempre me incomodou porque ela exagera na quantidade e o que deveria ser agradável torna-se insuportável, especialmente aqui, que venta muito.
Estranhamente, hoje eles me atraem, são música aos meus ouvidos: será mensagem de você que me trazem? Duvido...a essa hora você deve estar dormindo (ou muito acordado) em outros braços.
Pensar nisso não me entristece, porque é assim que somos: partes soltas de um todo composto de outras partes. O que me parte a alma é estar longe de você, querendo estar perto e viver esse sentimento com toda a calma que ele merece.
Faz frio aqui, um frio cortante. A brasa do cigarro (que se esvai) e você, que não sai do pensamento, são os únicos vestígios de calor. Tenho que dormir para estar inteira para você logo mais, mas meu lado zumbi teima em namorar a madrugada. Isso me lembra o zumbizinho acordado, assistindo desenho. Tenho mesmo que ir, mas você vai comigo como tem sido nas últimas noites.
Na manhã desta quarta despertaremos e a primeira coisa que faremos é nos dar um bom dia recheado de beijos apaixonados, cheio de palavras doces. Eu daqui, você daí.Esse é o nosso contexto, não há outro meio: um texto, um pretexto para um bom-dia e um beijo sonhado, digitados no corpo de um e-mail. Toques? Apenas no teclado!

p.s: Minha vizinha mudará em dezembro e, com ela, os (mal)ditos mensageiros dos ventos. Aí comprarei apenas um que me traga mensagens de Rio Preto.

Val
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui