Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Juridicos-->Radiografia de um golpe contra a Justiça no Brasil -- 19/03/2014 - 16:11 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

"OS ONZE ÂNGULOS DA RADIOGRAFIA DE UM GOLPE CONTRA A JUSTIÇA NO BRASIL - CONTRA O STF, E CONTRA OS VALORES REPUBLICANOS E DEMOCRÁTICOS DA CIDADANIA"

Constatamos e evidenciamos a seguir, com fatos e dados tangíveis, porque a sociedade brasileira tem muitos motivos para avaliar que a Justiça e os Valores Democráticos e Republicanos da Cidadania  foram mais uma vez golpeados e sabotados.

Demonstramos isso ao direcionar holofotes e descrever, em síntese, a imagem do conjunto da obra do julgamento da Ação 470 _ vulgo Mensalão Federal / Nacional do governo petista. 
Todos os "Ângulos da Radiografia ", expostos a seguir,  apresentam significativo impacto e influência para a construção do diagnóstico e, portanto, a ordem de exposição de cada tópico não se restringe a uma sequência de gradação de peso e impacto, haja vista a evidência de que, somados, todos os ângulos descritos mais adiante afetaram também, acintosamente, o julgamento da Ação 470, e representam mais uma grave agressão, entre os vários e contundentes golpes desferidos pelo lulopetismo contra a Justiça, contra a Democracia, contra as Instituições da República e a Cidadania. 
Relação dos Temas / Ângulos da Radiografia a serem abordados ao longo deste material.

Âng.1- UM ALERTA À NAÇÃO SOBRE O PROJETO DE PODER CORRELACIONADO AO "VETOR MENSALÃO". 

Âng.2- VÍDEOS: IMAGENS E SONS QUE ECOAM E ALERTAM: O PROJETO OBSCURANTISTA CONTINUA.   

Âng. 3- O JULGAMENTO

CONTRADIÇÕES DECISIVAS DAS "BALANÇAS" UTILIZADAS POR VÁRIOS MINISTROS.
Âng.4- OS EMBARGOS E A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA CULTURA DA IMPUNIDADE.  
Âng.5-ESCANDALOSAS PROVAS E DIGITAIS DESCONSIDERADAS-PARTE1
Âng.6- PROVAS E DIGITAIS DESCONSIDERADAS-SEGUNDA PARTE.
Âng.7- O DESBALANCEAMENTO DAS PENAS: COADJUVANTES SUBORDINADOS X PATRÕES PROTAGONISTAS.
Âng. 8- UM JUIZ QUE "NÃO SE DECLAROU" E AFRONTOU A CIDADANIA*.
Âng. 9- UM OUTRO JUIZ QUE, SIM, "SE DECLAROU", ...E AFRONTOU AINDA MAIS A CIDADANIA*.  
Âng.10- A MODIFICAÇÃO DO PERFIL DO COLEGIADO DE MINISTROS E OUTROS JUÍZES "QUE SE DECLARARAM".
Âng.11- OS ATAQUES AO SUPREMO- O AUTORITARISMO OBSCURANTISTA SE ACENTUA E SE AUTO-DENUNCIA. 

* Cidadania (do latim, civitas, ) é o conjunto de direitos e deveres ao qual um indivíduo está sujeito em relação à sociedade em que vive.

 

ÂNGULO 1- UM ALERTA À NAÇÃO SOBRE O PROJETO DE PODER CORRELACIONADO AO "VETOR MENSALÃO". 

UM CENÁRIO SOMBRIO SOBRE O QUE ESTAVA POR VIR...E AINDA TENTA VIR.

A DEMOCRACIA E A REPÚBLICA EM PERIGO.
  • CASO O ESQUEMA DO CHAMADO MENSALÃO NÃO IMPLODISSE A PARTIR DE DENÚNCIAS E REVELAÇÕES DOS PRÓPRIOS “COMPANHEIROS ALUGADOS" NO DELITO, A CORRUPÇÃO PARLAMENTAR E OS DESVIOS BILIONÁRIOS SERIAM ARTICULADOS COM TAL NÍVEL DE INTENSIDADE QUE, CONSEQUENTEMENTE, O EXERCÍCIO DE OPOSIÇÃO DEMOCRÁTICA PODERIA SER IRREMEDIAVELMENTE NEUTRALIZADO E IMOBILIZADO NO BRASIL, POR TEMPO INDETERMINADO, PELA FORÇA DO PODER ECONÔMICO ILÍCITO E CRIMINOSO.
  • OS MENTORES DO ESQUEMA CRIMINOSO IDEALIZARAM E SABIAM QUE,  ALÉM DA INSTRUMENTALIZAÇÃO LEGISLATIVA,  FAZENDO PREVALECER A PRODUÇÃO E APROVAÇÃO DE LEIS/EMENDAS DE CONVENIÊNCIA PARTIDÁRIO/IDEOLÓGICA (DO TIPO PNDH3 - PEC33 - PEC 37 - CONTROLE DA MÍDIA - VOTO EM LISTA FECHADA - ETC), .....
  • ....CADA NOVO PLEITO ELEITORAL PODERIA SER ACINTOSAMENTE DESEQUILIBRADO PELO PODER FINANCEIRO; VIABILIZADO ATRAVÉS DE PATROCÍNIO PRIVADO ILÍCITO E OCULTO (O QUE FOI INCLUSIVE CONFESSADO PELOS PRÓPRIOS ENVOLVIDOS NO ESQUEMA CRIMINOSO), E, ADICIONALMENTE, PELOS DESVIOS (E POSTERIOR "LAVAGEM")  DE RECURSOS PÚBLICOS SUBTRAÍDOS DE EMPRESAS PÚBLICAS, OU SEJA, DIRETA E INDIRETAMENTE DOS CONTRIBUINTES.
  • NESSE SENTIDO, O LEGISLATIVO SERIA CADA VEZ MAIS DOMINADO E OCUPADO SISTEMATICAMENTE PELOS COMPANHEIROS DE ORIGEM E PELOS COMPANHEIROS ALUGADOS, NAS DIVERSAS ESFERAS EM ÂMBITO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL .
  • A MÁQUINA DO PODER EXECUTIVO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, NOS MINISTÉRIOS, NAS EMPRESAS ESTATAIS, NAS AGÊNCIAS REGULADORAS, ENTRE OUTROS, SERIA TOTALMENTE OCUPADA E APARELHADA, DE FORMA SISTEMÁTICA, DOMINANDO E OPERANDO O ORÇAMENTO PÚBLICO DO ESTADO COMO SE FOSSE PRIVADO DO PARTIDO-GOVERNANTE/ ENTRE OUTROS "COMPANHEIROS" DE ORIGEM; ALÉM DOS “SÓCIOS” ALUGADOS QUE SERIAM ESCOLHIDOS A DEDO NA ESFERA PRIVADA E NO QUE SOBRASSE DA PRÓPRIA ESFERA PÚBLICA “TERCEIRIZADA”.
  • O PRÓXIMO PASSO SERIA, SIMULTANEAMENTE, TENTAR CAPTURAR E NEUTRALIZAR O PODER JUDICIÁRIO COM INDICAÇÕES DIRIGIDAS EM FAVOR DE "COMPANHEIROS DE TOGA"; 
  • MINAR A AUTONOMIA DE AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO (O QUE INCLUSIVE JÁ ESTÁ HÁ MUITO TEMPO NA PAUTA);
  • DISSEMINAR PATRULHAS PARA INTIMIDAR E MINAR GRADUALMENTE A LIBERDADE DE IMPRENSA, ESPECIALMENTE AS VOZES DE CONTESTAÇÃO AO MOVIMENTO DE OCUPAÇÃO E DOMINAÇÃO.
  • PASSAR LEIS VIABILIZADORAS DE CONTROLE DE CONTEÚDO DA MÍDIA, OU SEJA....."CENSURA" 
  • APARELHAR E INSTRUMENTALIZAR OS CENTROS DE ENSINO FUNDAMENTAL-MÉDIO-UNIVERSITÁRIO, CARREGANDO E ENVIESANDO O MÉTODO DE APRENDIZADO-ENSINO COM INTENSO GRAU DE CONTEÚDO IDEOLÓGICO............
  • ...ENTRE DIVERSAS OUTRAS AÇÕES SABOTADORAS DOS VALORES REPUBLICANOS E DEMOCRÁTICOS.
O CHAVISMO/BOLIVARIANO, TÃO ADMIRADO PELO PT, E ESPECIALMENTE POR JOSÉ DIRCEU (VIDE QUARTO VÍDEO), JÁ DEMONSTROU QUE É PLENAMENTE POSSÍVEL SABOTAR, AGREDIR E ENVIESAR A DEMOCRACIA E AS INSTITUIÇÕES DA REPÚBLICA,  POR DENTRO DA PRÓPRIA (PSEUDO) DEMOCRACIA; NOTADAMENTE QUANDO O PAÍS AINDA APRESENTA GRANDE DÉFICIT EDUCACIONAL E GRANDES DISCREPÂNCIAS DE RENDA E ALTO ÍNDICE DE POBREZA; TORNANDO MAIS SUSCETÍVEL A COOPTAÇÃO E MANIPULAÇÃO DOS ELEITORES E DE DETERMINADOS "MOVIMENTOS SOCIAIS", ATRAVÉS DA ADOÇÃO DE DIVERSOS TIPOS DE AÇÕES MANIPULADORAS__E POPULISTAS.                                               
ÂNGULO 2-VÍDEOS: IMAGENS E SONS QUE ECOAM E ALERTAM: 
O PROJETO DE AUTORITARISMO OBSCURANTISTA CONTINUA _ E PRETENDE SE INTENSIFICAR AINDA MAIS_ VENCENDO OU PERDENDO AS ELEIÇÕES.
  • SE VENCER, INTENSIFICA E PRESSIONA;
  • SE PERDER, INTENSIFICA E SABOTA.  

VÍDEO 1: A CONFISSÃO PÚBLICA DE DUDA MENDONÇA - RECURSOS DE ORIGEM CRIMINOSA E DESTINO ILÍCITO PATROCINARAM A FRAUDE ELEITORAL/PRESIDENCIAL  http://youtu.be/gKB0WS_mlac
VÍDEO 2: LULA DISSIMULANDO, MANIPULANDO E PEDINDO CLEMÊNCIA PARA... ESCAPAR DO IMPEACHMENT.  http://youtu.be/Qj-w3i9_hpQ

VÍDEO 3: PNDH3 PARA RELEMBRAR E REFLETIR SOBRE OS RISCOS DE UM PROJETO PETISTA DE PODER TOTALITÁRIO --- E DE GRADUAL SABOTAGEM CONTRA A DEMOCRACIA- O QUAL, EM CONJUNTO COM PROPOSTAS COMO PEC 33, PEC 37,  CONTROLE/CENSURA DA MÍDIA (ENTRE OUTRAS ABERRAÇÕES) PODEM SER APROVADAS POR UM CONGRESSO CORROMPIDO E DOMINADO POR MAIORIA ABSOLUTA, E, EVENTUALMENTE, RESPALDADAS E RATIFICADAS PELO JUDICIÁRIO DE OCASIÃO, ESPECIALMENTE CASO SE MANIFESTE  O RISCO DE QUE O STF SEJA  APARELHADO E MANIPULADO PELO PODER EXECUTIVO DE OCASIÃO  http://youtu.be/uc10LYN6wX4

VÍDEO 4: JOSÉ DIRCEU RESSALTA A SUA IDOLATRIA EM RELAÇÃO ÀS CONCEPÇÕES DO CHAVISMO, QUE, NA VENEZUELA, CONSEGUIU SABOTAR E DOMINAR O CONGRESSO E APARELHAR E MANIPULAR O JUDICIÁRIO, DESTRUINDO A INDEPENDÊNCIA E O EQUILÍBRIO ENTRE OS PODERES. http://youtu.be/ePeLoOb78ks

VÍDEO 5: TRECHO DE DISCURSO DE LULA  http://youtu.be/FN0F6Fibpg4 

LULA REVELA E RESSALTA TAMBÉM A SUA ADMIRAÇÃO POR GOVERNOS QUE APRESENTAM CONCEPÇÕES TOTALITÁRIAS / DITATORIAIS (COMO CUBA) E O SEU ALINHAMENTO E EMPENHO VISANDO A EXPANSÃO DE UM PROJETO DE PODER PARA A AMERICA LATINA; PROJETO ESTE QUE_ INDEPENDENTE DOS "ISMOS" DO TIPO SOCIALISMO, COMUNISMO...CHAVISMO ADAPTADO, OU O QUE SEJA _ DESPREZA E SUBESTIMA A REAL IMPORTÂNCIA DE ALGUNS DOS PRINCIPAIS VALORES DEMOCRÁTICOS E REPUBLICANOS, COMO APONTAVA O PNDH3, QUE LULA E DILMA CHEGARAM A ASSINAR E DEPOIS RECUARAM (CIRCUNSTANCIALMENTE).

VÍDEO 6: SIMULTANEAMENTE, VENEZUELANOS PEDEM SOCORRO E ALERTAM OS BRASILEIROS SOBRE OS RISCOS DE UM TIPO DE "EFEITO POLÍTICO DE CONTÁGIO NEGATIVO", ENTRE "TREVAS DO CHAVISMO"E"TREVAS DO LULOPETISMO" http://youtu.be/sjNEOFrxv2I

 

 ÂNGULO 3- O JULGAMENTO. EXEMPLOS DE CASUÍSMOS E CONTRADIÇÕES NOS PESOS E MEDIDAS  DAS "BALANÇAS" UTILIZADAS POR VÁRIOS MINISTROS.

RECENTEMENTE, O DEPUTADO NATAN DONADON FOI CONDENADO TAMBÉM POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA, PELO COLEGIADO DO STF.

ELE FOI ACUSADO DE DESVIAR OITO MILHÕES DE REAIS DA ASSEMBLEIA DE RONDÔNIA.  

SEGUNDO O MINISTÉRIO PÚBLICO, NATAN DONADON ENTREGAVA CHEQUES A UMA EMPRESA DE PUBLICIDADE "FANTASMA".

NAQUELA OCASIÃO, VOTARAM PELA CONDENAÇÃO DE NATAN DONADON, POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA, 

A RELATORA_CARMEN LUCIA_O "MINISTRO REVISOR, DIAS TOFFOLI",...

ALÉM DE ..."RICARDO LEWANDOWSKI",...

  • ...E AINDA, CARLOS AYRES BRITTO, JOAQUIM BARBOSA, ELLEN GRACIE E MARCO AURELIO MELLO. 
  • AGORA, NO JULGAMENTO DA AÇÃO 470/MENSALÃO, PARADOXALMENTE, DIANTE DE UM CASO MUITO MAIS GRAVE; DIANTE DE UM GRUPO CRIMINOSO MUITO MAIS AMPLO; PRATICANTE DE DELITOS MUITO MAIS ABRANGENTES; QUE ROUBOU/DESVIOU CIFRAS MUITO MAIORES; CONSTITUÍDO DE FORMA ESTÁVEL E PERMANENTE POR MAIS DE DOIS ANOS (CUJA AÇÃO TENDERIA A PERMANECER POR TEMPO INDETERMINADO E SOMENTE FOI INTERROMPIDA POR CONSEQUÊNCIA DE DELAÇÃO/DENÚNCIA);......
  • .......UM GRUPO CRIMINOSO QUE AMEAÇOU A PAZ SOCIAL A PONTO DE COMETER CRIMES QUE JUSTIFICAVAM INCLUSIVE O IMPEACHMENT DE UM PRESIDENTE..., QUE DESVIARAM / ROUBARAM (EM VALORES ATUALIZADOS) MAIS DE CEM MILHÕES SOMENTE DO BANCO DO BRASIL/VISANET .... QUE DESFILAVA COM CARRO FORTE PARA VIABILIZAR A OPERAÇÃO DA CORRUPÇÃO DO PODER LEGISLATIVO, ETC...ETC...,

AINDA ASSIM, A MINISTRA CARMEN LUCIA (RELATORA DO CASO DONADON) E OS MINISTROS DIAS TOFFOLI (REVISOR) E RICARDO LEWANDOWSKI...QUE, NAQUELE CASO DE NATAN DONADON, RECONHECERAM E CONDENARAM O DEPUTADO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA QUE OPEROU NA ASSEMBLEIA DE RONDONIA

  • ,.....NESTE CASO DA AÇÃO 470/MENSALÃO, DE MANEIRA CONTRADITÓRIA, DISSERAM NÃO RECONHECER ESSE MESMO CRIME TIPIFICADO COMO FORMAÇÃO DE QUADRILHA, E PELO QUAL, POUCO TEMPO ATRÁS, CONDENARAM NATAN DONADON
  • E ASSIM, ALTERARAM, CONTRA A CIDADANIA, OS PESOS E MEDIDAS DA BALANÇA DA JUSTIÇA , AFRONTANDO A POPULAÇÃO BRASILEIRA COM MAIS UM GRAVE GESTO DE CASUÍSMO E IMPUNIDADE.
  • HÁ AINDA O AGRAVANTE DE QUE, NO CASO DA AÇÃO 470/MENSALÃO, DIAS TOFFOLI E RICARDO LEWANDOWSKI QUESTIONARAM E CRITICARAM TAMBÉM, VEEMENTEMENTE, A DOSIMETRIA APLICADA POR OUTROS MINISTROS PARA O CRIME DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA DOS "COMPANHEIROS DO PT"; 
  • SENDO QUE, NO CASO DE NATAN DONADON, ELES PRÓPRIOS (TOFFOLI E LEWANDOWSCKI), ALÉM DE CONDENAREM POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA, PARTICIPARAM DE UMA DECISÃO COLEGIADA QUE ADOTOU DOSIMETRIA RELATIVAMENTE PRÓXIMA AO PATAMAR ADOTADO PELO PLENÁRIO PARA OS "MENSALEIROS PETISTAS",
  • EMBORA OS CRIMES DESCRITOS NA AÇÃO 470 TENHAM SIDO, SOB TODOS OS ASPECTOS ANALISADOS, BEM MAIS GRAVES E ABRANGENTES DO QUE NO CASO DONADON.
  • QUE TIPO DE CRITÉRIO E IMPARCIALIDADE REPRESENTA ESSE TIPO DE POSTURA?!?!
  • (EM TEMPO: No caso Donadon, a Relatora Cármen Lúcia votou por uma pena total de 16 anos de prisão em regime fechado e 70 dias multa (um quinto do salário mínimo na época do crime). Pelos crimes, ela condenou a 13 anos e nove meses pelo peculato, mais restituir o dinheiro desviado da Assembleia Legislativa, e mais dois anos e três meses pela formação de quadrilha). 
    ENTRETANTO, INCRIVELMENTE, ESSES MESMOS TRÊS JUÍZES QUE HÁ POUCO TEMPO CONDENARAM DONADON POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA NA ASSEMBLEIA DE RONDONIA, NO CASO DA AÇÃO 470/MENSALÃO AJUDARAM A  "VIRAR A MESA" DO RESULTADO E A JOGAR A PIZZA NA CARA DO POVO ROUBADO E LESADO, FINANCEIRAMENTE, ELEITORALMENTE E INSTITUCIONALMENTE  PELO GRUPO CRIMINOSO.
  • GRUPO ESSE QUE CHEGOU A SER DENOMINADO EM PLENÁRIO COMO SENDO "UMA QUADRILHA DE DELINQUENTES E DE MARGINAIS DO PODER".
  • REITERAMOS: UM GRUPO CRIMINOSO TÃO SOFISTICADO E PERIGOSO QUE, SOMENTE DO BANCO DO BRASIL, FOI CAPAZ DE ROUBAR MAIS DE 74 MILHÕES (OU MAIS DE CEM MILHÕES, CORRIGIDOS A VALOR PRESENTE, "CONTRA 8 MILHÕES DE DONADON"), E AINDA DIRECIONAR PARTE DO DINHEIRO PARA CORROMPER O PARLAMENTO DO BRASIL,
  • E PARA PAGAR, DE MANEIRA ILÍCITA E FRAUDULENTA (INCLUSIVE COM EVASÃO DE DIVISAS PARA O EXTERIOR), OS CUSTOS DA AGÊNCIA RESPONSÁVEL PELA CAMPANHA QUE ELEGEU UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA
  • (VIDE O VÍDEO DA CONFISSÃO PÚBLICA DE DUDA MENDONÇA)
  • FATO GRAVÍSSIMO,_ EM TERMOS DE AFRONTA AOS VALORES DEMOCRÁTICOS E REPUBLICANOS_ E DE GRAVE AMEAÇA À PAZ SOCIAL_ (FACE AOS INERENTES RISCOS DE RUPTURA INSTITUCIONAL). 
  • EM QUALQUER PAÍS COM DEMOCRACIA CONSOLIDADA E AMADURECIDA, UM EPISÓDIO SEMELHANTE A ESTE TERIA DEMANDADO, INCLUSIVE, A APLICAÇÃO IMEDIATA DE IMPEACHMENT, POR CRIME DE RESPONSABILIDADE
  • CABE REGISTRAR AINDA QUE, ALÉM DA CONFISSÃO DE DUDA MENDONÇA, CONSTAM EM VÍDEOS DIVERSAS E REITERADAS CONFISSÕES DO TESOUREIRO DELÚBIO SOARES, SOFISMANDO O USO DE "DINHEIRO NÃO CONTABILIZADO" E_HOJE SABEMOS_ DESVIADO E ROUBADO (PECULATO) TAMBÉM DE EMPRESA PÚBLICA E, POSTERIORMENTE, "LAVADO CRIMINOSAMENTE".
  • PORTANTO, ESSA ALTERAÇÃO DO RESULTADO ATRAVÉS DOS EMBARGOS INFRINGENTES, CONFIGURA-SE, NA PERCEPÇÃO DA CIDADANIA, UM REPROVÁVEL CASUÍSMO, E , CONSEQUENTEMENTE, A CONSTATAÇÃO DE QUE OCORREU:_ OU UM GROSSEIRO ERRO TÉCNICO OU UM GROSSEIRO ERRO ÉTICO .
  • PERMANECERÁ ECOANDO NO PLENÁRIO DO STF A PERGUNTA DA CIDADANIA RELACIONADA AO ÂNGULO 3 DA RADIOGRAFIA:... 
  • "QUAL A EXPLICAÇÃO PARA QUE JUÍZES ESTABELEÇAM CRITÉRIOS TÃO CONTRADITÓRIOS E INCONSISTENTES EM RELAÇÃO AO CRIME DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA ?!?! " 
  • SERÁ QUE É PORQUE UM SE CHAMA JOSE DIRCEU .... 
  • E O OUTRO SE CHAMA NATAN DONADON ??? 
  • AGUARDAMOS RESPOSTA !!! 

ÂNGULO 4- OS EMBARGOS INFRINGENTES- OS RISCOS DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DA CULTURA DA IMPUNIDADE

  • (PRÓ-MEMÓRIA): UMA MAIORIA CIRCUNSTANCIAL FORÇOU A SUPREMA CORTE A PRIORIZAR E OFICIALIZAR A PREVALÊNCIA DE UM REGIMENTO INTERNO OBSOLETO, COLOCANDO-O ACIMA DO TEXTO DA LEI 8038* (*INFORMAÇÕES ADICIONAIS MAIS ADIANTE*).
  • TAL REGIMENTO BASEIA-SE TAMBÉM NUMA FRÁGIL CONCEPÇÃO "MATEMÁTICA", E DEMONSTRAREMOS MAIS ADIANTE QUE O SEU FUNDAMENTO É TÃO SIMPLISTA E INCONSISTENTE  QUE PODE FAZER CORAR DE INDIGNAÇÃO AQUELES QUE CONHECEM E VALORIZAM A ESSÊNCIA DOS ENSINAMENTOS ASSOCIADOS, RESPECTIVAMENTE E SIMULTANEAMENTE, A PALLAS ATHENA,TÊMIS E PITÁGORAS.
  • COM O PLENÁRIO DIVIDIDO E UM PLACAR DE 6 X 5 INFLUENCIADO DIRETAMENTE PELA NOVA COMPOSIÇÃO DO COLEGIADO,  ESSA PREVALÊNCIA DE UM TEXTO REGIMENTAL OBSOLETO E CASUÍSTICO, SE SOBREPONDO AO TEXTO DA LEI 8038, FOI PERCEBIDA POR MILHÕES DE BRASILEIROS COMO SENDO "UMA PORTA ABERTA PARA OS RISCOS DE SE IMPLEMENTAR UM TIPO DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DA IMPUNIDADE NO BRASIL" (O QUE, NESTE CASO DO CRIME DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA, SE CONFIRMOU). 
INICIALMENTE, VAMOS AVALIAR A SEGUIR A "CONCEPÇÃO MATEMÁTICA REGIMENTAL" E POSTERIORMENTE A REFERÊNCIA DA LEI 8038 
  • COMO MAIORIA QUALIFICADA, SETE VOTOS, EM UM COLEGIADO DE 11 MAGISTRADOS, É EQUIVALENTE A 64 % ! (SESSENTA E QUATRO POR CENTO DOS VOTOS VÁLIDOS), ENQUANTO QUE QUATRO VOTOS, EM UM COLEGIADO DE 11 MAGISTRADOS, EQUIVALE A SOMENTE 36% !
  • ENTRETANTO, MESMO SENDO UM COLEGIADO DE MAGISTRADOS DA SUPREMA CORTE - ÚLTIMA INSTÂNCIA DO PODER JUDICIÁRIO!
  • MESMO SENDO ASSEGURADOS, DURANTE MUITOS ANOS, TODOS OS DIREITOS E GARANTIAS INDIVIDUAIS DE DEFESA....
  • ...ESSE OBSOLETO REGIMENTO DETERMINA QUE:  MESMO QUANDO SE MANIFESTAR UMA MAIORIA EXPRESSIVA E QUALIFICADA, INDICANDO PLACAR TÍPICO DE "GOLEADA" ( 7 X 4 _ou 64% X 36%_ ...ou 6 X 4_ 60% X 40%) .... 
  • ......NÃO BASTA! NÃO BASTARÁ! PARA SE ENCERRAR UM JULGAMENTO DE ALGUÉM QUE COMETE CRIMES CONTRA A CIDADANIA, CONTRA AS INSTITUIÇÕES DA REPÚBLICA, CONTRA A COLETIVIDADE BRASILEIRA. 
  • PELO CONTRÁRIO, TODA UMA NOVA REAVALIAÇÃO PODE SER FEITA. INCLUSIVE, COMO FOI O CASO, COM A CIRCUNSTANCIAL POSSIBILIDADE DE MUDANÇA DO COLEGIADO DE MAGISTRADOS, CONFORME ESCOLHA DEFINIDA PELOS PODERES EXECUTIVO / LEGISLATIVO DE OCASIÃO.

OBS.: COMO SABEMOS, NESTE CASO ESPECÍFICO, O COLEGIADO ESTAVA CONSTITUÍDO, TEMPORARIAMENTE, POR DEZ MINISTROS, FACE À AUSÊNCIA DE UM MINISTRO. 

  • SEIS MINISTROS (JUSTAMENTE OS MAIS EXPERIENTES E INDEPENDENTES) HAVIAM VOTADO PELA CARACTERIZAÇÃO E CONDENAÇÃO DO CRIME DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA, ESTABELECENDO UM PLACAR DE 6 X 4, O QUE JÁ DEVERIA TER SIDO CONSIDERADO SUFICIENTE MAIORIA.
  • É CURIOSO OBSERVAR QUE NOS HABITUAMOS A OUVIR QUE _ PARA O PODER JUDICIÁRIO_ O "EMPATE BENEFICIA O RÉU", MAS AGORA SABEMOS QUE UM SIMPLES REGIMENTO CONSEGUE SUSPENDER  E, POSTERIORMENTE, REVERTER E INVERTER ATÉ PLACAR DE CONDENAÇÃO POR "GOLEADA"DE  7 X 4 !! OU UM INCONTESTÁVEL 6 x 4 !! 
  • E ISSO TUDO NA ÚLTIMA INSTÂNCIA DO JUDICIÁRIO!!! 
  • CABE SALIENTAR AINDA QUE, PARADOXALMENTE, E CIRCUNSTANCIALMENTE, O VOTO DE "MINERVA" QUE POSSIBILITOU A CASUÍSTICA REVISÃO DO JULGAMENTO DO CRIME DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA, A PARTIR DA ACEITAÇÃO DOS EMBARGOS INFRINGENTES, FOI DADO POR UM DOS JUÍZES QUE FORMULARAM UM DOS VOTOS MAIS DUROS, CONTUNDENTES E CONVICTOS QUANTO À EXISTÊNCIA, CLARA E COMPROVADA, DO CRIME DE QUADRILHA, DENOMINADA POR CELSO DE MELLO COMO SENDO UMA "QUADRILHA DE DELINQUENTES E DE MARGINAIS DO PODER". 
OBS. UM AMIGO QUE TRABALHA NA INTERPOL, COMENTA QUE A IMPUNIDADE PARA AQUELES DE "COLARINHO BRANCO"NO BRASIL, CHEGA A SER MOTIVO DE CHACOTA NO EXTERIOR.
ELE CITA COMO EXEMPLO O CASO DE PAULO MALUF, COM ORDEM DE PRISÃO DECRETADA PELA JUSTIÇA DOS ESTADOS UNIDOS NO EXTERIOR, E PROCURADO PELA INTERPOL POR CRIMES COMETIDOS "CONTRA O BRASIL E CONTRA OS BRASILEIROS". (SE PISAR OS PÉS FORA DO BRASIL PODE SER IMEDIATAMENTE PRESO).
ENTRETANTO,  AQUI NO BRASIL, ALÉM DE PERMANECER LIVRE E IMPUNE, MALUF MANTÉM A PRERROGATIVA DE ATUAR COMO LEGISLADOR; PODENDO, INCLUSIVE, VOTAR A FAVOR DE LEIS QUE SABOTEM A JUSTIÇA,  COMO POR EXEMPLO AS FAMIGERADAS PEC 33 E PEC 37.  
ALÉM DISSO, NESSE MESMO PERÍODO, PAULO MALUF CONSAGROU, PUBLICAMENTE, UMA ALIANÇA COM O PARTIDO RESPONSÁVEL PELO MENSALãO DO GOVERNO FEDERAL (COM DIREITO A COMEMORAÇÃO E SESSÃO DE FOTOS NOS JARDINS DE SUA MANSÃO), EM CONJUNTO COM UM EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, E COM UM PRESIDENTE DE UM PARTIDO QUE SE DIZ PROGRESSISTA, MAS QUE, NA PRÁTICA, REFLETE O QUE HÁ DE PIOR E DE MAIS RETRÓGRADO E INESCRUPULOSO NA POLÍTICA BRASILEIRA, ESTABELECENDO INTENSAS E NEFASTAS ALIANÇAS FISIOLÓGICAS E UMBILICAIS COM DIVERSAS OLIGARQUIAS E "SENHORES FEUDAIS CONTEMPORÂNEOS". 
OBS.: Paulo Maluf integra a "difusão vermelha", nível máximo de alerta da Interpol, sendo procurado por fraude e roubo. Em março de 2007, a Justiça de Nova York emitiu pedido de prisão de Maluf e de seu filho sob a acusação de envio de recursos desviados da Prefeitura de São Paulo a bancos dos Estados Unidos. Ele pode ser preso se deixar o país. (Mas aqui está protegido pela "justiça dos companheiros"). A defesa dele afirma que a eventual prisão a pedido de um Estado estrangeiro viola a soberania brasileira porque Maluf integra um dos Poderes do país -- aquele que fabrica e aprova leis (que vergonha!) - mas para o PT o que importa é que ele é deputado federal, e aliado estratégico do governo federal, que o digam Rui Falcão e Lula.) . 
THAT'S MORE THAN AMAZING !!! THAT'S A NATIONAL SHAME !!!
  • VOLTANDO PARA A SEQUÊNCIA E EXAME DOS ÂNGULOS DA RADIOGRAFIA DO(S) GOLPE(S) CONTRA A JUSTIÇA, CABE ACRESCENTAR QUE A ANOMALIA DESTA CONCEPÇÃO REGIMENTAL DO STF NÃO PARA POR AÍ, POIS EVIDENCIA-SE E É AGRAVADA TAMBÉM QUANDO CONSTATA-SE QUE,  EM INSTÂNCIAS ANTERIORES NA HIERARQUIA DO SISTEMA JUDICIÁRIO _ COMO O STJ _  RESPONSÁVEL TAMBÉM PELO JULGAMENTO DE OUTRAS AUTORIDADES_ OS MAGISTRADOS ASSUMEM  A PREVALÊNCIA DA LEI 8.038, QUE NÃO PREVÊ EMBARGOS INFRINGENTES.
  • A Lei 8.038 determina que as ações de competência originária dos tribunais superiores não prevêem o recurso dos embargos infringentes – previsto apenas no regimento interno do STF, que foi escrito antes da lei, a qual está em vigor desde 28 de maio de 1990“.
  • O caso dos embargos infringentes foi também claramente esclarecido por uma ex-ministra do STF. Ellen Gracie Northfleet garante que os embargos infringentes, para tentar um rejulgamento da Ação Penal 470, são letra morta no Regimento Interno do STF, pois tais recursos foram superados pela Lei 8038/1990. Ellen Gracie assegura que, como a norma não prevê recorribilidade às decisões de última instância dos tribunais superiores, em matéria penal, mas apenas cíveis, o julgamento do Mensalão já deveria ter sido executado(…).  Lei 8.038 
  • PRAGMATICAMENTE (E LAMENTAVELMENTE), CABE SALIENTAR AINDA QUE, NA VISÃO DA CIDADANIA, AS SAÍDAS DE CEZAR PELUZO E DE AYRES BRITTO, E A CONSEQUENTE ALTERAÇÃO DO PERFIL DO COLEGIADO DE JUÍZES, REPRESENTARAM, ATÉ O MOMENTO, UM DECRÉSCIMO DE EXPERIÊNCIA E DE SABER JURÍDICO MAIS AMPLO, ALÉM DE AFETAR, APARENTEMENTE, O NÍVEL DE INDEPENDÊNCIA EM RELAÇÃO AO GOVERNO DE OCASIÃO.
  • FACE AO EXPOSTO, TECNICAMENTE, E OBJETIVAMENTE,  CONSIDERAMOS ESSA VIRADA DE MESA UM EPISÓDIO LAMENTÁVEL E DESRESPEITOSO PARA COM A PRÓPRIA JUSTIÇA.
  •  SALIENTAMOS AINDA QUE ESTA ABRUPTA E CIRCUNSTANCIAL ALTERAÇÃO DO RESULTADO,...UTILIZANDO-SE DE ARGUMENTOS INCONSISTENTES E CONTRADITÓRIOS COMPARATIVAMENTE AO CASO DONADON, ......  E BASEADA TAMBÉM NUM FRÁGIL REGIMENTO QUE SE SOBREPÔS AO TEXTO DA LEI,....
  • E AINDA CONSIDERANDO OS IMPACTOS DA MUDANÇA DO PERFIL DO COLEGIADO DE JUÍZES, ...

  • ...ISSO TUDO FAZ COM QUE MUITOS CIDADÃOS AVALIEM OS RISCOS DE QUE UM DIA O BRASIL FIQUE EXPOSTO A AÇÕES TÍPICAS DE UM JUDICIÁRIO DE ESTILO BOLIVARIANO, 
  • CAPAZ DE CONDENAR E PERSEGUIR ADVERSÁRIOS DO GOVERNO DE OCASIÃO, E/OU CAPAZ DE, INCONDICIONALMENTE,  ABSOLVER E PROTEGER COMPANHEIROS AO ARREPIO E A DESPEITO DE IRREFUTÁVEIS PROVAS E INDÍCIOS EXISTENTES NOS AUTOS  .
  • ÂNGULO 5- ESCANDALOSAS PROVAS E DIGITAIS DESCONSIDERADAS-PARTE 1. CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO, EM RELAÇÃO A MEMBROS DO DENOMINADO NÚCLEO POLÍTICO CENTRAL, OU "NÚCLEO CRIMINOSO PATRÃO".

    _JOAQUIM BARBOSA_:"É imprescindível atentar para que não se trata de fato isolado, de meras reuniões entre dirigentes do banco e o ministro da Casa Civil, José Dirceu; mas de encontros ocorridos no mesmo contexto a que se dedicava a lavagem de dinheiro o grupo criminoso apontado na denúncia, com utilização de mecanismos fraudulentos para encobrir o caráter desses mútuos [empréstimos] fictícios", disse o relator. Joaquim Barbosa".  

    • ORA, RESTOU EVIDENTE E COMPROVADO QUE OS DENOMINADOS NÚCLEOS OPERACIONAIS _ PUBLICITÁRIO E FINANCEIRO _ FORAM CONTRATADOS E RECEBIAM / ACATAVAM ORDENS ADVINDAS DO NÚCLEO POLÍTICO CENTRAL, INTERESSADO NA OCULTAÇÃO E DISSIMULAÇÃO DA ORIGEM E DESTINO DE RECURSOS ILÍCITOS, DIRECIONADOS PARA A CORRUPÇÃO DO PARLAMENTO "E" PARA FINANCIAR E FRAUDAR PLEITOS ELEITORAIS PARA PERPETUAÇÃO DE SEU PRÓPRIO PROJETO DE PODER...PARA SERVIR-SE DO PODER.
    • EXISTE INCLUSIVE PROVA MATERIAL DE DOCUMENTO FORJADO CONTENDO ASSINATURA CONJUNTA DE JOSÉ GENOÍNO, DELÚBIO SOARES E MARCOS VALÉRIO, FORJADO PARA _LAVAR_ DINHEIRO ILÍCITO ATRAVÉS DE OPERAÇÃO FICTÍCIA DE EMPRÉSTIMO  
    • ENTÃO, POR QUE TAMBÉM NESSE CASO A IMPUTAÇÃO E CONDENAÇÃO RESTRINGIU-SE SOMENTE AOS SUBORDINADOS CONTRATADOS COMO INTERMEDIÁRIOS (NÚCLEOS FINANCEIRO E PUBLICITÁRIO) E NÃO TAMBÉM PARA OS "COMANDANTES CRIMINOSOS CONTRATANTES"???
    • OS NÚCLEOS PUBLICITÁRIO E FINANCEIRO SOMENTE REPASSAVAM E "LAVAVAM" O DINHEIRO DA CORRUPÇÃO PARA OS PARLAMENTARES APÓS RECEBEREM DEFINIÇÕES E COMANDO DO NÚCLEO POLÍTICO CENTRAL_ OU NÚCLEO CRIMINOSO PATRÃO.  
    "ÂNGULO 6"- PROVAS E DIGITAIS DESCONSIDERADAS-PARTE 2  
    CRIME DE PECULATO E DE EVASÃO DE DIVISAS. 
    • ORA, NA MEDIDA EM QUE FICOU COMPROVADO QUE O DESVIO/ROUBO DO DINHEIRO DO VISANET-BANCO DO BRASIL, FOI DIRECIONADO PARA A AGÊNCIA PUBLICITÁRIA QUE SERVIA COMO LAVANDERIA IMUNDA_ CONTRATADA PELO NÚCLEO POLÍTICO CENTRAL_ (NÚCLEO PATRÃO CRIMINOSO), INDAGAMOS:
    • POR QUE TAMBÉM NESSE CASO O CRIME DE PECULATO FOI IMPUTADO SOMENTE PARA OS SUBORDINADOS-COADJUVANTES (HENRIQUE PIZZOLATO, MARCOS VALÉRIO E DEMAIS COADJUVANTES SUBORDINADOS) ?!?!
    • NESSE CASO, NOVAMENTE OS SUBORDINADOS/CONTRATADOS FORAM CONDENADOS, MAS OS "PATRÕES PROTAGONISTAS CONTRATANTES" DOS "SERVIÇOS"DOS INTERMEDIÁRIOS FICARAM NOVAMENTE ISENTOS DA IMPUTAÇÃO.
    ADICIONALMENTE, CABE SALIENTAR TAMBÉM QUE ATÉ HOJE NÃO FICOU MUITO BEM EXPLICADO COMO OS JUÍZES DO TRIBUNAL INTERPRETARAM A ESTRANHA E COINCIDENTE OPERAÇÃO QUE ENVOLVEU OUTROS RÉUS CONDENADOS, E QUE BENEFICIOU, PATRIMONIALMENTE, A EX-ESPOSA E MÃE DE UMA FILHA DE JOSE DIRCEU.
    • Pró-memória. CONSTA NOS AUTOS QUE
    • Graças à interferência de Marcos Valério, a ex-esposa de José Dirceu ganhou um empréstimo de R$ 42 mil do "Banco Rural" e um emprego no banco "BMG"
    • Consta nos autos que os dois bancos "emprestaram", de forma fraudulenta, milhões de reais ao PT e às empresas de Marcos Valério, que distribuíram o dinheiro do mensalão. 
    • A ex-esposa de Jose Dirceu também conseguiu ajuda para vender um apartamento em São Paulo. Quem comprou o imóvel, numa transação que incluiu um adiantamento de R$ 20 mil em espécie, foi o advogado de Marcos Valério, Rogério Tolentino. 
    • A própria ex-esposa de José Dirceu reconheceu os favores e a participação de Marcos Valério nos depoimentos que prestou. 
    • O presidente do BMG, Ricardo Guimarães, disse que o emprego de Ângela foi pedido de Valério. 
    • O empresário Marcos Valerio disse que ajudou Ângela a pedido do ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, historicamente ligado a José Dirceu . That's amazing !!!
    • EVASÃO DE DIVISAS: DIANTE DA CONFISSÃO DE DUDA MENDONÇA, ENTRE OUTRAS PROVAS RELACIONADAS AO CRIME DE EVASÃO DE DIVISAS, NOVAMENTE SURPREENDE CONSTATAR QUE  A CONDENAÇÃO POR ESSE CRIME TENHA FICADO RESTRITA A SUBORDINADOS CONTRATADOS PARA O CRIME, ISENTANDO MAIS UMA VEZ OS PATRÕES CONTRATANTES DO DELITO
    • ATENÇÃO: TRATA-SE DE PAGAMENTO, COM RECURSOS E MEIOS CRIMINOSOS, REFERENTES À CAMPANHA DE UM PRESIDENTE QUE, SE CONSIDERADAS AS REGRAS E NORMAS DA JUSTIÇA, DEVERIA TER SOFRIDO IMPEACHMENT

    ÂNGULO 7O DESBALANCEAMENTO GERAL DAS PENAS: ENTRE COADJUVANTES SUBORDINADOS X PATRÕES PROTAGONISTAS.

    O PERCURSO QUE ENVOLVE O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL_DESDE A FUNDAMENTAÇÃO E FORMALIZAÇÃO DE ACUSAÇÃO_ ATÉ O STF_ANÁLISE E JULGAMENTO RESULTOU, AO FINAL, UM CLARO EXEMPLO DE ANOMALIA EM TERMOS DE DESBALANCEAMENTO DE PENAS, VIS-À-VIS OS CRIMES EFETIVAMENTE COMETIDOS.   

    • ORA, BASTA COMPARAR O RESULTADO CONSOLIDADO DAS PENAS DE COADJUVANTES SUBORDINADOS E PROTAGONISTAS PATRÕES;
    • COMO POR EXEMPLO, CRISTIANO PAZ E RAMON ROLEMBACH, CONDENADOS A REGIME FECHADO E HÁ MUITO MAIS TEMPO DE RECLUSÃO (PRATICAMENTE O TRIPLO) DO QUE AS PENAS APLICADAS A JOSÉ DIRCEU E DELÚBIO SOARES .
    • E AINDA VEMOS E OUVIMOS INÚMERAS PESSOAS, ORIUNDAS DE DIVERSOS SETORES DA SOCIEDADE (INCLUSIVE DA IMPRENSA) ALARDEAREM QUE HOUVE UM EXCESSO DE RIGOR EM RELAÇÃO AOS RÉUS DO PT-NÚCLEO CENTRAL (DESCONHECIMENTO OU  MÁ FÉ A RESPEITO??).
    • JÁ OUTROS DIZEM QUE O RESULTADO FINAL  FOI TECNICAMENTE EQUILIBRADO. ORA, FRANCAMENTE !!!
    • O MESMO IMPACTO OCORRE QUANDO COMPARAMOS AS PENAS APLICADAS A MARCOS VALERIO E A DELUBIO SOARES, OS QUAIS, NAQUELA OPORTUNIDADE, ANDAVAM DE "MÃOS DADAS" EM RELAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO E OPERACIONALIZAÇÃO DE PRATICAMENTE TODOS OS DELITOS COMETIDOS PELO GRUPO CRIMINOSO. 
    • ENTRETANTO, O PROCESSO, INCLUINDO A ETAPA DE FORMALIZAÇÃO DE ACUSAÇÃO POR PARTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E O JULGAMENTO PROPRIAMENTE DITO, SEPAROU OS DOIS DE MANEIRA ESCANDALOSAMENTE DESPROPORCIONAL, COM MARCOS VALERIO RECEBENDO PENA QUE CHEGA A SER CINCO VEZES SUPERIOR À PENA IMPUTADA A DELÚBIO SOARES .
    • HÁ AINDA A COMPARAÇÃO ENTRE A PENA APLICADA PARA A SUBORDINADA SIMONE VASCONCELOS, (FUNCIONÁRIA DE MARCOS VALÉRIO) E A PENA APLICADA ÀQUELE QUE FOI CONSIDERADO O PROTAGONISTA DO CRIME, JOSÉ DIRCEU. 
    • DEPOIS DE TUDO O QUE FOI APURADO...., COMO EXPLICAR_ EM TERMOS DE ESSÊNCIA DE JUSTIÇA_ QUE JOSÉ DIRCEU TENHA RECEBIDO PENA MUITO MAIS BRANDA DO QUE A FUNCIONÁRIA DA AGÊNCIA PUBLICITÁRIA, SIMONE VASCONCELOS, OU UM TERÇO DA PENA APLICADA A RAMON HOLLERBACH, OU AINDA MENOS DA METADE QUANDO COMPARADA A  CRISTIANO PAZ !?!?
    • A ANOMALIA DO DESBALANCEAMENTO DOS CRIMES IMPUTADOS, E RESPECTIVAS PENAS CORRESPONDENTES, FICARÁ AINDA MAIS AGRAVADA QUANDO OS MEMBROS DO NÚCLEO CENTRAL COMEÇAREM A DEIXAR A CADEIA E OS SUBORDINADOS COADJUVANTES AINDA TIVEREM UM LONGO PERÍODO PARA CUMPRIR, INCLUSIVE EM REGIME FECHADO.
    PRÓ-MEMÓRIA: COMPARE A SEGUIR AS PENAS APLICADAS A COADJUVANTES/SUBORDINADOS "CONTRATADOS", E PROTAGONISTAS COMANDANTES/CONTRATANTES (ANTES DA REVISÃO DO CRIME DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA), E OBSERVE A EVIDENTE ANOMALIA E DESBALANCEAMENTO DO RESULTADO EM FAVOR DO NÚCLEO POLÍTICO CENTRAL, OU NÚCLEO CRIMINOSO PATRÃO.   Marcos Valérioo publicitário, apontado como operador do esquema do mensalão, pegou 40 anos, 4 meses e 6 dias de cadeia e vai cumprir a pena em regime fechado. Valério foi condenado por formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
    Cristiano Paz Recebeu mais do que o dobro da pena de Jose Dirceu e quase o triplo da pena de Delúbio Soares. :Ex-sócio de Marcos Valério foi condenado a 25 anos, 11 meses e 20 dias de prisão em regime fechado por formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro.
    Ramon HollerbachRecebeu quase o triplo da pena de Jose Dirceu e mais do que o triplo da pena de Delubio Soares. Ex-sócio de Marcos Valério pegou 29 anos, 7 meses e 20 dias de prisão por formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas
    Simone Vasconcelos: Recebeu pena muito superior do que a pena de Delúbio Soares. Ex-funcionária de Marcos Valério foi condenada a  12 anos, 7 meses e 20 dias de prisão em regime fechado por formação de quadrilha, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
     José Dirceu: ex-ministro da Casa Civil, considerado o chefe do esquema, foi condenado inicialmente a 10 anos e 10 meses de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa, e agora, após a revisão dos embargos infringentes, teve a pena reduzida para menos de 8 anos, em regime semi-aberto.
    Delúbio Soares: ex-tesoureiro do PT pegou inicialmente 8 anos e 11 meses de detenção por formação de quadrilha e corrupção ativa, e agora, teve a pena reduzida para menos de 7 anos em regime semi-aberto.
    Kátia Rabello:  ex-presidente do Banco Rural, responsável pelos empréstimos fraudulentos ao esquema, pegou 16 anos e 8 meses de prisão e não tem direito a sair da cadeia. Foi condenada por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e evasão de divisas. 
    José Genoino: ex-presidente do PT e deputado licenciado (PT-SP) foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto por formação de quadrilha e corrupção, e agora, após a revisão, terá a pena reduzida para menos de cinco anos.
     

  •  
  • ÂNGULO 8- UM JUIZ QUE "NÃO SE DECLAROU" E AFRONTOU A CIDADANIA*.

  • AVALIAMOS QUE, ETICAMENTE E TECNICAMENTE,  DIAS TOFFOLI DEVERIA TER OPTADO POR SE ABSTER DE PARTICIPAR DO JULGAMENTO, SE DECLARANDO SOB SUSPEIÇÃO.
  • Suspeição 

    1) Situação do juiz em que haja falta de imparcialidade, alegada por ele ou pela parte. A suspeição impõe ao juiz, sob dúvida de procedimento, o dever de se afastar da causa, sob pena de a parte poder impugná-lo, no prazo e forma legais.

  • ISSO FICA MAIS EVIDENTE, ESPECIALMENTE QUANDO CONSTATAMOS QUE:
    • NO PERÍODO DE JANEIRO DE 2003 A JULHO DE 2005 (QUE COINCIDE INCLUSIVE COM GRANDE PARTE DO PERÍODO OBJETO DA AÇÃO) DIAS TOFFOLI SE REPORTOU DIRETAMENTE AO RÉU JOSÉ DIRCEU, EXERCENDO O CARGO DE SUBCHEFE DA ÁREA DE ASSUNTOS JURÍDICOS DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA,  DURANTE A GESTÃO DE JOSÉ DIRCEU.
    • ENTRE 1995 E 2000, DIAS TOFFOLI FOI ASSESSOR JURÍDICO DA LIDERANÇA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, EM BRASILIA.
    • FOI TAMBÉM ADVOGADO DO PT NAS CAMPANHAS DE LULA EM 1998, 2002 E 2006. 
    • OS CRITÉRIOS ADOTADOS POR LULA, PARA A INDICAÇÃO E NOMEAÇÃO DE DIAS TOFFOLI PARA O STF, PROVOCARAM MUITAS POLÊMICAS NA OCASIÃO, POIS, ALÉM DE CARREGAR UM CURRICULUM ASSOCIADO DIRETAMENTE A UM DOS RÉUS, APRESENTAVA CREDENCIAIS DE EXPERIÊNCIA QUE SE RELACIONAVAM PREDOMINANTEMENTE A CONTRIBUIÇÕES DE TRABALHO ADVOCATÍCIO ASSOCIADAS AO  PT, E NÃO NECESSARIAMENTE PARA A JUSTIÇA BRASILEIRA COMO UM TODO. 

    FACE AO EXPOSTO, MUITOS PARLAMENTARES DA OPOSIÇÃO CONSIDERARAM QUE SUA NOMEAÇÃO PARA O SUPREMO REPRESENTOU UM ACINTOSO MOVIMENTO DE TENTATIVA DE APARELHAMENTO DO STF POR PARTE DO GOVERNO PETISTA, GANHANDO DE PRESENTE A OPORTUNIDADE DE OCUPAR CARGO VITALÍCIO NA MAIS IMPORTANTE INSTÂNCIA DO PODER JUDICIÁRIO DO BRASIL, EM DETRIMENTO DE INÚMEROS OUTROS MAGISTRADOS QUE APRESENTAM MUITAS CREDENCIAIS DE LONGA CONTRIBUIÇÃO PARA A JUSTIÇA BRASILEIRA COMO UM TODO (ACIMA DOS PARTIDOS) .

    • AVALIANDO-SE OBJETIVAMENTE E FACTUALMENTE A ATUAÇÃO DE DIAS TOFFOLI DURANTE O JULGAMENTO DA AÇÃO 470, CONSTATA-SE E EVIDENCIA-SE A SUA INTENSA E INCONDICIONAL OBSTINAÇÃO NO SENTIDO DE ABSOLVER JOSÉ DIRCEU DE TODOS OS CRIMES APONTADOS.
    • AGRAVOU AINDA MAIS ESTA PERCEPÇÃO QUANDO (PRESSIONADO PELAS GRITANTES PROVAS EXISTENTES NOS AUTOS E BUSCANDO TALVEZ ATENUAR UM POUCO A PERCEPÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA) SE POSICIONOU PELO RECONHECIMENTO DO CRIME DE CORRUPÇÃO ATIVA, MAS LIMITANDO O ALCANCE DA CONDENAÇÃO AO NÍVEL DOS CO-PROTAGONISTAS_ JOSÉ GENOÍNO E DELÚBIO SOARES_ (COMO SE FOSSE POSSÍVEL DESVINCULÁ-LOS DO COMPROVADO REPORTE E SUBORDINAÇÃO A JOSÉ DIRCEU, CONFORME INÚMEROS INDÍCIOS E PROVAS TESTEMUNHAIS EXISTENTES NOS AUTOS).
    • COMO MENCIONADO NO TÓPICO ANTERIOR, PARA O JULGAMENTO DO CRIME DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA, DIAS TOFFOLI ADOTOU POSTURA COMPLETAMENTE DIFERENTE E CONTRADITÓRIA, PARA CONDENAR NATAN DONADON E PARA ISENTAR E ABSOLVER JOSE DIRCEU.
    • PORTANTO, DO INÍCIO AO FIM DO JULGAMENTO DA AÇÃO 470, CONSIDERAMOS QUE DIAS TOFFOLI ADOTOU UMA POSTURA INADEQUADA E REPROVÁVEL PARA A HISTÓRIA DO STF E PARA A CIDADANIA.
    • AVALIAMOS QUE, EM TERMOS ÉTICOS E TÉCNICOS, DEVERIA TER SE DECLARADO SOB SUSPEIÇÃO PARA O JULGAMENTO DESTA AÇÃO.
    • RECENTEMENTE, NA ESFERA DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, DIAS TOFFOLI TORNOU A AGRAVAR AINDA MAIS ESTA PERCEPÇÃO DA CIDADANIA, QUANDO RESOLVEU ADOTAR E ADAPTAR, UNILATERALMENTE, UMA ESPÉCIE DE "PEC 37 ELEITORAL", LIMITADORA DA AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, EM ANO ELEITORAL!!! 
    • O QUE NOVAMENTE FEZ COM QUE DIVERSOS CIDADÃOS LEMBRASSEM E SE PREOCUPASSEM COM POSTURAS QUE REMETEM A AÇÕES TÍPICAS DO APARELHADO E NEFASTO JUDICIÁRIO DE ESTILO CHAVISTA / BOLIVARIANO

     

    ÂNGULO 9- UM OUTRO JUIZ QUE, SIM, "SE DECLAROU", ...E AFRONTOU AINDA MAIS A CIDADANIA
    *. 

    A LAMENTÁVEL ATUAÇÃO DE RICARDO LEWANDOWSKI.

    • NA HISTÓRIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, E DA JUSTIÇA BRASILEIRA, NO QUE TANGE À AÇÃO 470 / VULGO MENSALÃO, RICARDO LEWANDOWSKI SERÁ LEMBRADO, POR GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO, COMO "AQUELE  MINISTRO / JUIZ DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE SE COMPORTOU COMO O MAIS RADICAL E OBCECADO " ADVOGADO DE DEFESA",  DE QUEM COMETEU COMPROVADOS CRIMES CONTRA A CIDADANIA E CONTRA AS INSTITUIÇÕES DA REPÚBLICA.
    • CARACTERIZOU-SE POR MANIFESTAR, SEM QUALQUER CONSTRANGIMENTO, E A DESPEITO DE INÚMERAS PROVAS IRREFUTÁVEIS E ESCANDALOSAS CONTIDAS NOS AUTOS, UMA ACINTOSA INVERSÃO DE VALORES, ATUANDO DE "COSTAS" PARA A RESPONSABILIDADE DE ZELAR PELOS DIREITOS DA CIDADANIA E DA COLETIVIDADE, RADICALIZANDO EM SEU OBJETIVO DE ISENTAR AQUELES QUE COMETERAM CRIMES CONTRA A SOCIEDADE.
    • NO AUGE DO JULGAMENTO DO PROCESSO, QUANDO SE DISCUTIA EM PLENÁRIO A IMPUTAÇÃO PELO CRIME DE CORRUPÇÃO ATIVA (E QUANDO NOVAMENTE LEWANDOWSKI CONFRONTAVA SEUS PARES E SE MOSTRAVA OBCECADO PARA ISENTAR JOSÉ DIRCEU DE QUALQUER RESPONSABILIDADE _  BUSCANDO RESTRINGIR AO MÁXIMO A CONDENAÇÃO SOMENTE ATÉ O NÍVEL DE DELÚBIO SOARES),  ENVIAMOS AO SUPREMO A SEGUINTE CORRESPONDÊNCIA (QUE ORA REPRODUZIMOS) ENDEREÇADA A RICARDO LEWANDOWSKI, COM CÓPIA PARA OS DEMAIS MINISTROS.  
    SR. Ricardo Lewandowski, 
        • Oservando e avaliando a imensa engrenagem e estrutura montada e orquestrada a partir do Poder Executivo, envolvendo diretamente e ostensivamente o Poder Legislativo/Congresso Nacional - diversos Partidos Políticos, Empresários e "brokers" do Mercado Publicitário, Empresários/Banqueiros e brokers do sistema financeiro, Dirigentes e executivos de empresas estatais...entre outros......indagamos-lhe:

     "Por que motivo, e baseado em que tipo de saber jurídico e/ou natural, o senhor tentou / tenta convencer os seus pares e a sociedade brasileira de que o grande mentor e líder de todo esse gravíssimo e grotesco episódio da história da república, foi somente um mero coadjuvante de escalão intermediário; tesoureiro de um partido político?!?!
    Por que motivo o Sr. Lewandowski tenta nos convencer de que um simples tesoureiro (Delubio Soares), subordinado funcional direto e indireto de outros atores envolvidos no delito, foi quem planejou, orquestrou, liderou e coordenou, (sem prestar contas a ninguém) ..., um gigantesco e milionário esquema de corrupção e cooptação, envolvendo crimes tipificados como Lavagem de Dinheiro, Corrupção Ativa, Peculato, Gestão Fraudulenta, Formação de Quadrilha, Evasão de Divisas........
    Por que o Sr Levandowski quer que acreditemos, ao arrepio de provas e claras evidências, e contrariando depoimentos e testemunhos diversos (provas materiais e provas testemunhais), além de inúmeros indícios objetivos ;

      _De que Delubio Soares, SOZINHO, foi quem convenceu, articulou, comandou banqueiros e empresários publicitários a aderirem e operarem um enorme e imundo esquema de lavagem de dinheiro;.
      _De que foi Delubio quem, SOZINHO, deliberou, convenceu e corrompeu lideres partidários e inúmeros deputados, de todas as regiões, a inclusive mudarem de agremiação política para formarem a chamada "base aliada", mesmo sendo oriundos de partidos políticos sem qualquer afinidade original- programática com o PT ?!?!
      _De que foi somente Delubio quem comandou e estendeu esse conluio criminoso a dirigentes de empresas estatais, inclusive ao Banco do Brasil?!?!.
      _De que Delubio conseguiu planejar, comandar e coordenar isso tudo, mesmo durante período sem pleito eleitoral. 
    _De que teria feito isso tudo sem o conhecimento de seus superiores funcionais diretos e indiretos ?!?!; mesmo frequentado regularmente o gabinete da casa civil da presidência da república, comandada por José Dirceu, e a sede do PT, comandado por José Genoíno ....etc...etc.
    FRANCAMENTE, SR. RICARDO LEVANDOWSKI, POR FAVOR, NÃO DESRESPEITE E NÃO SUBESTIME A NOSSA INTELIGÊNCIA E A NOSSA CAPACIDADE DE DISCERNIMENTO. 
    • NÃO SUBESTIME E NÃO DESRESPEITE O ESFORÇO QUE MILHÕES DE CONTRIBUINTES FAZEM, E AS INÚMERAS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR GRANDE PARTE DE UMA POPULAÇÃO CARENTE E AGREDIDA EM DIREITOS HUMANOS BÁSICOS, E QUE SE SENTE FREQUENTEMENTE INDIGNADA E AVILTADA POR ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO CRIMINOSA, COMO ESTE CARACTERIZADO PELO MENSALÃO,  QUE DESVIAM RECURSOS PÚBLICOS QUE FAZEM MUITA FALTA NA ÁREA DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO, DO SANEAMENTO BÁSICO, DA SEGURANÇA PÚBLICA, DA INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE PÚBLICO, ETC.
    • O SENHOR, QUANTO A ESTE TEMA, NÃO PRECISAVA TER UTILIZADO RETÓRICA TÃO REBUSCADA, EMPOLADA, CANSATIVA, E PERCEBIDA POR MUITOS COMO TORTUOSA E ARROGANTE; E SEM QUALQUER POSSIBILIDADE DE PERSUASÃO FÁTICA, DIANTE DE TANTAS EVIDÊNCIAS, PROVAS TESTEMUNHAIS E MATERIAIS.
    • SALIENTAMOS TAMBÉM QUE O SISTEMA DE COLEGIADO ACENTUA AS DIFERENÇAS E PERMITE A CADA CIDADÃO COMPARAR E PERCEBER OS CONTRASTES ARGUMENTATIVOS E FACTUAIS, RESSALTANDO MAIS AINDA AS OBJETIVAS E SUBJETIVAS PERCEPÇÕES EM RELAÇÃO A EVENTUAIS DESNÍVEIS ENTRE:
    • CONSISTÊNCIA X INCONSISTÊNCIA DE ARGUMENTOS;
    • COERÊNCIA X INCOERÊNCIA;
    • PARCIALIDADE X IMPARCIALIDADE;
    • CLAREZA X OBSCURIDADE;
    • JUSTIÇA IMPLACÁVEL E CONSTRUTIVA PARA DEFESA DOS DIREITOS DA CIDADANIA E DO BEM COMUM X JUSTIÇA COMPLACENTE COM A IMPUNIDADE E CORROSIVA EM RELAÇÃO AOS DIREITOS DA CIDADANIA E DO BEM COMUM. 
    CONSEQUENTEMENTE, CADA CIDADÃO, NO PLENO EXERCÍCIO DE SUA CIDADANIA E ÍNTIMA CONSCIÊNCIA, TEM O ESPONTÂNEO DIREITO HUMANO DE AVALIAR E PERCEBER QUANDO TAL NÍVEL DE PRERROGATIVA DE DESEMPENHO EM CARGO PÚBLICO, HONRA OU DESONRA A RESPONSABILIDADE QUE A TOGA CONFERE, QUANTO AO DEVER DE REPRESENTAR OS MELHORES IDEAIS CIVILIZATÓRIOS, NO QUE CONCERNE A UMA JUSTIÇA QUE SE MANIFESTE DE MANEIRA IMPECÁVEL E IMPLACÁVEL, PORQUE ILUMINADA PELA VERDADE, PELA IMPARCIALIDADE, PELO SABER, PELA COERÊNCIA, PELA RAZÃO ESCLARECIDA, E DISCIPLINADA PELO (E PARA) O CUMPRIMENTO RIGOROSO DAS LEIS; A SEREM IGUALMENTE APLICADAS A TODOS OS CIDADÃOS, INDEPENDENTEMENTE DE QUAISQUER PREFERÊNCIAS E DIFERENÇAS DE ORDEM POLÍTICA, ECONÔMICA OU DIVERSIDADE ÉTNICA DE QUALQUER NATUREZA.     

  •  

  •  

    ÂNGULO 10- A ABRUPTA MODIFICAÇÃO DO PERFIL DO COLEGIADO DE MINISTROS E OUTROS JUÍZES "QUE SE DECLARARAM".
    AS SAÍDAS DE CEZAR PELUSO E AYRES BRITO, SUBSTITUÍDOS POR TEORI ZAVASCKI E LUIS ROBERTO BARROSO, ALTEROU SIGNIFICATIVAMENTE O PERFIL DO COLEGIADO. 
    PELUSO E AYRES BRITO MANIFESTARAM VOTOS E ARGUMENTOS ALINHADOS COM O RECONHECIMENTO SOBRE A GRAVIDADE DO MENSALÃO, NÃO SOMENTE COMO UM EVENTO DE CORRUPÇÃO NA ESFERA FINANCEIRA, MAS TAMBÉM DE AGRESSÃO E SABOTAGEM ÀS INSTITUIÇÕES DA REPÚBLICA, E, PORTANTO, ALINHADOS COM A DEFESA DOS DIREITOS DA CIDADANIA E DOS VALORES REPUBLICANOS E DEMOCRÁTICOS.
    • DEMONSTRAMOS A SEGUIR PORQUE AVALIAMOS QUE TEORI E BARROSO APRESENTARAM-SE DE FORMA COMPLETAMENTE DIFERENTE DE SEUS ANTECESSORES, E, INCLUSIVE, EM DIVERSAS OCASIÕES APARENTARAM ESTAR MUITO MAIS ALINHADOS COM OS MESQUINHOS INTERESSES DE DEFESA DO PT E DOS RÉUS, DO QUE COM A DEFESA DOS DIREITOS DA CIDADANIA.  
    Luís Roberto Barroso
    Atuou como advogado desde 1981 e como procurador do Estado do Rio de Janeiro desde 1985 até 2013, quando foi nomeado por Dilma Rousseff para o cargo de Ministro do STF.
    Também foi advogado de defesa do militante da extrema esquerda italiana Cesare Battisti, caso de grande repercussão internacional. 
    Logo no início de suas primeiras participações em plenário, Luis Roberto Barroso provocou muitas polêmicas e dúvidas sobre sua isenção e imparcialidade.
    • Como por exemplo, ao se preocupar em introduzir um discurso reducionista sobre a orgia do Mensalão, tentando relativizar os impactos negativos daquele obscuro evento, evitando qualquer abordagem vinculada aos aspectos nocivos sobre a qualidade do funcionamento da Democracia Representativa, das Instituições da República e do equilíbrio entre os Poderes.
    • Como se fossem argumentos por encomenda prévia, pareceu pretender subestimar intencionalmente os efeitos perniciosos daquele grotesco episódio.
    • Adicionalmente, introduziu outros comentários polêmicos em plenário, como por exemplo, quando se preocupou em ressaltar uma defesa relacionada à "história de luta" do réu José Genoíno contra a ditadura; omitindo, entretanto, a informação de que Genoíno lutou para implementar um outro tipo de ditadura. Um mix do totalitarismo comunista-de perfil maoista-soviético-cubano.
    • Por ocasião da votação pela aceitação ou não dos embargos infringentes, surpreendeu novamente, e negativamente, ao tentar persuadir outros pares no sentido de protelar o fim do julgamento e aceitar os embagos infringentes, apelando inclusive para um tipo de sentimentalismo relacionado aos possíveis anseios dos parentes dos réus.
    • Mais recentemente, de forma casuística e novamente alinhada com os interesses dos réus e do PT (e em conjunto com Teori Zavascki) procurou atacar a credibilidade do colegiado, quanto aos critérios adotados para definição da dosimetria relacionada à pena estabelecida para o crime de formação de quadrilha. Entretanto, evitou fazer a comparação com a dosimetria estabelecida para o mesmo crime no caso Natan Donadon, o que, para muitos, soou como casuísmo militante/partidário, temperado com uma dose de capciosidade e desonestidade intelectual.              
    Teori Zavascki: Foi desembargador do TRF da 4ª Região- de 1989 até 2003, quando chegou ao Superior Tribunal de Justiça, nomeado pelo ex-presidente LulaCom carreira direcionada ao "Direito Tributário"Teori Zavascki trabalhou no Banco Central e em várias instituições financeiras. Zavascki é o terceiro ministro indicado por Dilma ao STF e o oitavo indicado por um governo petista em seus dez anos na Presidência.
    • Assim que foi nomeado para assumir a vaga no STF, Teori Zavascki chamou a nossa atenção pelo fato de ser bastante ligado ao governador e radical/petista Tarso Genro, que fez questão de declarar a "paternidade" da indicação em seu perfil no Twitter, escrevendo, naquela oportunidade: 
    • "Defendi sua indicação para o ministro José Eduardo Cardozo e formalizei para a presidenta nossa defesa do ministro Zavaschi". 
    • Desde que iniciou a sua participação no julgamento, Teori Zavascki manifestou posições totalmente alinhadas com as expectativas e interesses do PT e dos réus em relação ao caso, e alinhando-se com diversas manifestações de Luis Roberto Barroso.
    • O seu padrinho, Tarso Genro (radical petista, atual Governador do Rio Grande Sul), ocupou o cargo de Ministro da Justiça no governo Lula, e se destacou ao revelar estranhas crenças e valores e paradoxais concepções sobre Justiça, especialmente pelo contraste de duas decisões
    • Deportou e devolveu prontamente para a Ditadura de Cuba, aqueles dois inocentes atletas cubanos que buscaram refúgio no Brasil;
    • Paradoxalmentedefendeu radicalmente a permanência do ex-terrorista de extrema-esquerda, Cesare Battisti, acusado por atentados a bomba e assassinatos praticados na Italia.
    • Sendo a Italia um país democrático e com instituições republicanas; ao contrário da Ditadura de Cuba, comandada pelos inescrupulosos irmãos Castro, autores de inúmeros crimes praticados contra a humanidade, inclusive contra milhares de refugiados cubanos.
    • Uma barbaridade em termos éticos !!! 
    • Tarso Genro, atuando como "Ministro da Justiça", estava também entre aqueles que conceberam o famigerado PNDH3. (Um golpe contra a Constituição)
    • EM SÍNTESE, AYRES BRITTO E CEZAR PELUSO DEIXARAM MUITAS SAUDADES, TECNICAMENTE E ETICAMENTE. 
     
    Âng.11-  O AUTORITARISMO OBSCURANTISTA SE ACENTUA E SE AUTO-DENUNCIA. "RANGER DE DENTES".
    OS INESCRUPULOSOS E ESDRÚXULOS ATAQUES DE DIRIGENTES E PARLAMENTARES PETISTAS  CONTRA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
    • O JULGAMENTO FEZ AFLORAR E DESNUDOU O PERFIL AUTORITÁRIO-OBSCURANTISTA DE DIVERSOS PETISTAS QUE ATUAM NO GOVERNO FEDERAL, NO PARLAMENTO E NO PARTIDO.
    SUAS POSTURAS AUTO-DENUNCIARAM A CAPACIDADE DE TRANSGREDIR E AVILTAR A CONVIVÊNCIA DEMOCRÁTICA E O RESPEITO A VALORES REPUBLICANOS.
    ACENTUOU NA SOCIEDADE A PERCEPÇÃO E A LEMBRANÇA DE QUE: 
    • ESSE É O PARTIDO DAS ALIANÇAS UMBILICAIS COM OS CLÃS DE JOSE SARNEY, JADER BARBALHO, PAULO MALUF, RENAN CALHEIROS, COLLOR, ENTRE OUTROS.
    • ESSE É O PARTIDO DO PNDH3- QUE REPRESENTAVA UM GOLPE CONTRA A CONSTITUIÇÀO DEMOCRÁTICA DO BRASIL.
    • ESSE É O PARTIDO DA PEC 33- QUE REPRESENTAVA UM GOLPE DO TIPO CHAVISTA-BOLIVARIANO, CONTRA O PODER JUDICIÁRIO - STF.
    • ESSE É O PARTIDO DA PEC 37- QUE REPRESENTAVA UM GOLPE CONTRA O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.
    • ESSE É O PARTIDO QUE BUSCA INSTITUCIONALIZAR A CENSURA DA IMPRENSA, COM O SOFISMA DE "CONROLE SOCIAL DA MÍDIA".
    • ESSE É O PARTIDO QUE DISSEMINA AS PATRULHAS MILITANTES PARA AGREDIR E SABOTAR O ESPAÇO DEMOCRÁTICO.
    • ESSE É O PARTIDO QUE BUSCA INSTRUMENTALIZAR E MANIPULAR MOVIMENTOS SOCIAIS. 
    • ESSE É O PARTIDO QUE FORJOU DOSSIÊS PARA SABOTAR ADVERSÁRIOS E ASSASSINAR REPUTAÇÕES, COMO NO CASO QUE FICOU CONHECIDO COMO ALOPRADOS. 
    • ESSE É O PARTIDO QUE TENTOU EVITAR A APURAÇÃO DO ASSASSINATO DE CELSO DANIEL. 
    • ESSE É O PARTIDO QUE APOIA, INTENSAMENTE E INCONDICIONALMENTE, AS DITADURAS QUE VIOLENTAM DIREITOS HUMANOS NA AMERICA LATINA, COMO CUBA E VENEZUELA.
    • ESSE É O PARTIDO QUE NÀO APOIOU A CONSTITUIÇÃO DEMOCRÁTICA DO BRASIL.
    • ESSE É O PARTIDO QUE ATACOU O PLANO REAL E A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
    • ESSE É O PARTIDO DO MENSALÃO FEDERAL NACIONAL.
     
    Oh "TÊMIS AND PALLAS ATHENA", PLEASE, ENLIGHTEN AND CLARIFY THE BRAZILIAN JUSTICE; 
    PROTECT THE PRESS FREEDOM AND HELP US TO  KEEP AND IMPROVE THE BRAZILIAN DEMOCRACY. 
    ALERT AND PROTECT THE BRAZILIAN PEOPLE FROM THOSE GUYS  WHO WISH TO TAKE OVER THE COUNTRY FOR AN AUTHORITARIAN AND OBSCURANTIST POWER PROJECT; AND SPECIALLY PROTECT THE NATION FROM THOSE ONES WHO WISH TO REACH THIS AIM, BASED ON  BELIEFS AND VALUES THAT ARE STRONGLY INFLUENCED BY THE DARK AND BAD EXAMPLES OF DICTATORS LIKE CHAVEZ, FIDEL, OR EVEN, PUTIN. 
     
    GRUPO DE CIDADANIA DEMOCRACIA ESCLARECIDA
    Coordenação: Marcus Porto

     

    MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

    Uma seleção de artigos. Imperdível!

     

    http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12991&cat=Ensaios

     

     

    Faça download do livro de Tuma Jr., ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES - UM CRIME DE ESTADO, clicando em

    http://liciomaciel.wordpress.com/2014/01/15/tuma-jr-livro-download

    A transcrição do livro de Tuminha pode ser vista em http://pt.slideshare.net/CelsoDaviRodrigues/livro-assassinato-de-reputaoes-tuma-junior


    Leia os textos de Félix Maier acessando:

    1) Mídia Sem Máscara

    http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html

    2) Piracema - Nadando contra a corrente (textos mais antigos)

    http://felixmaier.blogspot.com/

     

    3) Piracema II – Nadando contra a corrente (textos mais recentes)

    http://felixmaier1950.blogspot.com/

     

    Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em

    http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

     

    Para conhecer a história do terrorismo no Brasil, acesse:

    http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/

    Comentarios
    O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
    Comente: 
    Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui