Usina de Letras
Usina de Letras
45 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62255 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10375)

Erótico (13571)

Frases (50648)

Humor (20034)

Infantil (5444)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140813)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6200)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Minha Novela,Minha Vida (IV) -- 16/09/2002 - 14:43 (José Ernesto Kappel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
RESUMO DE NOVELAS

Malhação
Júlia tenta convencer seu avô a não ir para o Rio, andar no dirigível, pois está cheio de alemães disfarçados de nazistas. César avisa que o piloto do programa De Madrugada vai ao ar para ser avaliado pela audiência e não pela qualidade. Thaíssa avisa a Charles que ele precisa roubar o anel que Pedro deu para Júlia. Bronson diz que não é ladrão e sim artista de cinema e toma um longo gole de uísque. Solene entrega um bilhete a Beto e outro para Vilma. Os dois convidam Beto e Wilma para passear na Via Expressa, no Rio, durante a madrugada, onde teriam paz eterna para conversar. Daniel sai para buscar Drica, mas acaba dando uma carona para Droca. Thaíssa vai à casa de Júlia levando uma garrafa de duas gramas de Coca-Cola. Ricardo e Drica se beijam, enquanto Droca chora e pede ao garçon uma dose dupla de vodca. Júlia flagra Thaíssa em seu quarto completamente vestida e lendo o horóscopo de O GLOBO.

Coração de Estudante

Amelinha teme perder o bebê.E o bebê teme levar o pior nesta história. Lolô manda Pati fingir ser indiferente ao Baú da Felicidade mas não resiste e compra uma cartela. Edu conversa com os 200 empregados da fazenda de FHC em nome de Amelinha.Eles dizem que só conhecem os membros do MST, que gostam muito de uísque importado. Clara o acusa de ter mudado as horas do relógio., que passou a marcar sempre dia nunca que chegava à noite. Mariana se magoa quando Lipe garante que só o pai que o colocou a viver.Lipe vai a uma clínica de lipoaspiração e morre no primeira chupão do do médico que segurava o aparelho. Edu acusa Kent de ter traído o amor que eles jamais tiveram. Amelinha e Pedro entram na hora em que Clara tomava uma dose de martini com limão e diz que foi Edu quem traiu o que ela sentia por ele. Ele diz que nunca sentiu nada por Clara e, sim, por Claro! E pede mais uma dose de kriptonica.

Desejos de Mulher

Andréa diz a Bruno que se lembrou de ter se separado dele. Bruno diz que ela tem uma memória fabulosa. Em seguida, atordoado, liga o computador e coloca no site do shoptime.com.br, onde compra calcinhas que, por acaso, um tal de Bottini estava vendendo. Marlene separa recortes do Jornal Nacional e manda entregar para Andréa. O carro, no qual Beto e Gabi estão amarrados e amordaçados, é empurrado dentro de um lago.O carro não consegue afundar. Desesperados, eles furam os pneus do carro que, assim, afunda lentamente.

Amigas e Rivais

Johnny agride Lalo Schifrin e o obriga a falar com o diretor da gravadora para que o contrato de Bin seja cumprido. Julieta dos Espíritos percebe que já não é o mesmo com ela e com ninguém e manda chamar Fellini. Tamara conta à Germano que o Flamengo está falido. Roberto Júnior confessa a Nayeli que já não ama Rosana.Nayeli confessa que ama Tamara que espera um filho de Bin. Na cadeia, um dos detentos oferece droga a Armando.Armando. seguindo as normas da Tradicional Família Brasileira, nega a oferta, mas sai de cena e só aparece para as gravações uma semana depois. Amanda, mãe de Nayeli, fica muito irritada e Roberto Júnior a leva para o campo do Fluminense para ser agredida por Romário
Cúmplices de um Resgate
Regina organiza uma festa para as crianças do grupo Cúmplices do Sexo para saber o paradeiro de Silvana. As crianças aprontam a maior confusão e fazem uma assexuada guerra com pedaços de bolo e camisinhas. Dora quer tirar Rosa de seu caminho e a empurra na cama onde acontece de tudo no mundo inocente da sexualidade que as domina. Geraldo dá a notícia a Regina e torcem para que Silvana participe também da 1a.Corrida Noturna até o Morro do Livramento. Regina diz a Mariana que sempre soube onde Silvana estava: na cama com Regina vendo a TV Canção Nova.

Marisol

Decidida, Amparo resolve ir ao escritório eleitoral de Leonardo,candidato ao senado federal na Colômbia, onde haveria eleições no próximo mês. Verônica e Rodrigo se beijam atrás das câmeras. Álvaro espera por Verônica na mansão do Chico e Mimi conseguem namorar um pouco sem roupa. Rodrigo entra no barzinho, toma uma Shincariol e procura por Mário de Andrade. Rafael chega na casa de Malu onde encontram Mimi segurando uma caixa de preservativos Serra.
Esperança
Toni pensa em Maria. Maria pensa em Toni. Humberto elogia o trabalho de Nina junto a Belo que continua dizendo que é inocente. e ela avisa que está implantando a creche só para crianças iniciantes. Francisca avisa ao filho que Caterina Ique não terá o bebê em sua casa, pois lá não é maternidade. Camille se irrita por Toni tocar a canção( Cai...cai No Meu Pedaço) que a faz lembrar de Maria, Izabella, Joana, Carla, Mariana, Dulcinéia e Suely. Martino mata o homem que mandou matá-lo, mas quem morre é ele, pois o homem que mandou matá-lo acaba morrendo horas antes na marginal do Tietê, atropelado por um ônibus cheio de sequestrados. Rita aconselha Júlia a jamais contar que o barão era seu pai.Júlia replica que o barão era travesti do princípe Charles. Maurício diz à mãe que a adora e que ela é a única mulher de sua vida.

Betty, a Feia

Armando anuncia a todos que Betty ficará no comando da Eco Moda conhecida também como a a moda que se repete. Patrícia e Hugo não gostam da decisão. Marcela diz a Armando que depois de viajarem ela vai preparar o enxoval e vai visitar FHC na secretaria geral da ONU, que fica no prédio ao lado onde moram. Betty dá ordens e comanda a empresa.Um incidente porém ocorre: na hora em que Hans dá boa-noite, todo sorridente, o cenário despenca e ele fica pendurado no saco de um contra-regra.Roberto Marinho vem em auxílio à Hans e cai num precipício de mais de 200 metros. Não morre.

Joana, a Virgem

Joana pede que Maurício guarde sua vigindade até ela arrumar um lugar para colocar em desuso. Ana é informada que será expulsa da escola.caso continue virgem. Joana enfrenta a hostilidade dos outros alunos virgens que fazem deboches virginianos, cochicham e trocam olhares totalmente aborígenes e virginais.A Igreja já se manifestou sobre o assunto: ou tira o nome de Joana ou Virgem da novela, senão ela sai do ar. Segundo pesquisa da DataFolha 99,9% preferiram tirar a virgindade de Joana do que mudar o nome de Joana.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui