Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62205 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4763)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Ao Carríssimo Denison Borges -- 27/04/2001 - 17:45 (Ayra on) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estimado Denison Borges,

Devo-te, primeiro, um esclarecimento. Não vi e não compreendo a sua visão de esquerda e direita. A esquerda para você é o mal. O que “caga nos cantos do mundo”, pra mim esse é o discurso do Governador de Brasília, Senhor Joaquim Roriz falando do Educador Prof. Cristovan Buarque. Realmente somos as bravatas gritadas na campanha deste senhor? A esquerda é a assassina “já que o senhor Borges, se alto declara o assassino da mãe”. Espero que não. Sim, acho que sua amiga não tinha razão, você não é Adolf Hitler, acho que você é a pessoa real do Governo de Brasília ou até mesmo o ícone da direita Vossa Exelencia Senador Antonio Carlos Magalhães(que eu espero que acesse a internet do inferno de onde veio). Não confunda uma atitude revolucionária (Revolução não é o mesmo que Reação) com uma atitude ruim. Comunismo, Socialismo, Cooperativismo, todos esses são pensamentos esquerdistas e tem como característica a evolução comum, jamais uma destruição banal.

Um outro ponto a ser levantado. Acho que está meio confuso, nada que um pouco de leitura crítica possa melhorar. Ao ler o texto deixe de lado sua megalomania e tente ir fundo, tente aprender e assim você será mais forte (apesar de que acreditar não ter o instrumental).

Como é uma carta, vou retornar ao que falava. Você está do lado cor de rosa, digo isto para reler os textos destinado a você e reler os próprios textos. Creio que você não anda lendo o que escreve. Não adianta elogiar ninguém crítico o bastante para este te ter em bons olhos. O texto do Bruno é claro. O lado das maravilhas e, cor de rosa (não entendo essa sua obsessão pela cor) é claro na divisão. O seu lado, o lado do Francesismo, o do cópia de padrões, o do importar valores, o lado que fala xixi e caquinha pra chocar, não nos choca, o seu lado está morrendo. Estamos emergindo com força e raiva de todos os lados e vamos sujar o que vocês mais acham belo.

Prepare-se para ser bombardeado por Maracatus Atômicos, vindos dos mangues das letras de todos os lados. Nós, calangos rastejantes, felizes de andar no Conjunto Nacional, sentir o cheiro da carne de gato (vocês terão a mesma fome que nós depois que acabarmos). Brasil dominando o mundo. E porque não concordar com apenas uma coisinha com o escritor Adolf Hitler, apesar deste ser também vaidoso e temerário. Bombardear com força a alegórica Europa que querem fazer das letras no Brasil. Sambar de sapato branco no que acham importante. Se falar bonito te deixa com raiva, por que a arte está para falar palavrão lá na europa, vou escrever o contrário... pra fazer valer a diferença de nós para vocês.

Sim, parabenizo também pela carta “as putas e viados”. Uma resposta de nível ao texto, está bem claro. Isso já mostra uma evolução daí do outro lado do Rio, vocês já andam descendo do Olimpo e nos lendo, nós os pobres mortais. Vão conhecer um mundo diferente. Quase pareceu-me interessante a rebatida de sua carta, mas não estamos mais tão interessados em você, você e sua volúpia já bastam por si só. Darei atenção aos que chamou de melhores, pois estes devem ser realmente bons, mas você é apenas uma “fogueira luminosa de vaidade em gente vazia”.

Pobre diabo! Diria o diabo ao ser comparado com seu “alter ego”. Já foi tão brilhante, já foi chamado de luz o tal Lúcifer, hoje é um menino brincando de ser malvado. Diabo! Puf! Pobre diabo! Se isso era pra provocar medo, sua carta não conseguiu e você não irá notar a minha letra trêmula. O homem pode temer, mas não pode ter medo.

Sim, quanto a religião e Deus e outras coisas, parabéns pra quem tem fé em algo. Eu creio na escrita e você não dita regras. Vá cagar suas regras bem longe daqui. Se existe Deus, ele nem deve notar o que você anda fazendo, pois você já anda sendo um nada pra nós daqui, que já não somos porcaria alguma. E se falar de Deus irrita a racionalidade da colônia francesa que você criou. O Deus, tende piedade de mim!

Bem, não sou de ironizar, mas por favor, o diabo retornou a terra simplesmente vaidoso d+. Sabe Denison, andei lendo seus textos. Conversando com um amigo, lendo e relendo você vi o quanto perdi de tempo. Tentei encontrar os livros que “andou recomendando” no pouco que escreveu. Meu Deus, como pude perder tanto tempo. Você já era (e digo era, pois você já era, vá brincar com seus amiguinhos de ser malvadinho e falar palavrão lá em baixo deixe-nos aqui livres de voce).

Lá estava eu e meu amigo tentando chegar a uma conclusão sobre, “o que é denison borges?” Já desisti de chamar-te, caríssimo, de bosta. Tu vales menos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui